Ração para raça gigante

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça dez 23, 2008 5:13 pm

cARA lu ,
vÁ ler as suas respostas e tópicos e depois diga-me se sou eu que tenho um feitioznho intragável, aliás esta sua resposta inutil é bem prova do SEU feitiozinho intrgável . A resposta que eu dei não foi agressiva e não foi a si.Não se meta com esse feitiosinho intragável.

Boas Festas 8)
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

quarta dez 24, 2008 7:46 am

pifo Escreveu:
dinodane Escreveu:Já repararam que o principal ingrediente da RC são os cereais quando devia ser a proteína animal?
Na Giant Babydog, Puppy e Adult o principal ingrediente é carne de aves.
Ai sim????? há de me dizer onde compra essa RC, é made in china????
é q nas embalagens q referiu o q leio é precisamente cereais ou milho como principal ingridiente. :roll:

Aqui fica a Maxi junior q é a raçao mais usada até aos 15 meses:

Milho, carne de aves desidratadas, isolado de proteínas vegetais L.I.P.* glúten de milho, gorduras animais, proteínas animais L.I.P.*, farinha de milho, proteínas animais hidrolisadas, minerais, polpa de beterraba, óleo de soja, óleo de peixe, fructo-oligossacarídeos, tegumentos e sementes de Psyllium, ovo desidratado, L-lisina, extracto de hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), DL-metionina, taurina, hidrolisado de crustáceo (fonte de glucosamina) hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina), extracto de flor de tagete (fonte de luteína.

AINDA A CONSIDERA UMA BOA RAÇAO???????? POR 74 EUROS?????
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta dez 24, 2008 7:53 am

[O PIfo está a falar de outra ração..O Kafai é que parece estar com olhos em bico. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta dez 24, 2008 8:21 am

Já utilizei RC 4800 com um cão que estava em processo de trein intenso. Ao fim de 3 semanas os resultados foram excelentes, tão excelentes que desconfiei e deixei de dar. Não acredito em milagres.

Posteriormente, e por questões de preço, experimentei durante algum tempo a RC 2300. Os problemas de pele começaram a aparecer. Deixei de dar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 24, 2008 11:48 am

Ritaraujo Escreveu:Boas Festas
:D Achei que valia a pena salientar esta parte do seu post...

Feliz Natal People! Feliz Natal bicharada do People!

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

quarta dez 24, 2008 1:11 pm

kadafi Escreveu:
pifo Escreveu:
dinodane Escreveu:Já repararam que o principal ingrediente da RC são os cereais quando devia ser a proteína animal?
Na Giant Babydog, Puppy e Adult o principal ingrediente é carne de aves.
Ai sim????? há de me dizer onde compra essa RC, é made in china????
é q nas embalagens q referiu o q leio é precisamente cereais ou milho como principal ingridiente. :roll:
Ena!
Então vamos lá...
Que EU saiba, falava-se da Giant e não da Maxi, mas se calhar sou eu que não sei ler.
E se o site http://www.royalcanin.pt/main.aspx é feito na China, desconheço, mas foi de lá que retirei os dados das Giants.
kadafi Escreveu:Aqui fica a Maxi junior q é a raçao mais usada até aos 15 meses:

Milho, carne de aves desidratadas, isolado de proteínas vegetais L.I.P.* glúten de milho, gorduras animais, proteínas animais L.I.P.*, farinha de milho, proteínas animais hidrolisadas, minerais, polpa de beterraba, óleo de soja, óleo de peixe, fructo-oligossacarídeos, tegumentos e sementes de Psyllium, ovo desidratado, L-lisina, extracto de hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), DL-metionina, taurina, hidrolisado de crustáceo (fonte de glucosamina) hidrolisado de cartilagem (fonte de condroitina), extracto de flor de tagete (fonte de luteína.

AINDA A CONSIDERA UMA BOA RAÇAO???????? POR 74 EUROS?????
EU acho que é uma excelente ração, mas de certeza que o kadafi me irá explicar e elucidar acerca desse tema, já que sabe tanto. Mas convém, ao apresentar os dados que refira se são ingredientes em fresco ou já processados. É que como decerto saberá, nem todas as marcas fazem essa distinção e depois enchem os olhos (a quem quer...) com valores de 70% de carne... :o
Cumps ;)
kadafi
Membro
Registado: segunda set 10, 2007 10:15 am

quarta dez 24, 2008 1:55 pm

TheGreatDane Escreveu:[O PIfo está a falar de outra ração..O Kafai é que parece estar com olhos em bico. :lol:
Boas, peço desculpa ao pifo pois tem razão :wink:
Neste mesmo site apenas vi a gama das MAXI e confundi :roll:
Ficam as minhas desculpas pelas minhas observaçoes anteriores ;

