Dúvidas Definitivas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta dez 26, 2008 10:30 am

Sprite Escreveu:se vcs acham assim tudo bem, futuramente postarei fotos do meu gecko saudavel e lindo
depois diz me a marca dos esteroides ou centrum que lhe vais dar,pa fazer um
gecko hulk tambem :wink:
ja te foram dados os conselhos devidos,ja te alertaram,se achas que tens razao no meio de tanta gente com alguma experiencia...go ahead
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sexta dez 26, 2008 1:23 pm

o pessoal daqui ao invés de tentar ajudar, simplesmente diz não e não proporciona soluções..
vou mostrar a vocês que estão enganados, pois pesquisei muito e tenho certeza de que posso criar um. Mesmo vocês pensando que estou fazendo errado.

Grato a todos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta dez 26, 2008 1:45 pm

Sprite Escreveu:o pessoal daqui ao invés de tentar ajudar, simplesmente diz não e não proporciona soluções..
vou mostrar a vocês que estão enganados, pois pesquisei muito e tenho certeza de que posso criar um. Mesmo vocês pensando que estou fazendo errado.

Grato a todos
assim espero :wink: boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

sexta dez 26, 2008 5:52 pm

Sprite Escreveu:o pessoal daqui ao invés de tentar ajudar, simplesmente diz não e não proporciona soluções..

Grato a todos
LOL?!?!?
ajudas nao faltaram e se pesquisas-te\leste tanto ja devias saber que a sua alimentaçao base sao grilos e barata e nao tenebrio com esteroides e centrum...
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

sábado dez 27, 2008 3:28 am

sabes, sinceramente nem sei como ainda se dão ao trabalho de te responder
depois de teres insultado o dito "povo"

Em relação ao gecko, caso venhas a adquirir um, tenho pena, nada mais.

Mas o que eu gostava mesmo, é que tu fizesses a mesma dieta que o gecko,
apenas a base de complementos vitaminicos e depois tiravas uma foto a ti
mesmo e outra ao gecko, pelo gecko sentia pena agora por ti nem por isso.
Talvez assim te realizasses que a tua teoria está mais que errada.

Se fui mal educado ou rude, podem mais uma vez apagar este post

Sem mais
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quarta dez 31, 2008 9:20 am

Sinceramente, é com pena minha que vejo o degredo que este fórum se transformou.

Não sei pk me dei ao trabalho de ler estes comentários todos, mas deu-me vontade de criar outra conta apenas para deixar aqui um comentário.. com tudo de bom ou mau que o membro que colocou o fórum pode ter feito, vou apenas comentar duas coisas, que espero que ajudem.

1º Se o gecko for uma cria, o espaço que tens serve perfeitamente até uns 3 meses de vida. A partir dai no mínimo 60x35 de base para um leo..

2º Não sei pk dizem tão mal dos tenébrios para os geckos. Já foi dito neste forum, algumas vezes até, só para dar um exemplo, Ron Tremper alimenta os geckos à base de tenébrio. Pois é..E não é o único. A quem eu comprei a minha fêmea tangerina, tem varias dezenas de geckos e adivinhem qual é a alimentação que lhes dá? Bingo, acertaram, é tenébrio. Eu na minha opinião gosto de variar, e vou dando quer baratas, quer grilos, ma a alimentação base dos meus geckos é tenébrio. Mas isso sou eu, agora dizer que dar só tenébrio é um erro, que o gecko morre passado 3 semanas..

Bem..Vejam se têm calma a dizer as coisas. E tentem dizer as coisas com um mínimo de certeza. Porque falar sobre o que se lê e pesquisa é uma coisa, falar com experiência é outra.

Abraço
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quarta dez 31, 2008 12:32 pm

Senhor PedroC10, por acaso se este individuo o tivesse insultado, responder-lhe-ia á mesma?

Pois o que se exige aqui, pelo menos da minha parte, é respeito, ai não teria problema nenhum em responder-lhe e esclarecer todas as suas duvidas, no que pudesse claro.

PS: Ele não quer alimentar o gecko dele a base de tenébrios, mas sim apenas com tenébrios e "vitaminas"

Cumprimentos
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta dez 31, 2008 4:56 pm

PedroC10 Escreveu:Sinceramente, é com pena minha que vejo o degredo que este fórum se transformou.

Não sei pk me dei ao trabalho de ler estes comentários todos, mas deu-me vontade de criar outra conta apenas para deixar aqui um comentário.. com tudo de bom ou mau que o membro que colocou o fórum pode ter feito, vou apenas comentar duas coisas, que espero que ajudem.

1º Se o gecko for uma cria, o espaço que tens serve perfeitamente até uns 3 meses de vida. A partir dai no mínimo 60x35 de base para um leo..

2º Não sei pk dizem tão mal dos tenébrios para os geckos. Já foi dito neste forum, algumas vezes até, só para dar um exemplo, Ron Tremper alimenta os geckos à base de tenébrio. Pois é..E não é o único. A quem eu comprei a minha fêmea tangerina, tem varias dezenas de geckos e adivinhem qual é a alimentação que lhes dá? Bingo, acertaram, é tenébrio. Eu na minha opinião gosto de variar, e vou dando quer baratas, quer grilos, ma a alimentação base dos meus geckos é tenébrio. Mas isso sou eu, agora dizer que dar só tenébrio é um erro, que o gecko morre passado 3 semanas..

