franxdaniele Escreveu:TitvsLivivs Escreveu: Com fel não se fazem amizades, e hostilizando o auditório não se persuade ninguém.
Se essa era para mim, diga-me lá onde "hostilizei o auditório".
«Come-cadáveres»;
«É óbvio que parte da culpa é dos criadores. Ao menos,
se não têm nada mais interessante e enriquecedor para a sociedade para fazer na vida do que dedicarem-se à reprodução de cães»;
Esta não é literal, pois não me lembro como a disse precisamente, mas foi algo assim: «dizem que gostam de animais mas depois comem-os»
Nega e põe em causa todos os argumentos que não quer aceitar (que, também é uma forma de hostilidade, caso não saiba)
Publica mentiras para a todo o custo não perder a razão (como naquele tópico dos alimentos tóxicos para cães, em que só faltou mesmo dizer que a carne faz-lhes mal)
Você quando se lembra ou porque quer mostrar que todos quenão você estão errados, sei lá eu, vai ao google ou à Wikipédia e responde a alguém aqui do fórum ou cria tópicos às três pancadas, só porque lhe apetece. Veja o dar informações num fórum (e ainda por cima um de grande tráfego) como falar para um público: centenas, ou mesmo milhares de pessoas lerão o que escreveu. E dessas centenas ou milhares, dezenas ou centenas tomarão o que escreveu como certo e possivelmente replicá-lo-ão noutro local; para além disso, informações erradas poderão originar atitudes erradas.
Se ercrever amiúde informações apanhadas "à porção" em motores de busca e vertê-las em locais públicos não lhe faz nem uma comichão na consciência, então devia fazer. Porque, uma coisa é estar em privado a dar informações ao seu amigo no café, outra, que comporta maior responsabilidade é fazê-lo para um número elevado de estranhos que estão sedentos de informação e que, muitas vezes, nao possuem espírto crítico para a destrinçar. Num café pode ser mais informal e dizer aquilo que lhe apetecer, aqui há que ponderar se o que lhe apetece é totalmente correcto e justo para quem está a ler do outro lado.
A mim parece ser uma atitude egoísta andar por aí a espalhar (des)informação. Se sabe, partilha, se não tem a certeza, cala, ou faz a advertência e diz que não tem a certeza da veracidade do que escreveu, o que não diminui em nada a sua "imagem" aqui no fórum -penso eu.
Ou então siga o conselho do filósofo: "Temos duas orelhas e uma só boca, para ouvir-mos muito e falarmos pouco".