...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

sábado dez 27, 2008 6:44 pm

Bernardinha Escreveu:LOL

Realmente... é cada uma pior que a outra. Eu tb quero dizer uma :)
Chego a uma conclusão, atão vocês n estão a ver que os cães saíram velhinhos e doentes e desapareceram da casa dos donos porque pensaram: epah, eu aqui na me safo! Eles sairam PARA IR PROCURAR AJUDA! Atão n se está a ver que é mesmo isso?!
Só pode!

Outra conclusão a que chego é que a Bogas nem sequer cá aparece e estamos aqui todos a fazer figura de parvos. Pra mim, este tópico está mais que encerrado.

Tenho dito :)

Há uma meia dúzia de posts atrás, estes mauzões que responderam, andavam todos a fazer uma novela venezuelana.

Você agora está a fazer o quê ? Uma banda desenhada ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

sábado dez 27, 2008 6:55 pm

Boa noite
Antes de mais os meus pesamos pela morte do seu amigo. Sei que para alguns faz confusão,deixarem os cães na rua sem trela e sozinhos, a mim propria tambem me faz, mas temos de ver uma coisa. A certas zonas do pais, em que " a mente" não é a mesma do que nas cidades, como lisboa e porto. Sei do que falo, porque os meus pais são ambos de aldeias do interior de portugal e a mentalidade nesses sitios e completamente diferente. O meu avo tem um cão, e quando vai ao campo, leva sempre o cão sem trela ao seu lado, pois la a vida e muito calma, e secalhar são ingeneos, e não pensam os perigos que isso pode causar. Possivelmente foi esta a situação. De qualquer maneira, a historia não acabou bem, mas e uma grande prova, em como é importante o uso de coleira, e vigiar os nossos animais.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sábado dez 27, 2008 6:57 pm

PaulloSantos Escreveu:
Bernardinha Escreveu:LOL

Realmente... é cada uma pior que a outra. Eu tb quero dizer uma :)
Chego a uma conclusão, atão vocês n estão a ver que os cães saíram velhinhos e doentes e desapareceram da casa dos donos porque pensaram: epah, eu aqui na me safo! Eles sairam PARA IR PROCURAR AJUDA! Atão n se está a ver que é mesmo isso?!
Só pode!

Outra conclusão a que chego é que a Bogas nem sequer cá aparece e estamos aqui todos a fazer figura de parvos. Pra mim, este tópico está mais que encerrado.

Tenho dito :)

Há uma meia dúzia de posts atrás, estes mauzões que responderam, andavam todos a fazer uma novela venezuelana.

Você agora está a fazer o quê ? Uma banda desenhada ?
É por isto que eu gosto deste fórum... há novelas, filmes de terror, suspense, ficção, thrillers, desenhos animados com "fofuxos e kiduxos" e até ja vi tentativas de romances... e fora alguns episódios repetidos há sempre que contar com o elemento surpresa e com a reviravolta no desenrolar da cena... para quê a TV?! :lol:
<p></p>
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 7:44 pm

Hakuma, é pena é que algumas pessoas não partilhem da mesma opinião e só achem saudável a crítica sem argumentos :) Enfim...

Mantenham o bom humor ok? Lamento só pelos bichos.
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 7:54 pm

Critica sem argumentos? O argumento tinha sido dado pelo PaulloSantos.

Apenas brinquei com a situação para não a criticar mais, caso não tenha entendido.
<p></p>
Bernardinha
Membro Veterano
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado dez 27, 2008 7:59 pm

bem... já vi que a paz e a tolerância não abundam por aqui. E como está td muito indisposto, espero que fiquem todos muito bem.

:) Cya
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 8:11 pm

Bernardinha, peço desculpa se considerou a brincadeira ofensiva. Não era a minha intenção.

Se vir os meus posts, verá que normalmente tento mais apaziguar que incendiar.

Peço sinceras desculpas por ter brincado com o seu lapso, mas também lhe ficava bem admiti-lo. :wink:
<p></p>
Bernardinha
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 8:30 pm

Parece que há aqui um mal-entendido (esta agora sim, é mm á novela).
Eu, tal como o Hakuma, ao escrever aquele post mais bem humorado, queria apenas por "água na fervura", visto que os animos já estavam a ficar outravez acesos. Coisa que o Sr. Paulo Santos não percebeu de todo!
Quando me referi ás criticas sem argumentos, não foi pra si. Eu entendi o seu sentido de humor ok? Isto parece é o BIGBrother. :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado dez 27, 2008 8:32 pm