Mas voltando á Royal Canin, acham justo toda uma gama (maxi) ter como principal ingridiente cereais e pedirem 70 e muitos euros por 15 kg?
Ainda por cima o preço dos cereais veio por aí abaixo :roll:

Pode ate ser uma raçao equilibrada, mas temos q ser realistas, o preço é um roubo comprado c outras marcas e composiçoes bem melhores :wink:

O q acham?????
Mas se forem a ver, a hill´s puppy large breed tb tem cereais á frente de tdo.... :roll:

Eu dou hill´s adult large breed misturada com firstmate de borrego e estou super satisfeito...mas cereais cmo 1º ingridiente acho q é de evitar :wink:
<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
afbranco
Registado: quarta dez 24, 2008 1:54 pm

quarta dez 24, 2008 2:03 pm

O cereais são um alimento muito importante. E nessa ração também existe carne, se calhar em menor quantidade que em outra rações, mas cada dono dá o que acha melhor para a alimentação do animal.Talvez seja cara por isso, mas não deve ser considerada uma má ração por ter grande quantidade de cereais, penso eu.
Há até rações vegetarians com preços bastante elevados.

Eu peço desculopa a todos mas não li as respostas com atenção por isso se estou a dizer algo que já foi dito peço desculpas.
Boa tarde.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta dez 24, 2008 9:48 pm

O cereais são um alimento muito importante
Para os Pombos, talvez ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Figurante
Membro Júnior
Registado: sexta dez 12, 2008 10:01 pm

quinta dez 25, 2008 7:23 pm

Ritaraujo Escreveu:
Figurante Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:
Figurante Escreveu:
Ritaraujo Escreveu:O meu cão comia EUCANUBA e agora mudei para real canin maxi junior e com a eucanuba as suas fezes eram moles e verdes e agora estão boas.Por tanto não há regras, depende do cão.
Outra coisa, sim é caro, mas se eu tenho um cão de porte gigante foi porque pensei e fiz contas antes de o adquirir e quero o melhor para ele.Felizmente não tenho que lhe dar ração do lidl.Que se calhar até é boa e até há cães que se dão muito bem com essas elas. Mas prefiro das marcas com melhor "fama".E se a resposta dele foi positiva fantástico.
Ok! É o seu ponto de vista, sua carteira e a maneira como "encaixa" o marketing. Tenho de respeitar.
Mas... estou em desacordo!
Está em desacordo com o quê? Que eu dê uma ração boa ao meu cão?? :o
Cara Rita... dê o que kiser e bem entender ao seu cão!
As suas razões é que me parecem vazias de conteúdo.
Fala-me em fama :o
Utiliza-me a "frase feita"... kero o melhor para o meu cão!
E não explica (embora não seja obrigada) o motivo porque optou pela Royal C... Ou vai-me dizer só porque é cara...
Pela informações que recolhi na net, cada embalagem da "sua" RC custará à volta de €72,5 por cada 15kg. Se o seu cão é realmente "cigante" comerá mais de 1 kg por dia... logo mais de 30 por mês... logo bastante mais de €150,00 por mês. Ok! Como eu disse... a carteira é sua. Eu apenas acho que existem outras rações de qualidade similar ou mesmo superior por fracções desse preço e até vão levar a casa "de borla". E uma embalagem de 15kg para uma senhora ainda custa a transportar!
Agora... vou repetir o que já lhe tinha dito... e com todo o respeito que merece...

Ok! É o seu ponto de vista, sua carteira e a maneira como "encaixa" o marketing. Tenho de respeitar.
Mas... estou em desacordo!

Só mais uma coisinha... nada tenho contra o marketing... posso dizer que "de certo modo" estou ligado profissionalmente ao marketing.

Desejo-lhe imensa sorte com o seu gigante!
Caro Figurante...mesmo que não tenha nada a ver com isso e mesmo não me apetecendo nada responder-lhe aqui vai: Dou esta BOA ração ao meu cão e gasto uma fortuna porque posso.E não sou eu que a transporto, vêm me trazer a casa por acaso de graça.
Mas para perceber melhor.(se ainda não percebeu)..eu acho que uma lagosta é melhor do que as delícias do mar e como posso,como lagosta.
Se para si a RC é substituível por rações mais baratas,ainda bem para si e para quem não pode gastar tanto dinheiro.
Ai Ai... :roll:

