Salvo por gatos
Um menino argentino de um ano sobreviveu durante vários dias sozinho na rua graças a um grupo de gatos, que o manteve quente e lhe trouxe comida.
A incrível história – a fazer lembrar a do pequeno Mowgli, personagem principal do ‘Livro da Selva’, da Disney – aconteceu na localidade argentina de Misiones. Ao que tudo indica, o menino, de apenas um ano, vivia na rua com o pai, um sem-abrigo, mas ter--se-á perdido dele.
Sozinho, valeram-lhe oito gatos vadios, que lhe trouxeram comida e o mantiveram quente com os próprios corpos, evitando que morresse de frio nas noites geladas que passou na rua.
O menino foi encontrado na passada quarta-feira por uma mulher-polícia, que estranhou ver um grupo de gatos amontoados em redor de um objecto – era a criança, que dormia serenamente aquecida pelo calor dos corpos dos felinos. Os médicos dizem que o pequeno está bem de saúde, e que só sobreviveu devido à ajuda dos gatos.
Ricardo Ramos com agências
Em http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000091
Felinos salvam bebé na Argentina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Os animais têm uma enorme capacidade de percepção do que é um inocente em apuros...Butterfly_21 Escreveu:Salvo por gatos
Um menino argentino de um ano sobreviveu durante vários dias sozinho na rua graças a um grupo de gatos, que o manteve quente e lhe trouxe comida.
A incrível história – a fazer lembrar a do pequeno Mowgli, personagem principal do ‘Livro da Selva’, da Disney – aconteceu na localidade argentina de Misiones. Ao que tudo indica, o menino, de apenas um ano, vivia na rua com o pai, um sem-abrigo, mas ter--se-á perdido dele.
Sozinho, valeram-lhe oito gatos vadios, que lhe trouxeram comida e o mantiveram quente com os próprios corpos, evitando que morresse de frio nas noites geladas que passou na rua.
O menino foi encontrado na passada quarta-feira por uma mulher-polícia, que estranhou ver um grupo de gatos amontoados em redor de um objecto – era a criança, que dormia serenamente aquecida pelo calor dos corpos dos felinos. Os médicos dizem que o pequeno está bem de saúde, e que só sobreviveu devido à ajuda dos gatos.
Ricardo Ramos com agências
Em http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000091

Gostei imenso apesar da situação não me ter provocado espanto porque sempre me dei conta, desde miúda, desta percepção... nos animais

Obrigada pela partilha da notícia...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm
Eu vi, à uns tempos, uma reportagem sobre animais que tinham salvo pessoas, desde um gato que levou uma mordida de serpente pela dona (colocou-se em frente dela, evitando que a serpente a atacasse) a um cão que salvou o dono de afogamento... mas a que mais me marcou foi a de um gato que salvou um bebé...
A dona contou que estava no andar de baixo e que tinha deixado o bebé no quarto com um daqueles "walkie talkies" e o gato estava meio endiabrado, vinha ter com ela miava e rosnava e voltava para o andar de cima a correr, mas ela pensou que ele estaria a brincar, ou algo do género, e não ligou, nisto ouviu o gato bufar e fazer aqueles barulhos de um gato assanhado, através do aparelhinho, e foi ao quarto do bebé ver o que se passava, o bebé estava com problemas em respirar, o médico disse que se o gato não tivesse reagido tão depressa, e os pais demorassem um pouco mais a levá-la ao médico, a criança podia ter ficado com sérios problemas ou podia mesmo ter morrido...
Noutro dia o meu pai ficou doente, ficou de cama e a Luz não saía de ao pé dele nem para comer... ficou lá o dia inteiro...
Os animais são qualquer coisa de extraordinário...
A dona contou que estava no andar de baixo e que tinha deixado o bebé no quarto com um daqueles "walkie talkies" e o gato estava meio endiabrado, vinha ter com ela miava e rosnava e voltava para o andar de cima a correr, mas ela pensou que ele estaria a brincar, ou algo do género, e não ligou, nisto ouviu o gato bufar e fazer aqueles barulhos de um gato assanhado, através do aparelhinho, e foi ao quarto do bebé ver o que se passava, o bebé estava com problemas em respirar, o médico disse que se o gato não tivesse reagido tão depressa, e os pais demorassem um pouco mais a levá-la ao médico, a criança podia ter ficado com sérios problemas ou podia mesmo ter morrido...