PauloC1 Escreveu:
falou tb que se ela desaparecesse não valia a pena procura-la pq era para morrer longe dos donos
Desculpe lá, mas se de facto uma veterinária disse isto, é uma estupidez pegada! Então um animal doente desaparece e não vale a pena procurar porque 'foi morrer longe'??!!! Poupem-me!!
E aqui se aplica o dito popular "vai morrer longe para não deitares cheiro" 8)

Eu leio cada uma que até fico com os olhos em bico.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado dez 27, 2008 8:41 pm

As pessoas deram a sua opinião sem serem mal educadas. Se alguém se sentiu ofendido, não é natural.
Aliás penso ter sido positivo ter-se dito que os animais, para mais velhos e doentes não se devem deixar sozinhos na rua ao frio e passível de ser atropelados ou maltratados. Se se pensava que isso era senso comum viu-se que não...Alguém referiu que a vizinhança da menina que abriu o tópico era boa...curioso...eu li aqui que um animal ( ela não sabem quem) foi atropelado no dia em que o cão dela terá desaparecido...afinal, afinal, a vizinhança não era assim tão boa e segura.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Bernardinha
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 8:52 pm

TheGreatDane Escreveu:As pessoas deram a sua opinião sem serem mal educadas.
Muito bem, e só assim um fórum faz sentido, pelo menos no meu ponto de vista. Acho no entanto, que um pouco de sentido de humor não faz mal a ninguém. Parece-me é que há sempre alguma animosidade latente á espera de ser libertada ao minimo desvio. Sejamos mais tolerantes meus caros :) Estou temporadas sem cá vir, mas isto não mudou nem um bocadinho ehnn??
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 8:58 pm

A única animosidade que eu vejo francamente, bernardinha é que as pessoas acham que a arca é um site catártico onde se podem livrar das suas culpas, das suas hesitações e das suas frustrações, vê cá descarregar à espera de compreensão e eu penso que a recebem quando têm direito a ela...

Por outro lado acho muito bom que as pessoas quando acham que algo está errado não se coíbam de o dizer. Isso decerto ajudará mais animais e mais donos do que a proverbial palmadinha nas costas.

Por exemplo, o alertar ( que muita gente confunde com dar na cabeça) para quando se faz uma cruza com uma cadela, se tenha o senso de ir ao veterinário para um acompanhamento minimo já salvou decerto muitas cadelas. Se nos limitássemos a dizer " ai tadinha, morreu, temos muita pena, um beijinho grande para ti" seria muito menos válido do que " ok, morreu, lamentamos, mas olhe fique a saber que deve fazer um disgnostico de gestação em vez de ver a cadela com um animal entalado dois dias a sair metade por baixo"
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Bernardinha
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 9:14 pm

No meio disto tudo continuo a partilhar a dor do desabafo da Bogas, foi isso que ela veio cá fazer. É óbvio, e como disse em todos os meus posts que ela deveria de ter sido mais cuidadosa. Mas em anos de frequência deste fórum, acredito que bem pior que vir pôr aqui um desabafo que infelizmente correu mal, bem pior que isso é virem aqui perguntar o que devem fazer quando têm o seu animal doente. E então toda a gente opina e fica condescendente com a criatura, que é tão responsável e cuidadosa que em vez de levar de imediato o animal ao veterinário, vem aqui perguntar o que fazer :)
Acredite que eu já vi neste fórum trocarem nomes de medicamentos...
TheGreatDane
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 9:22 pm

Bernardinha Escreveu: E então toda a gente opina e fica condescendente com a criatura, que é tão responsável e cuidadosa que em vez de levar de imediato o animal ao veterinário, vem aqui perguntar o que fazer :)
Acredite que eu já vi neste fórum trocarem nomes de medicamentos...
Desculpe mas isso é completamente falso, está a confundir os fóruns, aqui quem vier perguntar o que fazer não leva com condescendência, muito pelo contrário, é-lhe logo dito para ir ao veterinario
Bernardinha
Membro Veterano

sábado dez 27, 2008 9:41 pm

Provavelmente, vi o que vi por andar por aqui há mais tempo. E provavelmente estarei actualmente desactualizada na minha visão porque para imensa pena minha, deixo de cá vir de tempos a tempos pela razão que o Great já disse. As pessoas usam o fórum para vir descarregar tensões e hesitações em cima do primeiro incauto que apareça e isso realmente não é o meu conceito de fórum de discussão. E se constatarmos, a partir do 8º ou 9º post, o tópico perdeu-se. Fica a dica para os moderadores.

Bem hajam
Responder

Voltar para “Cães”