Qual a "raça" do meu novo amigo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
satrmml
Registado: sábado dez 27, 2008 10:38 pm

sábado dez 27, 2008 11:01 pm

Olá amigos, sou novo aqui...

Adoptei 1 cachorrinho á 8 dias, tem 3 meses aproximadamente, a minha filhota tem 2 anos e meio e adora animais e decidimos adoptar 1 cachorrinho duma ninhada de 3, que 1 familiar nosso nos deu...

É assim, eu sei que ele não é de "raça" pura, mas gostava de saber se pelas fotos alguem me consegue dar 1 dica se ele é descendente de alguma raça em especial, não é que isso seja importante mas gostava de saber....

Ele é muito irrequieto, meigo, morde tudo, principalmente as pantufas e as bonecas da minha filhota, tb faz 1 coisa com a minha filha que não faz com os adultos, que é o seguinte, quando ela corre em volta dele, ele morde as calças delas e não as quer largar, chegando mesmo a rosnar quando ela puxa por ele, será normal e 1 brincadeira ou será algum sintoma de agressividade com crianças...
Ele tb gosta de lhe morder os cabelos sempre que a apanha deitada ou sentada, mas a nós adultos não faz isso...

Pesa cerca de 2,5 klgs, é muito pequeno, é muito goloso, comprei-lhe ração para cachorrinhos, até 1 de "marca", daquelas solidas e duras, mas ele parece não gostar muito, adora é comer tipo carne assada que sobra das nossas refeições, e tb salsichas, fiambre etc, mas como não o quero habituar a essas comidas gostava que ele se habituasse á ração propria pra cão..

Ai vão umas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Obrigado.

P.S - Levou a 1ª vacina( PUFFY - acho que é esta) no dia 19/12, vai levar outra dose 21 dias depois e dpois 1 3ª dose.
Tá a tomar "PROGRAM" pras pulgas todos os dias 20 de cada mês

Tá correcto este procedimento?? conhecem esta vacina?? é adequada??
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado dez 27, 2008 11:16 pm

Em primeiro lugar muitos parabéns pelo cachorrinho que é muito bonito.
Todos os cachorros adoram roer, alguns roem moveis outros rodapés, chinelos, sapatos, enfim o que encontrarem e que lhes desperte curiosidade.
É muito normal e também é necessária paciência e treino. Arranje-lhe brinquedos que possa roer. As brincadeiras com a sua filha também são normais e deve ter em atenção que não os deve deixar sozinhos. Tanto a sua filha como o cachorrinho deverão ser ensinados a brincar um com o outro.
Já levou o cachorrinho ao vet? Será ele que vai dar indicação do plano de vacinação que deve seguir bem como em relação à ração mais apropriada e desparatisações internas e externas.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
satrmml

domingo dez 28, 2008 12:24 am

Sim foi ao veterinário, é 1 veterinário meu amigo que já está aposentado e só faz serviços aos amigos, tomou desparazitante interno 4 dias antes de tomar a 1ª dose de vacina, e disse-me pra 21 dias depois da 1ª lá ir pra levar a 2ª dose e depois a 3ª

Receitou tb o "PROGRAM" em comprimidos, para desparatizante externo
satrmml

domingo dez 28, 2008 12:26 am

Outra coisa, alguma dica pró Pintas se ir habituando a fazer as necessidades em local certo??

Comprei-lhe 1 caixa e areia propria, mas ele faz onde calha...
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo dez 28, 2008 12:51 am

Os cães não costumam propriamente fazer em caixas de areia.. isso são os gatos... :)

Sempre que o apanhar a fazer fora do local certo deve dizer lhe um não bem forte ou dar lhe uma palmada e levà-lo para o sitio correcto. Assim ensina onde não deve fazer...

Sempre que ele fizer onde quer que ele faça, dê-lhe muitas festas, comida, brinque com ele... assim està a transmitir que aquele comportamento é o desejado...

Comida, brincar com o dono, festas, atenção... tudo isto são recompensas para os cães e cabe ao dono usà-las para ensinar os comportamentos desejados...

E prepare-se para meses de esfregona em punho... que geralmente antes dos 6 meses eles não se controlam bem ... e pode ir até depois do 1 ano...

Não lhe dê comida humana... apresente lhe a ração a horas estipuladas e deixe durante 15 minutos... o que ele não comer retire e apresente lhe de novo a comida na refeição seguinte... Não tenha pena dele.... eles fazem aqueles olhos de muita fome para a nossa comida mas é gulodice deles e cabe nos a nós donos escolher a comida e quando eles comem.... Ensine a sua filha igualmente a não lhe dar de comer comida humana...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

domingo dez 28, 2008 11:11 pm

ana_link Escreveu:Os cães não costumam propriamente fazer em caixas de areia.. isso são os gatos... :)
O meu faz :lol:
Mas só quando está mesmo muito aflitinho, porque o levo a passear 2 vezes por dia.

Agora que ele está mais crescidinho às vezes é dificil, porque a caixa já é pequena pra ele, às vezes falha a pontaria, mas como meto sempre jornal à volta da caixa as coisas correm bem! :)

É precisa é muita paciencia! Boa sorte a quem quizer tentar :wink:
Responder

Voltar para “Cães”