Alerta: NÃO DÊEM CÃES DE RAÇA NÃO ESTERILIZADOS
Olá.
Eu sei que este assunto já foi aqui falado vezes demais e que todos vós estão alertados para esse problema mas ele continua a acontecer.
NUNCA CEDAM ANIMAIS QUE APARENTEM SER DE RAÇA SEM PRIMEIRO OS ESTERILIZAREM.
Acreditem que existem pessoas utilizadoras da arca e de outros fóruns similares que adoptaram animais aqui e neste momento estão a utilizá-los para criação de vão de escada e a anunciarem ninhadas completamente irresponsáveis no olx!
É completamente imoral utilizar animais que já passaram muito mal em canis, que já sofreram maus tratos, que já foram abandonados e eles próprios produtos de criadeiros irresponsáveis, para fazer ninhadas à lá gardere PARA VENDA. Já para não falar que são animais cuja ascendência se desconhece.
O mesmo apelo é válido para todos os animais mesmo sem raça, evidentemente, mas são os de raça o alvo destas pessoas sem escrúpulos.
Nunca confiem, porque estas situações acontecem e por vezes, no afã de dar a um animal em risco uma casa confia-se demais e cometem-se erros.
Cumprimentos a todos.
Eu sei que este assunto já foi aqui falado vezes demais e que todos vós estão alertados para esse problema mas ele continua a acontecer.
NUNCA CEDAM ANIMAIS QUE APARENTEM SER DE RAÇA SEM PRIMEIRO OS ESTERILIZAREM.
Acreditem que existem pessoas utilizadoras da arca e de outros fóruns similares que adoptaram animais aqui e neste momento estão a utilizá-los para criação de vão de escada e a anunciarem ninhadas completamente irresponsáveis no olx!
É completamente imoral utilizar animais que já passaram muito mal em canis, que já sofreram maus tratos, que já foram abandonados e eles próprios produtos de criadeiros irresponsáveis, para fazer ninhadas à lá gardere PARA VENDA. Já para não falar que são animais cuja ascendência se desconhece.
O mesmo apelo é válido para todos os animais mesmo sem raça, evidentemente, mas são os de raça o alvo destas pessoas sem escrúpulos.
Nunca confiem, porque estas situações acontecem e por vezes, no afã de dar a um animal em risco uma casa confia-se demais e cometem-se erros.
Cumprimentos a todos.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
É completamente imoral utilizar animais que já passaram muito mal em canis, que já sofreram maus tratos, que já foram abandonados e eles próprios produtos de criadeiros irresponsáveis, para fazer ninhadas à lá gardere PARA VENDA
Não poderia estar mais de acordo
Não poderia estar mais de acordo
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Totalmente apoiado Dinodane!!!
A esterilização, quer de animais de raça, quer de srd é extremamente importante!
Os verdadeiros protectores dos animais deviam apostar na esterilização, porque o suposto controlo de população defendido pelos canis(infelizmente através do abate) é a esterilização, não o abate!
A esterilização traz vantagens de saúde ao animal, além de que permite uma maior triagem no acto da adopção, dispensando logo os adoptante mal intencionados!
Infelizmente, muitas fêmeas de raça são usadas como parideiras para ninhadas vendidas por 100, 200€, honestamente, além de indigno, é justo para com esse animal??Que espécie de protecção animal se está afazer então?
Os srd... bem, a desumanidade de fazer de um animal uma parideira eterna, sujeita a morrer com ninhadas para as quais não tem capacidade de parir... com ninhadas a cada cio... não me parece digno para um animal!Vejam como fica o corpo de uma cadela que foi parideira a vida toda... quantas morrem a tentar ter as crias porque são maiores que ela, filhas de uma cruza com um cão maior que a fêmea???Em cadelas abandonadas então estas mortes no parto são frequentissímas...
Nunca é demais alertar para a importância da esterilização...
Argumentos como: a pseudo - necessidade sexual do animal, necessidade da cadela cumprir o seu papel: parir, querer deixar descendência, os bebés são tão fofuxos, coitadinho do animal, castrado vai ficar incompleto, etc não têm fundamento e nem são admitidas por alguém com bom - senso... para facilitar; dê o animal já castrado.. quem o adoptar não o adoptará com segundas intenções!
Bem - haja