Bom natal para todos .
Ó "amiga" araujo... fico feliz com a sua boa situação financeira... muito bem-vinda ao clube!
Mas... olhe... não é a situação financeira dos foristas ke está em discussão.
Sabe... eu também estou bem na vida como a ilustre forista...
Mas para sabermos quem é + rico de nós os dois...ou posso-lhe facultar uma lista das minhas propriedades e do meu extracto bancário desde que a "companheira" faça o mesmo... Combinado?
Voltando agora ao assunto que nos trouxe aki...
Eu não sou accionista de nenhuma marca de rações... o meu ramo de actividade profissional nada tem a ver com "4 patas" e afins. Como tal estou-me nas tintas para a ração que a amiga usa... fike ciente disso!
Mas não se eskeça que foi a "rica" que veio pedir opiniões... e eu dei a minha!
E independentemente da sua situação financeira eu não acredito que se eu lhe vendesse uma ração garantidamente igual à RC por metade do preço que a senhora não a comprasse. Se nao o fizesse seria uma coisa que a não kero chamar aki.
Eu já fui cliente RC... apesar de não me fazer grande mossa no orçamento... achei que estava a gastar muito e optei por uma outra ração de qualidade igual ou mesmo superior (no meu prisma, claro) e passei a gastar cerca de 50% menos. Claro que o meu cão continua com o pelo "reluzente", com as fezes "liiiiindas" e com uma energia rigorosamente igual à ke tinha quando papava RC.
Agora se a minha "amiga" ker ouvir opiniões muito bem... se não não ker, não percebo porque abriu este tópico... mas... "tá-bem"
Só mais uma dica... somos os dois ricos, mas eu, ao comprar uma ração por metade do preço da RC vou ficando mais rico porque gasto menos da minha fortuna... mais... o meu cão é micro e o seu é "giga"!
Mais... eu não comparo delícias do mar com lagosta... se a miga o faz é 1 problema seu!
Olhe... eu já estou na fase do caviar, mas fikemos por aki. E degustado na origem... se kiser dou-lhe os contactos do local... e diga ke vai da minha parte!

Natal? Já passou... BOM ANO!
ToyMachine
Membro
Registado: segunda nov 03, 2008 6:18 pm

sexta dez 26, 2008 9:51 am

Amigo figurante, q bom para si partilhar conosco q é amante de caviar :lol:
Mas de certeza que distingue delicias do mar de lagosta?!?!?
Olhe que pelo seu discurso quer-me parecer q não... 8)
Malu_Petra
Membro Júnior
Registado: sábado jul 08, 2006 6:53 pm

sexta dez 26, 2008 10:07 am

Ao ler todo o tópico parece-me que o maior problema é que há quem anda a comprar delícias do mar ao preço de lagosta :lol:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta dez 26, 2008 10:29 am

Malu_Petra Escreveu:Ao ler todo o tópico parece-me que o maior problema é que há quem anda a comprar delícias do mar ao preço de lagosta :lol:
Pois, eles gostavam era de comprar lagosta a preço de delicias do mar. :lol:
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Figurante
Membro Júnior

sexta dez 26, 2008 10:31 am

ToyMachine Escreveu:Amigo figurante, q bom para si partilhar conosco q é amante de caviar :lol:
Mas de certeza que distingue delicias do mar de lagosta?!?!?
Olhe que pelo seu discurso quer-me parecer q não... 8)
Ó amigo TMachine... na Net cada é um é o que quiser, com o sexo que quiser, com o dinheiro que quiser, com a ração que kiser, etc... etc...
... Na vida é que é + complicado... adiante
... Ironia das ironias... eu até sou alérgico ao marisco... já nem me lembro do sabor... nem das delícias!
Como diriam os "entendidos"... se eu fosse cão...

VÁ AO VETERINÁRIO... Dahhhha!

Grande abraço!
Última edição por Figurante em sexta dez 26, 2008 10:38 am, editado 1 vez no total.
Figurante
Membro Júnior

sexta dez 26, 2008 10:37 am

TheGreatDane Escreveu:
Malu_Petra Escreveu:Ao ler todo o tópico parece-me que o maior problema é que há quem anda a comprar delícias do mar ao preço de lagosta :lol:
Pois, eles gostavam era de comprar lagosta a preço de delicias do mar. :lol:
Explikem-me uma coisa...
Se acreditarmos no rótulo ao lermos as composições...
Se temos o cão com todos os sinais de saúde e vitalidade, pelo e "cakinha" em condições...

Para quê usar uma ração que custa "bué" (RC por ex.) ao invés de usarmos uma ração "igual" (está entre-aspas) por menos 30, 40 ou mesmo 50%?

Mas... explikem como se eu fosse muuuuuuuuuuuuito burro (é ke eu só sou muito burro e não muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... ou uma criança de 4 anos...

:wink: :roll: :wink: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”