será que ria, será que chore..??!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta dez 26, 2008 11:23 pm

franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Então castramos ou esterilizamos um cachorro com dois meses, certo? :wink: :roll:
Não, aos seis meses.
E se eles, mais tarde, viram o bico ao prego? A culpa continua a ser do criador? :lol:
O que quer dizer com isto? Não percebi.
Se mudam de ideias e já não os querem esterilizar... vai fazer o quê?
Ou quer que um criador fique com eles até aos seis meses...
Última edição por CasadelMar em sexta dez 26, 2008 11:24 pm, editado 1 vez no total.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:24 pm

franxdaniele Escreveu: Retirar um útero e uns ovários que poderão desenvolver piometria e cancro no futuro, retirar uns testículos que poderão desenvolver cancro no futuro.

Claro ... retirar um orgão perfeitamente (e q é um gl. endocrina!) saudavel a um animal, só lhe faz bem ....

E tem toda a razão, evita cancro nos testiculos (cuja probalidade de ocorrer é de menos de 1%).

Tambem nos machos, reduz o risco de aparecimento de tumores benignos na prostata

Em contra-partida:
- nos machos
- triplica o risco de hipotiroidismo
- triplica o risco de obesidade
- quadriplica o risco de cancro na prostata
- duplica o risco de tumores no tracto urinario
- aumenta significamente o aparecimento de problemas a nivel osseo e reacções adversas a vacinas
- e mais, se feito antes dos 12-24 meses, aumenta e muito o risco de osteosarcomas (cancro nos osseos).

Agora o Franx, que tanto se preocupa com o bem estar dos cães, diga-me ... prefere ter um tumor dos testiculos (cujo risco de aparecimento é menor do que 1%) ou todas as complicações que podem advir da castração?

:roll:

Se quiser falar, das femeas, avise ... o cenário é parecido!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta dez 26, 2008 11:25 pm

CindelP Escreveu:Já lhe perguntei mil vezes:
- a esterilização evita que o cão morda uma pessoa?
- a esterilização evita que o cão morra atropelado?
- a esterilização evita que coma veneno?

Não, pois não?

Só evita que tenha descendencia, certo?
É óbvio que a esterilização não evita que um cão morda uma pessoa nem evita que coma veneno, mas por que puxou isso para a conversa?
Quanto a evitar que seja atropelado, também não evita, mas se o motivo de o cão ser atropelado for ter fugido para ir atrás das cadelas com o cio, então a esterilização pode ajudar a evitar.
CindelP Escreveu:E o custo, a nivel de saude, para o animal? Isso interessa?
Que custo?
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:28 pm

CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:Então castramos ou esterilizamos um cachorro com dois meses, certo? :wink: :roll:
Não, aos seis meses.
E se eles, mais tarde, viram o bico ao prego? A culpa continua a ser do criador? :lol:
Se for um contrato bem redigido esse risco é reduzido e, de qualquer forma, quando um contrato não é cumprido, accionam-se os meios legais para o fazer cumprir.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:28 pm

franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:Se para si a área da sepultura de um cão é ideal para o mesmo se manter vivo, para mim não é!! Antes morto!!
Sobre isto podia escrever muita coisa, mas vou apenas dizer isto: existem trelas para passear os cães.
E???... :o
E não têm que estar confinados a um espaço pequeno.
E onde estavam as pessoas para segurar na trela e passear os cães 24 horas por dia?? :roll:

Você está a gozar literalmente comigo não???
Não, não estou a gozar consigo.

Simplesmente não consigo encontrar justificações para abater dois animais saudáveis.
Pois não... se calhar você abatia os cachorros que lhe empandeiraram (perfeitamente adoptáveis) para ficar eternamente com aqueles 2 cães adultos que ninguem quis durante 2 anos...

Ou então colocá-los a viver amarrados em cima do telhado... :roll:

É o que eu digo... você gosta muito de falar daquilo que não sabe...

Deixe-se de tretas absurdas!!
Tretas absurdas? Eu não queria falar do que eu faço ou não faço, mas como o Fang o puxou para a conversa, posso dizer-lhe que há uns meses me dispus a ser fat de um cão que estava no canil municipal. Acontece que esse cão é dificilmente adoptável pois tem um comportamento anormal face à maioria dos outros cães (está um tópico criado sobre ele, chama-se Buddy). Ora a pessoa que o tirou do canil não sabia que o cão tinha esse comportamento, e só o tirou de lá por eu me ter disposto a ser fat dele. Se não o conseguirmos dar para adopção, nunca me passou pela cabeça abatê-lo, há-de ficar sempre comigo.
Um (1) cão?? :lol: :lol: :lol:

Quando chegar a ser FAT de 25 ou 30 cães (não retirados do canil, mas sim da rua), venha então discutir comigo sobre as atitudes que tomei há 15 anos atrás e porquê...

Tretas, sim... tretas absurdas de quem nem sabe o que é "peixe agulha no mar alto" e vem para aqui com teorias da salvação do mundo animal (que nem você sabe o que isso é!!)!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:31 pm

CindelP Escreveu:
franxdaniele Escreveu: Retirar um útero e uns ovários que poderão desenvolver piometria e cancro no futuro, retirar uns testículos que poderão desenvolver cancro no futuro.

Claro ... retirar um orgão perfeitamente (e q é um gl. endocrina!) saudavel a um animal, só lhe faz bem ....

E tem toda a razão, evita cancro nos testiculos (cuja probalidade de ocorrer é de menos de 1%).

