Pois foi isso que aconteceu ,um casal amigo embarcou hoje e a cadelita vai sem chip, aqui (MX) nao lhe mencionaram nada, foi com todos os requesitos menos esse(chip)eu e que estou um pouco preocupada, sera que mandam a cadela de volta ou tratam la disso,alguem sabe o que acontece nestes casos.
Pra Espanha sem chip
Moderador: mcerqueira
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Ola,alguem sabe em concreto o que acontece quando um animal (cao)viaja pra Europa (Espanha) sem chip
Pois foi isso que aconteceu ,um casal amigo embarcou hoje e a cadelita vai sem chip, aqui (MX) nao lhe mencionaram nada, foi com todos os requesitos menos esse(chip)eu e que estou um pouco preocupada, sera que mandam a cadela de volta ou tratam la disso,alguem sabe o que acontece nestes casos.
Obrigado.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
ana_link
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
Olà
Em Lisboa sei que jà houve animais a serem recambiados de volta para o pais de origem, mas não sei se foi por falta de chip ou se foi por não terem as vacinas ou documentação necessària...
Cada país tem os seus requesitos de entrada de animais, e sei que são verificados no aeroporto à chegada, mas quanto a Espanha não sei de cor o que serà necessàrio apresentar...
Em Lisboa sei que jà houve animais a serem recambiados de volta para o pais de origem, mas não sei se foi por falta de chip ou se foi por não terem as vacinas ou documentação necessària...
Cada país tem os seus requesitos de entrada de animais, e sei que são verificados no aeroporto à chegada, mas quanto a Espanha não sei de cor o que serà necessàrio apresentar...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
keitinha
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am
Ola ,eu so espero que nao tenham complicacao nenhuma, se nao vai sobrar pra mim.
Aqui so na FCM e que colocam o chip ,e so abre dia 4, por isso ficou a faltar essa parte, de resto foi com todos os requesitos
Aqui so na FCM e que colocam o chip ,e so abre dia 4, por isso ficou a faltar essa parte, de resto foi com todos os requesitos
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
-
hashishin
- Membro
- Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
- Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas
mas o chip em portugal não é obrigatório para todos os cães?sou só eu que fiquei com essa impressão depois de ler a lei em vigor?
bem o chip é loucura, é como os nossos são do SIRA e do SICAFE mas as duas bases de dados nem se cruzam não são compatíveis com a base de dados europeia!!!
os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!
ninguém se entende!!
os cães que foram trazidos lá de fora não saíram dos seus ex detentores sem terem chip, é uma espécie de consciência de povos mais "evoluídos". para eles é uma protecção quer para o cão quer para eles, eu até acho muito bem.
portanto os meus cães têm 2 chips um da base de dados internacional e outro do SIRA nacional.
tudo a funcionar como deve ser, não acham?
bem o chip é loucura, é como os nossos são do SIRA e do SICAFE mas as duas bases de dados nem se cruzam não são compatíveis com a base de dados europeia!!!
os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!
ninguém se entende!!
os cães que foram trazidos lá de fora não saíram dos seus ex detentores sem terem chip, é uma espécie de consciência de povos mais "evoluídos". para eles é uma protecção quer para o cão quer para eles, eu até acho muito bem.
portanto os meus cães têm 2 chips um da base de dados internacional e outro do SIRA nacional.
tudo a funcionar como deve ser, não acham?
-
ana_link
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm
O Chip é obrigatório em todos os cães em Portugal desde este Verão...
Esta viagem que està a ser falada é do Mexico para Espanha... Nem passam por Portugal....
Esta viagem que està a ser falada é do Mexico para Espanha... Nem passam por Portugal....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
<p>Ana</p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não são compativeis, como ?hashishin Escreveu: os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Não são compativeis como ?hashishin Escreveu: os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Todos os cães nascidos a partir de Julho deste ano se não me engano!ana_link Escreveu:O Chip é obrigatório em todos os cães em Portugal desde este Verão...
-
hashishin
- Membro
os leitores leêm a informação mas depois não existe nenhuma base de dados europeia que cruze a informação.
até mesmo a nossa não cruza, a SIRA e o SICAFE.
portanto são incompativeis.
os chips usados na bélgica são os easytrac system e não servem para cá.
a minha cadela rafeira tem 2 chips, um nacional e um internacional.
estranho ou peculiar?
até mesmo a nossa não cruza, a SIRA e o SICAFE.
portanto são incompativeis.
os chips usados na bélgica são os easytrac system e não servem para cá.
a minha cadela rafeira tem 2 chips, um nacional e um internacional.
estranho ou peculiar?
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Então são as bases de dados que não se cruzam, e não os chips que não são compativeis.hashishin Escreveu:os leitores leêm a informação mas depois não existe nenhuma base de dados europeia que cruze a informação.
Eu sei que vindos da América, o sistema é diferente, e os nossos leitores não leem esses chips (acontece os mesmo com as televisões, video, etc.), agora da Europa pelos cães que importei, e pelos que exportei, não tenho conhecimento de dificuldade nenhuma.
Quanto ao colocar segundo chip só porque as bases de dados não se cruzam, parece-me vontade de facturar por parte do Veterinário. A solução correcta, e adoptada por quem tenha bom senso, é preencher uma ficha do SIRA ou do SICAFE para o chip já existente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
hashishin
- Membro
sem dúvida que é a mais sensata opção.A solução correcta, e adoptada por quem tenha bom senso, é preencher uma ficha do SIRA ou do SICAFE para o chip já existente.
já agora esse preenchimento pode ser feito por qualquer um ou só por veterinários?
desculpe a pergunta mas é só para ver como evitar
."Quanto ao colocar segundo chip só porque as bases de dados não se cruzam, parece-me vontade de facturar por parte do Veterinário."
um abraço
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Contacto:
Tem que ser um veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
ssfradiqque
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
ana_link Escreveu:O Chip é obrigatório em todos os cães em Portugal desde este Verão... quote]
A legislação que me foi disponibilizada diz respeito á obrigatoriedade de chip nos animais nascidos a partir de Junho ou Julho, salvo erro. Para animais com nascimento anterior, e nalgumas raças é opcional. ... É assim mesmo?
-
hashishin
- Membro
o chip easytrac não dá para os nossos leitores, fui ali ao meu amigo veterinário vizinho com a cadela e não dá.
pois assim é dificil.
obrigado pelas infos.
um abraço,
Ricardo Neves
pois assim é dificil.
obrigado pelas infos.
um abraço,
Ricardo Neves