Adeus Tobas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Malfy
Registado: terça dez 23, 2008 3:18 pm

terça dez 23, 2008 4:15 pm

Boa tarde ao Rui, à Maria e a todos os que já conhecem a história do Tobias.

Eu sou a "pima" do Tobias (ou "Tobas", a alcunha) era o que me chamava a minha tia quando eu ía lá a casa e o meu priminho peludo me saltava para o colo e me lambia toda. A verdade é que não adorava a ideia de ficar toda lambusada e de andar uma semana a queixar-me dos estragos que O Gigante tinha causado, mas passados 5 minutos de gritar com ele já estavamos os dois a brincar no quintal.

Como já sabem o nosso Tobias partiu de uma forma muito injusta e sem pré-aviso, pois era um cão jovem, saudável e não poderia ter tido melhores cuidados em casa... várias vezes dizia aos meus tios que o tratavam como um filho e eles não hesitavam em dizer que era mesmo!

Destino, dizem alguns. Outros dizem que foi Deus que o levou. Como não acredito nem num nem noutro limito-me a dizer que aconteceu pois não temos um mundo justo e equilibrado.
Milhares de animais sofrem maus tratos durante anos e vivem a vida da pior forma possível: esta torna-se longa e interminável. Quando temos um cão que é amado, bem tratado e saudável, dum momento para o outro ele parte sem uma razão aparentemente lógica aos meus olhos.

Mas nada disto interessa agora. Aconteceu simplesmente.
Quero dizer-vos, Maria e Rui, que podem dormir como anjinhos à noite, porque fizeram o melhor para que o vosso bébé tivesse um final digno e o menos penoso possível. Apesar da dor ser muita, só quero que pensem nos bons momentos que passaram com ele, nas brincadeiras que se proporcionaram, na inteligência abismal daquele bicho... em todas as coisas que façam lembrar o Tobias não com sofrimento mas com orgulho e com a certeza de que não se arrependem de o ter conhecido só porque não chegou a completar 2 anos de vida, mas com a noção de que não poderiam ter deixado de o amar, desde a primeira vez que o tiveram nos braços, pequenino e indefeso, pronto para vos adorar também.

Neste Natal, a única prenda que gostaria de dar-vos de coração era devolver-vos o Tobias, recuperar a alegria da vossa casa que agora vos parece vazia e sem cor. Mas como não consigo, quero que saibam que podem contar comigo para tudo e mais alguma coisa, não que seja preciso dizer isto, mas para que fique escrito e bem claro que vos amo e apoio incondicionalmente.

Ao Tobias peço apenas que descanse. Estejas onde estiveres serás sempre lembrado por aqueles a quem puseste um sorriso nos lábios apenas por teres existido. Só isso já faz com que tenhas tido uma missão importante neste mundo: a de espalhar emoções entre todos nós e fazer da Maria e do Rui os papás mais felizes e mais babados do mundo...

Força! Vocês conseguem superar tudo isto.

Da sobrinha que vos estima muito,

Malfy A.
Ritaraujo
Membro
Registado: segunda set 29, 2008 12:22 pm

terça dez 23, 2008 4:27 pm

:cry: Neste Natal há mais uma estrelinha no céu...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 23, 2008 4:57 pm

Os meus sentimentos. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

gubela
Registado: terça dez 23, 2008 2:57 pm

terça dez 23, 2008 5:52 pm

As minhas sinceras condolencias. Sei a dor que é perder um grande amigo...

Você com o tempo vai superar...o seu amigo está agora no céu olhando por voce e certeza que quer ve-lo feliz...

Bom Natal

Thais :?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça dez 23, 2008 9:54 pm

Numa data em que se deseja felicidade, lamento ter que enviar os meus pêsames... Sinto muito!

No entanto, indo de encontro ao desejo da autora de uma mensagem de amor tão linda... os bons momentos vividos e as recordações devem superar a dor!

Abraço de carinho e um bom Natal, na medida do possivel...
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado dez 27, 2008 1:16 am

Olá,
quem já passou uma dor igual bem sabe que o tempo ajuda,mas é dificil aceitar estes "desajustes" da vida....e no entanto passamos o tempo a ouvir dizer que a vida é finita,que um dia chega para tudo e todos o fim. Custa superar uma perda.Quem sabe,se puderem optar por ajudar outros animais,fazer voluntariado,recolhendo outro necessitado?
A sua mensagem comoveu-nos.
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 7:54 pm

Recorde-o nos bons momentos e se lhe apetecer faça-lhe uma festa numa foto. É a única maneira de irmos conseguindo superar. Infelizm/ digo-o com experiência. A gatabeta deu-lhe excelentes idéias tb :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
dike
Membro
Registado: quarta out 24, 2007 7:51 pm

quarta dez 31, 2008 3:48 pm

Eu sei o que isso é, eu perdi o meu no dia 27 de novembro e sei o que sofri, mas agora tenho outro que resgatei da rua e estou contente, nunca vou esquecer o outro mas este atenua a dor. adoptem outro que vão sentir-se melhore :cry:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

quarta dez 31, 2008 5:01 pm

os meus pêsames.

lamento asua perda, força..... lembre-se sempre dos bons momentos que ajuda na dor.

abraço Bom Ano.
Responder

Voltar para “Cães”