Tambem nos machos, reduz o risco de aparecimento de tumores benignos na prostata

Em contra-partida:
- nos machos
- triplica o risco de hipotiroidismo
- triplica o risco de obesidade
- quadriplica o risco de cancro na prostata
- duplica o risco de tumores no tracto urinario
- aumenta significamente o aparecimento de problemas a nivel osseo e reacções adversas a vacinas
- e mais, se feito antes dos 12-24 meses, aumenta e muito o risco de osteosarcomas (cancro nos osseos).
Os meus cães foram esterilizados antes dos 12-24 meses.
CindelP Escreveu: Agora o Franx, que tanto se preocupa com o bem estar dos cães, diga-me ... prefere ter um tumor dos testiculos (cujo risco de aparecimento é menor do que 1%) ou todas as complicações que podem advir da castração?
Essas complicações de que fala são motivo de discórdia entre os próprios veterinários. Eu prefiro esterilizar os cães pois acho que só traz ventagens.

CindelP Escreveu:Se quiser falar, das femeas, avise ... o cenário é parecido!
Sim, quero falar! :P
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

sexta dez 26, 2008 11:33 pm

franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
Não, aos seis meses.
Se for um contrato bem redigido esse risco é reduzido e, de qualquer forma, quando um contrato não é cumprido, accionam-se os meios legais para o fazer cumprir.
Meios legais ?? :lol:
Ok, ok, desito, não vale a pena...

Abraço e um bom ano a todos ;).
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:34 pm

fang Escreveu:Um (1) cão?? :lol: :lol: :lol:

Quando chegar a ser FAT de 25 ou 30 cães
Nunca fiz de fat de 25 ou 30 cães ,mas já fiz de 18 ao mesmo tempo. Mas como isto não é um concurso para ver quem já fez fat de mais cães, e como o que fez há vários anos já passou, não vale a pena continuarmos esta discussão.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:35 pm

franxdaniele Escreveu: Essas complicações de que fala são motivo de discórdia entre os próprios veterinários. Eu prefiro esterilizar os cães pois acho que só traz ventagens.
Não, não são motivo de discordia.

Discordia são opiniões infundadas e sem bases para as sustentarem.

Mas se quiser partilhar connosco provas que refutem o que foi acima escrito, esteja à vontade. E provas são estatisticas cientificas, devidamente certificadas. E não, não vale a Wikipedia nem o estereliza-me.org

Até lá, aprenda a lidar com a realidade! E a realidade é esta ...

E mais, esqueci-me que acrescentar que a castração aumenta 5x mais o risco de hemangiosarcomas 8)
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:38 pm

CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
CasadelMar Escreveu:
franxdaniele Escreveu:
Não, aos seis meses.
Meios legais ?? :lol:
Ok, ok, desito, não vale a pena...
É tão apregoado, por aqui, que os criadores acompanham os cães após a venda, que, se for verdade, decerto terão meios para o fazerem cumprir, se quiserem.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:40 pm

CindelP Escreveu:Mas se quiser partilhar connosco provas que refutem o que foi acima escrito, esteja à vontade.
Não vou partilhar nada sobre esse tema pois não sou veterinário, mas a minha veterinária prefere esterilizar tanto os machos como as fêmeas. Curioso, não?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:41 pm

franxdaniele Escreveu:
fang Escreveu:Um (1) cão?? :lol: :lol: :lol:

Quando chegar a ser FAT de 25 ou 30 cães
Nunca fiz de fat de 25 ou 30 cães ,mas já fiz de 18 ao mesmo tempo. Mas como isto não é um concurso para ver quem já fez fat de mais cães, e como o que fez há vários anos já passou, não vale a pena continuarmos esta discussão.
Pois... mas valeu para acusar-me aqui de atitudes que não tomei...

Ficou com 18 cães durante pelo menos 2 anos??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
franxdaniele
Membro Veterano

sexta dez 26, 2008 11:44 pm

Não, durante menos de 3 meses.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 26, 2008 11:44 pm

franxdaniele Escreveu:
CindelP Escreveu:Mas se quiser partilhar connosco provas que refutem o que foi acima escrito, esteja à vontade.
Não vou partilhar nada sobre esse tema pois não sou veterinário, mas a minha veterinária prefere esterilizar tanto os machos como as fêmeas. Curioso, não?
E? Só falta dizer que a sua veterinaria tb recomenda que as faça aos 6 meses de idade, né?

Continuo à espera das provas que suportem essas teorias.

E sim, esse tema tem tudo a ver com este topico. Afinal, se está tão preocupado com o bem-estar dos cães, e defende a esterilização, esta discussão é importantissima.

Sobre os seus cães, o Franx é o dono, faz o que quiser com eles. Agora não venha é apregoar milagres, quando nem os numeros os recomendam ...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sexta dez 26, 2008 11:46 pm

franxdaniele Escreveu:
Ou seja, criou (mais)uma teoria sobre testerilização e desta vez porque supostamente uma veterinária prefere esterilizar tudo que se mexa.

Teceu teorias sobre criação sem ter o minimo dos conhecimentos...

Já desmentiu cientistas tecendo uma teoria sobre a conquista do espaço baseada na wikipedia.

Desmentiu os maiores historiadores do Sec XX sobre assuntos que não ficavam bem a afirmações suas.

Criou tópicos baseado num site especializado em rumores e na wikipedia que pode ser alterada por crianças de 10 anos.
E ainda confessou que se mete em certos tópicos porque dá pica. Pena é que a ideia de pica não seja argumentar de forma sã e de boa fé mas somente inventar histórias.
Fantástico
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Cães”