Noutro dia o meu pai ficou doente, ficou de cama e a Luz não saía de ao pé dele nem para comer... ficou lá o dia inteiro...
Os animais são qualquer coisa de extraordinário...
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre =^.^=</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Por algum motivo, as histórias de salvamento de seres humanos por cães são muito mais comuns. Falta saber é se realmente são mais frequentes ou se se dá mais atenção aos cães e se desconfia dos gatos
Também vi uma vez um documentário sobre salvamentos por animais. Um deles era o de um gato que tinha salvo o dono de morrer intoxicado por gás.

Também vi uma vez um documentário sobre salvamentos por animais. Um deles era o de um gato que tinha salvo o dono de morrer intoxicado por gás.
Não é nenhum salvamento, mas queria deixar esta historia aqui convosco.
Esta noite senti-me muito mal... devo ter tido uma paragem de digestão e desde as 03h da manha que estive sempre wc-quarto-wc-quarto
Os meus meninos muito aflitos, vieram logo ter comigo e desde a primeira vez que estive ali a deitar tudo fora, eles não me largaram mais. Na wc miavam, miavam... o Pantera roçava-se nas pernas, o Simba andava de um lado para o outro a miar ainda mais alto... Quando ia para a cama, apressavam-se a aquecer-me: enquanto que o Pantera vinha para a zona da barriga e ali permanecia, o simba prendia-me a roupa atras das pernas....
Assim a noite toda...
Pode haver melhor coisa no mundo que os nossos bichinhos?????? NÃO.
Esta noite senti-me muito mal... devo ter tido uma paragem de digestão e desde as 03h da manha que estive sempre wc-quarto-wc-quarto

Os meus meninos muito aflitos, vieram logo ter comigo e desde a primeira vez que estive ali a deitar tudo fora, eles não me largaram mais. Na wc miavam, miavam... o Pantera roçava-se nas pernas, o Simba andava de um lado para o outro a miar ainda mais alto... Quando ia para a cama, apressavam-se a aquecer-me: enquanto que o Pantera vinha para a zona da barriga e ali permanecia, o simba prendia-me a roupa atras das pernas....
Assim a noite toda...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
São os nossos protectores, acreditem
As melhoras, Iza. Que chatice! Não será que já começou a "treinar" as guloseimas que se adivinham e deu asneira?
Leo

As melhoras, Iza. Que chatice! Não será que já começou a "treinar" as guloseimas que se adivinham e deu asneira?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada Leoleonildecarvalho Escreveu:São os nossos protectores, acreditem![]()
As melhoras, Iza. Que chatice! Não será que já começou a "treinar" as guloseimas que se adivinham e deu asneira?![]()
![]()
![]()
Leo

Mas não... ontem à noite comi mesmo só a sopa... às vezes como mais fruta ou petisco algo antes de dormir, mas ontem foi só mesmo o "raio da sopa"...

É que nem há a hipótese dela estar estragada proque foi feita ontem e quem comeu, só eu passei mal! Enfim...
Os meus meninos vão cuidar de mim quando eu chegar a casa logo...

E são mesmo... também eu tenho andado doente e a Rita, que dorme sempre encostada as minhas pernas, tem dormido estes dias ao lado da almofada, sempre a olhar para mim cada vez que me mexo... puxa-me o cabelo, faz ron-ron... eu sei que ela sente que não estou bem!leonildecarvalho Escreveu:São os nossos protectores, acreditem![]()
Leo
As suas melhoras isamiau...
Feliz Natal para todos...
E já agora coloco aqui um link de um video que me chocou muito e onde se nota que há animais mais, mas muito mais correctos que certos humanos...
http://videos.sapo.pt/c9TRZ2wQWZDJlc7q2rIq

http://videos.sapo.pt/c9TRZ2wQWZDJlc7q2rIq