Bem..Vejam se têm calma a dizer as coisas. E tentem dizer as coisas com um mínimo de certeza. Porque falar sobre o que se lê e pesquisa é uma coisa, falar com experiência é outra.

Abraço
Concordo. Em 27 anos o Ron Tremper sempre deu tenébrio aos geckos dele e até agora nunca teve problemas.

Eu não percebo porque que esse terrario não dá... Eu fazia ai uns andaresitos e isso ja dava. E não acho que isso não de para repteis, porque dá para alguns.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Sprite
Membro

quinta jan 01, 2009 11:57 pm

então o terrário que disponho é de 70x40
e a BASE se alimento será tenebrio, pelo menos por 1 mês até eu pesquisar e achar grilos..
quanto ao resto do pessoal que só tem a críticar e soltar as "ironias" de sempre, poupem o trabalho de postar.

cumps
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sexta jan 02, 2009 10:06 am

Se já pesquisaste ja deves saber isto, mas eu posto aqui na mesma.
O gecko que vais comprar vai precisar de 3 tocas. 1 delas quente, outra fria e a outra húmida.
A toca húmida podes fazer com um tupperware virado ao contrário e com um buraquinho para o gecko entrar. Lá dentro tem que ter humús húmido ou um guardanapo molhado.
Precisam de um bebedouro e vais ter que dar a refeição com calcio 2 a 3 vezes por semana enquanto for pequeno.
Quanto à alimentação, tens tenébrio, grilos, baratas, etc, que deves ir variando.
Depois se quiseres uns troncos e umas pedras.
Como substracto papel de cozinha.
O aquecimento pode ser feito com um cabo de aquecimento, um tapete ou lâmpadas em metade do terrário, pois tens que criar um gradiente térmico.
O lado quente tem que estar untre 29/32 graus e o lado frio nos 26 +/-

Já te dei aqui uma grande ajuda, mas se quiseres saber mais vai à caresheet no forum dos geckos leopardo.
Já agora, que morph (fase) é que vais comprar?
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta jan 02, 2009 1:44 pm

rglove Escreveu:Já agora, que morph (fase) é que vais comprar?
sabe lá ele !!
O que lhe interessa é ter algo que se mexa e que caiba dentro daquele espaço.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Sprite
Membro

sexta jan 02, 2009 7:41 pm

psylizart Escreveu:
rglove Escreveu:Já agora, que morph (fase) é que vais comprar?
sabe lá ele !!
O que lhe interessa é ter algo que se mexa e que caiba dentro daquele espaço.

cumps
comentário insignificante, não ajuda nem posta por favor, poupe o trabalho de responder.
quanto a fase seria algum parecido com esse, normal mesmo:

Imagem
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda jan 05, 2009 11:45 am

axas que foi insignificante ?

Eu so tenho pena é do animal que vais comprar, porque nao sabes os minimos de cuidado a ter com o pobre animal.
Primeiro tinhas de te informar em relaçao a tudo do animal e depois sim,compra-lo ias.
Pelos vistos continuas a ter duvidas que nesta altura com tanta pesquisa que dizes que fizeste ainda continuas a te las !
enfim...
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Sprite
Membro

segunda jan 05, 2009 9:54 pm

psylizart Escreveu:axas que foi insignificante ?

Eu so tenho pena é do animal que vais comprar, porque nao sabes os minimos de cuidado a ter com o pobre animal.
Primeiro tinhas de te informar em relaçao a tudo do animal e depois sim,compra-lo ias.
Pelos vistos continuas a ter duvidas que nesta altura com tanta pesquisa que dizes que fizeste ainda continuas a te las !
enfim...
se acha que não estou apto para criar tal animal, e não acredita em quando falo que pesquisei sobre el faça-me alguma pergunta..
acho que estou apto para criar mesmo que digam o contrário :roll:
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

segunda jan 05, 2009 10:24 pm

É pah eu nem me ia meter pois não é bem a minha área sendo que até sei algumas coisas, olha lá mas tu és P.rvo ou fazes-te??? Desculpem, mas não ha mais nenhuma maneira de o dizer, todos tentaram mostrar educadamente de forma simples e justificada o porquê de NÃO teres condições, conhecimentos, e INTELIGÊNCIA pra teres um animal que requer MUITOS cuidados e atenção como esse, e as tuas respostas são sempre a volta de "Há mas ele, ha mas o criador, ha mas o amigo dele, ha mas os geckos dele..." BLA BLA BLA, JÁ PENSAS-TE QUE HÁ PESSOAS AQUI COM MUITA MAIS EXPERIENCIA QUE UM SIMPLES CRIADORZÉCO COM UNS 15 GECKOS??? JÁ IMAGINAS-TE QUE PRA SER CRIADOR BASTA TER UM MACHO E UMA FÊMEA??? agora ser um BOM CRIADOR, isso já é outra coisa...

Vou ser muito sincero, faltaram-te uns bons estalos quando eras miudo, ou se calhar ainda és, pela actitude que demonstras.
Tenho muita pena, muita pena mesmo daí do criadorzeco te ir vender um animal tão bonito e consequentemente assinar a sentenca de morte ou de uma vida de miséria... Se não for pedir muito, POR FAVOR, MAS POR FAVOR, CRESCE!!! TENTA PENSAR MELHOR NAS TUAS ATITUDES... NÃO SUJEITES O ANIMAL A UM TRATAMENTO COMO O QUE LHE QUERES DAR...

E nem digo mais nada, ao resto dos users, peço desculpa pelas minhas expressões e/ou forma de falar.

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”