Vegetarianismo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda dez 22, 2008 9:02 pm

Em ves deum link pode-se referir tudo o que o franxdaniele escreveu.Bastava a gfrase come cadáveres..mas enfim, qualquerafirmação do Franz chega. ~

8)
franxdaniele Escreveu:
dinodane Escreveu:Qual é a diferença [relativamente ao site "vegetarians are evil"] dos links pró-vegan que o Franxd tem postado?
Desafio-a a enunciar um único link que eu tenha postado que a Dinodane considere equivalente, do lado pró-vegan, ao site intitulado "os vegetarianos são maus", repleto de barbaridades.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

terça dez 23, 2008 10:56 am

franxdaniele Escreveu:
Ó Titvs, que conversa é essa de "harmonia universal"?
Isso pergunto-lhe eu. Então esta conversa toda não vai no sentido de que todos têm direito à vida e a viver harmoniosamente uns com os outros sem sofrimento na Terra do Nunca e blá, blá, blá?
TitvsLivivs Escreveu:
Mas o Titvs define metas para todos nós?
Ora, parto do princípio de quem gosta de animais tem de ter como meta zelar pela sua saúde e integridade física. Certo?
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta dez 25, 2008 3:06 pm

Essa conversa da "harmonia universal" faz-me lembrar a I.U.R.D.. Ou a I.U.R.G.D..

Então o Titvs define como meta para todas as pessoas que gostam de animais o "bem-estar animal" (o tão propalado "animal welfare"), é isso?
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
franxdaniele
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 3:25 pm

PauloC1 Escreveu:(...) leve o seu furor "evangelizador" para as selvas africanas, porque eu acho que ninguém ainda os 'converteu'!
Eu nunca escrevi "Não comam carne!"...

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
TheGreatDane
Membro Veterano

quinta dez 25, 2008 4:44 pm

franxdaniele Escreveu:
PauloC1 Escreveu:(...) leve o seu furor "evangelizador" para as selvas africanas, porque eu acho que ninguém ainda os 'converteu'!
Eu nunca escrevi "Não comam carne!"...
Não, aprenas insultou os outros a chamar de come cadáveres. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

sexta dez 26, 2008 9:34 pm

Está aqui uma guerra!

Mas qual é a duvida? Os humanos não são carnívoros nem herbívoros são omnívoros!

Não entendo esta luta de quererem mostrar que são superiores e mais inteligentes pelo facto de comerem ou não comerem carne…

Ainda não entenderam que isto não leva a lugar nenhum? Acho que não é esta confusão de conteúdos que para aqui vai, que vai convencer alguém a comer ou a deixar de comer carne…
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:59 pm

nunomiguel1 Escreveu:Não entendo esta luta de quererem mostrar que são superiores e mais inteligentes pelo facto de comerem ou não comerem carne…
Nunomiguel1, penso que aqui ninguém está a tentar mostrar que é superior ou mais inteligente pelo facto de comer ou não comer carne. Pelo menos falo por mim. Estou a participar neste tópico porque dá mais pica do que fazê-lo num fórum vegetariano, onde a conversa talvez fosse parecida com isto:

"CarrotLover diz: Eu tornei-me vegetariano porque gosto de animais.
Cauliflower diz: Eu porque não gosto de carne.
Joaquim diz: Eu tornei-me vegetariano por causa do ambiente.
CarrotLover diz: Ok ;)"

(a não ser, claro, que aparecesse por lá algum membro da B.I.F.E. (Brigada Inter-Fóruns do Escárnio) para apimentar a conversa :) )
nunomiguel1 Escreveu:Ainda não entenderam que isto não leva a lugar nenhum? Acho que não é esta confusão de conteúdos que para aqui vai, que vai convencer alguém a comer ou a deixar de comer carne…
Concordo. :)

TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:00 pm

nunomiguel1 Escreveu: que vai convencer alguém a comer ou a deixar de comer carne…
Claro que não. Só ajudará ao contrário. O efeito que poderá ter é quem ler estes sensacionalismos tendenciosos ficará a pensar, erradamente, que os vegetarianos são todos assim, o que, felizmente, não é verdade.

