Larvas da Cera
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Estes aracnídeos são lixados:P hehehe...fang Escreveu:São ácaros parasitas das abelhas e que causam mortandade em colmeias inteiras.luisgecko Escreveu:essa bixeza ja nao conheço loooooooolfang Escreveu:A seguir à Varroa...jpmf Escreveu:São oficialmente o pior inimigo dos apicultoresfang Escreveu:Vocês não conhecem apicultores?
Deixem uma colmeia sem abelhas ou apenas "quadros" de cera das mesmas abandonados a um canto durante uns tempos e irão ver o que é quantidade de larvas da cera!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
O meu avô reformado foi apicultor, e , o seu pior inimigo como apicultor eram as abelhas.jpmf Escreveu:São oficialmente o pior inimigo dos apicultoresfang Escreveu:Vocês não conhecem apicultores?
Deixem uma colmeia sem abelhas ou apenas "quadros" de cera das mesmas abandonados a um canto durante uns tempos e irão ver o que é quantidade de larvas da cera!!

Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
fang Escreveu:A seguir à Varroa...jpmf Escreveu:São oficialmente o pior inimigo dos apicultoresfang Escreveu:Vocês não conhecem apicultores?
A varroa e a formiga.
Como não se consegue manter a larva durante muito tempo tem de ser congelada. Acho eu, mas admito estar a fazer confusão, de qualquer modo aqui tem info:jpmf Escreveu:Temperaturas negativas?Apalone Escreveu:Acho q pelo preço q isso custa não sei se vale a pena o trabalho até porque dura pouco tempo, a menos que se siga as temperaturas da duração da conservação:
a -6ºC é de 2 dias,
a -12ºC é de 2 semanas
e a -18ºC data de validade na embalagem.
de certeza que era aqui que querias responder?
http://www.orni-pro.com/index.php?mod=2&prod=259
Sim, aquilo é para aves. A minha ideia é q existem alimentos q pela sua qualidade interessa manter vivos por muito tempo. Mas essa praga não é coisa para se fazer criação em casa, basta fugirem algumas do recipiente para que as carpetes, livros e roupa, fiquem cheios de buracos, assim como as que não forem consumidas provocam estragos na decoração do terrário. É uma questão de pensar em termos de rentabilidade, posso estar errado mas é essa a ideia que tenho. 

eu ate hoje n unca tive azares, basta saber como vedar as colonias e nois terrarios elas nao estragam nada se se tiver se alguns panos la dentro, porque das gallerias todas as fazes sao xamativas e os animais gostam muito tanto das larvas como das traças
<strong>Dead4ever</strong>