A esterilização, quer de animais de raça, quer de srd é extremamente importante!
Os verdadeiros protectores dos animais deviam apostar na esterilização, porque o suposto controlo de população defendido pelos canis(infelizmente através do abate) é a esterilização, não o abate!
A esterilização traz vantagens de saúde ao animal, além de que permite uma maior triagem no acto da adopção, dispensando logo os adoptante mal intencionados!
Infelizmente, muitas fêmeas de raça são usadas como parideiras para ninhadas vendidas por 100, 200€, honestamente, além de indigno, é justo para com esse animal??Que espécie de protecção animal se está afazer então?
Os srd... bem, a desumanidade de fazer de um animal uma parideira eterna, sujeita a morrer com ninhadas para as quais não tem capacidade de parir... com ninhadas a cada cio... não me parece digno para um animal!Vejam como fica o corpo de uma cadela que foi parideira a vida toda... quantas morrem a tentar ter as crias porque são maiores que ela, filhas de uma cruza com um cão maior que a fêmea???Em cadelas abandonadas então estas mortes no parto são frequentissímas...
Nunca é demais alertar para a importância da esterilização...
Argumentos como: a pseudo - necessidade sexual do animal, necessidade da cadela cumprir o seu papel: parir, querer deixar descendência, os bebés são tão fofuxos, coitadinho do animal, castrado vai ficar incompleto, etc não têm fundamento e nem são admitidas por alguém com bom - senso... para facilitar; dê o animal já castrado.. quem o adoptar não o adoptará com segundas intenções!
Bem - haja
Não sou madrinha, nem tampouco vou opinar acerca da esterilização, já sabema minha opinião.. para mim esterilizar e palavra de ordem,Taro Escreveu:Pois esta é uma questão que me preocupa em relação ao Braco e assim as madrinhas terão de votar..o problema são os euros

Se a Taro e respectivas madrinhas do menino estiverem interessadas digam qualquer coisa!

Taro, eu compreendo que existe sempre a limitação das ajudas que se têm. Veja, presenciamos no sub-fórum do DA a situação irreal de uma forista, já frequentadora da Arca há muito tempo, que tem vindo a adoptar vários cães de várias raças, que acaba de publicar no olx e de vender a outros users daqui cachorros provenientes da cruza de dois DA adoptados (não através do SOSDA), e pior ainda, um cruzamento que devido à cor dos exemplares, pode produzir defeitos genéticos nos cachorros como a surdez, tendo dado já origem a 2 nados mortos.
Com o meu post pretendo dizer que a única forma de impedir estas situações é esterilizando os animais, porque o seguro morreu de velho e muitas pessoas têm duas caras, e não é por se postar aqui na Arca que se é uma pessoa idónea.
Voltando à parte das ajudas, pessoalmente são as contribuições financeiras que prefiro fazer, pois mesmo que o animal vá parar novamente à rua por não haver condições ou madrinhas para o continuar a manter em hotel pelo menos não dará origem a mais miséria ou a encher o c* a alguém.
Cumprimentos a todos.
Com o meu post pretendo dizer que a única forma de impedir estas situações é esterilizando os animais, porque o seguro morreu de velho e muitas pessoas têm duas caras, e não é por se postar aqui na Arca que se é uma pessoa idónea.

Voltando à parte das ajudas, pessoalmente são as contribuições financeiras que prefiro fazer, pois mesmo que o animal vá parar novamente à rua por não haver condições ou madrinhas para o continuar a manter em hotel pelo menos não dará origem a mais miséria ou a encher o c* a alguém.
Cumprimentos a todos.
Quando me inscrevi aqui no fórum escrevi que queria um beagle. A minha intençao era das melhores e nunca me passou pela cabeça fazer criação. Vivo num apartamento com meus dois filhos e nem sei nada dessas coisas. Mas compreendo perfeitamente a vossa preocupação.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Quem lhe disse que era consigo?Lena1 Escreveu:Quando me inscrevi aqui no fórum escrevi que queria um beagle. A minha intençao era das melhores e nunca me passou pela cabeça fazer criação. Vivo num apartamento com meus dois filhos e nem sei nada dessas coisas. Mas compreendo perfeitamente a vossa preocupação.

