será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

sexta dez 26, 2008 4:58 pm

É muito poética esta teoria de que se os criadores não existissem ou os cachorros por eles criados fossem todos castrados e esterilizados o abandono diminuiria, cheira-me a radicalismo cego ou a dor de cotovelo.

Esta conversa é um pouco semelhante ao que acontecia até aqui há uns anos atrás, quando se dizia que a razão do crescente número de abandonos era culpa dos caçadores, e que se eles fossem obrigados a chipar ou tatuar os cães esta tendência de inverteria.

Eu não compraria um cachorro de raça esterilizado nem castrado...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta dez 26, 2008 5:28 pm

Você além de mal educado é completamente ignorante e adora falar de coisas das quais nada sabe.
franxdaniele Escreveu:
nicasxi Escreveu:Então agora a culpa dos " arraçados " que sobrelotam os canis é dos criadores?
É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos, se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães, deviam vender os cães apenas esterilizados ou mediante um compromisso do comprador em esterilizá-los assim que a idade o permitisse. Dessa forma evitavam-se as "escapadelas" dos machos e os "encontros" para os cães "libertarem as energias" e os "acidentes" com as cadelas.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2008 5:52 pm

franxdaniele Escreveu: De resto, evitar que nasçam ninhadas indesejadas não é um motivo "dá cá aquela palha" mas, enfim, vindo de quem vem, não surpreende. Vindo de quem foi ao veterinário mandar abater dois cães por dá-cá-aquela-palha, ou, por outra, por não conseguir arranjar donos para eles, quando até tinha espaço para eles, não surpreende um bocadinho que seja.
Já cá faltava outra vez a mesma treta de comentários... :roll:
Agora virou moda atacarem-me sempre da mesma forma...

Ó meu caro,
Você é livre de ter as suas ideias ou convicções utópicas e surreais, agora não venha para aqui com afirmações que não são verdadeiras relativamente à minha pessoa!!

Se não sabe daquilo que fala, mais vale estar calado!!

A distorção sistemática do assunto acima citado, já mete nojo!!

PS: Já vi que não é boa rês, tem que mudar de pasto...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 26, 2008 6:11 pm

Será que alguém pode-me dar um exemplo, que sustente a teoria do Franx?

Ou melhor, que indique cães de um Criador que tenham ido parar a canis ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta dez 26, 2008 9:41 pm

fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu: De resto, evitar que nasçam ninhadas indesejadas não é um motivo "dá cá aquela palha" mas, enfim, vindo de quem vem, não surpreende. Vindo de quem foi ao veterinário mandar abater dois cães por dá-cá-aquela-palha, ou, por outra, por não conseguir arranjar donos para eles, quando até tinha espaço para eles, não surpreende um bocadinho que seja.

Ó meu caro,
Você é livre de ter as suas ideias ou convicções utópicas e surreais, agora não venha para aqui com afirmações que não são verdadeiras relativamente à minha pessoa!!

A distorção sistemática do assunto acima citado, já mete nojo!
fang Escreveu:(...)retornaram a casa onde foram enterrados.
Eu apenas parti do princípio de que quem tem espaço em casa para enterrar dois cães também tem espaço para os manter vivos.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 9:45 pm

CindelP Escreveu:Será que alguém pode-me dar um exemplo, que sustente a teoria do Franx?

Ou melhor, que indique cães de um Criador que tenham ido parar a canis ...
A teoria de que o Franx falou nos últimos comentários não é de cães de criadores (com c minúsculo, ou os criadores de cães continuam a ser deuses?) que tenham ido parar a canis, embora o Franx tenha falado disso mais atrás, pois também acontece.

A teoria de que o Franx falou nos últimos comentários é de cães vadios que são filhos de cães comprados a criadores, não esterilizados.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 9:50 pm

TitvsLivivs Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
Quanto à sua comparação com os acidentes de viação, não faz sentido nenhum. Então agora a culpa de acontecerem acidentes de carro é de quem inventou os carros? Ou a culpa de um genocídio é de uma pessoa que, entre outras coisas, escreveu uns livros?
Primeiro: onde foi buscar a informação de que Henry Ford inventou os automóveis, foi à Wikipédia?
O sentido das minhas palavras era de quem inventou os carros em geral. Repare que eu não disse "o" carro. Quem inventou os carros, pode ser o mini, pode ser o 2cv, pode ser outro bote qualquer.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 9:55 pm

dinodane Escreveu:Limite-se a dar a sua opinião sem atacar e ofender os que não concordam ou a acham irrealizável na prática. :roll:
A Dinodane criou este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63159