Com fel não se fazem amizades, e hostilizando o auditório não se persuade ninguém.
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:12 pm

franxdaniele Escreveu:Estou a participar neste tópico porque dá mais pica )
Pica tem a Odete Santos quando entra no Kremlin. E se quer pica tome um laxante depois da feijoada; isto é um fórum, não é a casa da Tia Milú. Bem me parecia que isto tudo tinha pouco que ver com animais. :roll:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:19 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Pica tem a Odete Santos quando entra no Kremlin. E se quer pica tome um laxante depois da feijoada; isto é um fórum, não é a casa da Tia Milú. Bem me parecia que isto tudo tinha pouco que ver com animais. :roll:
Ora bem... 8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
TheGreatDane
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:24 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Ou seja, como a vida dele não tem pica vem inventar patetoces para um fórum em vez de ter um discurso válido, vá de inventar coisas. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:51 pm

TitvsLivivs Escreveu: Com fel não se fazem amizades, e hostilizando o auditório não se persuade ninguém.
Se essa era para mim, diga-me lá onde "hostilizei o auditório".
TitvsLivivs
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 12:57 am

franxdaniele Escreveu:
TitvsLivivs Escreveu: Com fel não se fazem amizades, e hostilizando o auditório não se persuade ninguém.
Se essa era para mim, diga-me lá onde "hostilizei o auditório".

«Come-cadáveres»;

«É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães»;

Esta não é literal, pois não me lembro como a disse precisamente, mas foi algo assim: «dizem que gostam de animais mas depois comem-os»

Nega e põe em causa todos os argumentos que não quer aceitar (que, também é uma forma de hostilidade, caso não saiba)

Publica mentiras para a todo o custo não perder a razão (como naquele tópico dos alimentos tóxicos para cães, em que só faltou mesmo dizer que a carne faz-lhes mal) :lol:

E queria ainda dizer-lhe uma coisa, que de tudo isto ainda é o mais grave.

Você quando se lembra ou porque quer mostrar que todos quenão você estão errados, sei lá eu, vai ao google ou à Wikipédia e responde a alguém aqui do fórum ou cria tópicos às três pancadas, só porque lhe apetece. Veja o dar informações num fórum (e ainda por cima um de grande tráfego) como falar para um público: centenas, ou mesmo milhares de pessoas lerão o que escreveu. E dessas centenas ou milhares, dezenas ou centenas tomarão o que escreveu como certo e possivelmente replicá-lo-ão noutro local; para além disso, informações erradas poderão originar atitudes erradas.

Se ercrever amiúde informações apanhadas "à porção" em motores de busca e vertê-las em locais públicos não lhe faz nem uma comichão na consciência, então devia fazer. Porque, uma coisa é estar em privado a dar informações ao seu amigo no café, outra, que comporta maior responsabilidade é fazê-lo para um número elevado de estranhos que estão sedentos de informação e que, muitas vezes, nao possuem espírto crítico para a destrinçar. Num café pode ser mais informal e dizer aquilo que lhe apetecer, aqui há que ponderar se o que lhe apetece é totalmente correcto e justo para quem está a ler do outro lado.

A mim parece ser uma atitude egoísta andar por aí a espalhar (des)informação. Se sabe, partilha, se não tem a certeza, cala, ou faz a advertência e diz que não tem a certeza da veracidade do que escreveu, o que não diminui em nada a sua "imagem" aqui no fórum -penso eu.
Ou então siga o conselho do filósofo: "Temos duas orelhas e uma só boca, para ouvir-mos muito e falarmos pouco". 8)
nunomiguel1
Membro
Registado: domingo jun 22, 2008 8:48 pm

sábado dez 27, 2008 8:45 am

Relativamente ao preço dos ingredientes para comidas vegetarianas, qual a opinião das pessoas vegetarianas?

Pelo que me apercebi são preços um pouco altos não?
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado dez 27, 2008 12:03 pm

A soja e os produtos feitos a partir da soja são caros, na minha opinião... Cá em casa consumimos vários produtos e vejo bem as diferenças!
As natas são o triplo do preço, a manteiga é o dobro, o leite e sobremesas idem… :?

Ou estava a referir-se aos vegetais? Se formos a comparar o preço de um Kg de carne ou de peixe com um Kg de fruta, vegetais ou cereais, o ultimo é muito mais barato!
Acho que acaba por compensar! :wink:

Se os alimentos forem preparados em casa saem mais baratos, se formos a comprar, por exemplo, “hamburguers” ou pratos que tenham como base o seitan ou o tofu são mais caros!

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”