Não disse mas o tom do seu post é claramente defensivo. Não sei porque é que sentiu a necessidade de justificar o seu desejo de adoptar um beagle. O destinatário do meu post não são os que querem adoptar, são aqueles que colocam os animais. É que a bondade é tanta que por vezes acredita-se demais no ser humano.Lena1 Escreveu:Eu não disse.
E note-se que eu não estou a dizer que toda a gente tem más ou segundas intenções por querer adoptar um cão de raça. O que eu disse é que, na impossibilidade de nos assegurarmos a 100% de que não vão acontecer estes "descuidos intencionais" o melhor é entregar os animais esterilizados.
O tom do meu post? Absurdo! Não me estou a defender de nada. É lógico que fez referência a quem quer adoptar com más intenções. Daí o facto de eu ter escrito aqui neste tópico. Só quis que percebessem que nem todas as pessoas têm más intenções. Até acho que é de louvar a vossa preocupação e concordo que se esteja atento. É preciso que se ponha termo a este tipo de situação. Se as minhas palavras fizeram parecer outra coisa, peço desculpas.
Obrigado Antigona..bem pelo o que a Dinodane escreveu ainda estou mais alerta no forum e a verdade é que o Braco sendo (penso eu) um cão de caça e sempre procurado por caçadores é um perigo não castrado.antigona Escreveu:Não sou madrinha, nem tampouco vou opinar acerca da esterilização, já sabema minha opinião.. para mim esterilizar e palavra de ordem,Taro Escreveu:Pois esta é uma questão que me preocupa em relação ao Braco e assim as madrinhas terão de votar..o problema são os eurosmas arranjo uma clinica que faz preços muito simpáticos!
![]()
Se a Taro e respectivas madrinhas do menino estiverem interessadas digam qualquer coisa!
Eu amanhã vou colocar isto á consideração das madrinhas e colocar a votação pois o cão é de todas as madrinhas e não meu.
Mas o meu voto é a favor da castração do Braco.
Qualquer cão devia ser adoptado esterilizado, de raça e de raça apelativa a caçadores nem compreendo a hesitação...Taro Escreveu:Obrigado Antigona..bem pelo o que a Dinodane escreveu ainda estou mais alerta no forum e a verdade é que o Braco sendo (penso eu) um cão de caça e sempre procurado por caçadores é um perigo não castrado.antigona Escreveu:Não sou madrinha, nem tampouco vou opinar acerca da esterilização, já sabema minha opinião.. para mim esterilizar e palavra de ordem,Taro Escreveu:Pois esta é uma questão que me preocupa em relação ao Braco e assim as madrinhas terão de votar..o problema são os eurosmas arranjo uma clinica que faz preços muito simpáticos!
![]()
Eu amanhã vou colocar isto á consideração das madrinhas e colocar a votação pois o cão é de todas as madrinhas e não meu.
Mas o meu voto é a favor da castração do Braco.
mantêm-se a ajuda!
Quando decidirem digam qualquer coisa!

A dinodane lançou este alerta... um alerta com o qual concordo 100%... dar um animal (principalmente de raça) sem ser esterilizado é submetê-lo à escravatura das ninhadas permitindo que alguém menos idóneo lucre com um animal que já passou pela má experiência do abandono.
Salvar um animal da morte não basta e argumentos que: mais vale ir para parideira que morrer num canil também não deviam convencer aqueles que se preocupam com animais e lutam para que estes sejam tratados com a dignidade que merecem.
Pouco percebo de criadores e honestamente não é isso que pretendo, mas um criador idóneo aproveita um animal abnadonado, minimamente jovem para fazer criação visando o "louvável"apuramento e salvação da raça? Não me parece....
Mais uma vez fica o alerta... investiguem clinicas que pratiquem preços simpáticos em esterilizações, consigam acordos e ajudas... salvar apenas por salvar e depois jogá-lo para um destino pouco digno não me parece plausível
Bem - hajam
Vânia Jesus
Salvar um animal da morte não basta e argumentos que: mais vale ir para parideira que morrer num canil também não deviam convencer aqueles que se preocupam com animais e lutam para que estes sejam tratados com a dignidade que merecem.
Pouco percebo de criadores e honestamente não é isso que pretendo, mas um criador idóneo aproveita um animal abnadonado, minimamente jovem para fazer criação visando o "louvável"apuramento e salvação da raça? Não me parece....

Mais uma vez fica o alerta... investiguem clinicas que pratiquem preços simpáticos em esterilizações, consigam acordos e ajudas... salvar apenas por salvar e depois jogá-lo para um destino pouco digno não me parece plausível
Bem - hajam
Vânia Jesus