Estou de acordo com o que escreveu no tópico (embora pense que o título devia ser "Alerta: NÃO DÊEM CÃES NÃO ESTERILIZADOS"), só não percebo uma coisa: por que tem de ser assim para uns e pode ser de outra forma para outros?
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 9:59 pm

Se as pessoas que tiraram o Braco do canil o derem para adopção não esterilizado e o novo dono o usar para reprodução, "é da responsabilidade TOTAL do novo proprietário"?
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta dez 26, 2008 10:03 pm

O franx tem cães? Estão castrados?
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:04 pm

Bikejorer Escreveu:É muito poética esta teoria de que se os criadores não existissem ou os cachorros por eles criados fossem todos castrados e esterilizados o abandono diminuiria, cheira-me a radicalismo cego ou a dor de cotovelo.
Não deve ter lido bem o que escrevi.
Bikejorer Escreveu:Esta conversa é um pouco semelhante ao que acontecia até aqui há uns anos atrás, quando se dizia que a razão do crescente número de abandonos era culpa dos caçadores, e que se eles fossem obrigados a chipar ou tatuar os cães esta tendência de inverteria.
Se chipar ou tatuar os cães dos caçadores diminuiria ou não os abandonos, não sei. O que sei é que os caçadores abandonam, todos os anos, quando não lhes dão um tiro ou os enforcam, milhares e milhares de cães. Sei-o pois vejo de perto, todos os anos, esse drama.
Bikejorer Escreveu:Eu não compraria um cachorro de raça esterilizado nem castrado...
Eu não compraria um cachorro.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:06 pm

CasadelMar Escreveu:O franx tem cães? Estão castrados?
Tenho cães, sim. Os cães estão esterilizados, as cadelas algumas sim, outras não pois vieram para minha casa há pouco tempo, do canil municipal, e outra da rua, mas serão esterilizadas dentro de pouco tempo.
http://www.campagneperglianimali.org/ga ... deshow.php

<strong>Os animais s&atilde;o meus amigos, e eu n&atilde;o como os cad&aacute;veres dos meus amigos</strong>
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:15 pm

dinodane Escreveu:Em off-topic:

Franzdaniel, voltando ao tópico da aquariofilia, a sua sugestão pode ter sido educada mas não foi isenta de segundas intenções, que têm estado sempre implícitas no modo como se tem relacionado com toda a gente aqui que discorda das suas ideias. Não passa pela cabeça de ninguém responder a uma pessoa que se pretende iniciar no hobby dos aquários "tire um curso e vá mergulhar e ver os peixes no seu habitat natural", a não ser que se pretenda dar uma de grande ambientalista e dar uma chazada a toda a gente que mantem aquários, como se isso fosse algum crime. De resto o autor do tópico também achou o mesmo
Errado. O autor do tópico, além de ter sido educado, concordou que seria interessante tirar um curso de mergulho, e pôs a hipótese de o fazer num futuro próximo.
dinodane Escreveu:e como o pessoal do fórum dos peixes se calhar está a leste das suas diatribes, achei por bem revelar o porquê de tal opinião despropositada, que acabou não por ser um ataque mas um "abre-olhos"
Claro, os outros são sempre todos uns tapadinhos, mas não há problema pois está aqui a Dinodane para os iluminar.[/quote]
dinodane Escreveu:Quanto ao resto: :lol:
Como de costume. Basta ler o tópico da rottweiler de pêlo comprido.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2008 10:22 pm

franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:

Ó meu caro,

A distorção sistemática do assunto acima citado, já mete nojo!
fang Escreveu:(...)retornaram a casa onde foram enterrados.
Eu apenas parti do princípio de que quem tem espaço em casa para enterrar dois cães também tem espaço para os manter vivos.
Pois... você parte "do princípio"... Mas parte sistemáticamente do princípio com pressupostos errados... :roll:

Se para si a área da sepultura de um cão é ideal para o mesmo se manter vivo, para mim não é!! Antes morto!!

Um conselho... deixe de inventar, especular e "partir do princípio de que"!

Ainda tem muito que aprender sobre "a vida"!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 10:23 pm

TheGreatDane Escreveu:Você além de mal educado é completamente ignorante
TheGreatDane, mal educado é quem, como o TheGreatDane, está sempre a insultar as outras pessoas, chamando-as de analfabetas, ignorantes, etc.
Responder

Voltar para “Cães”