Novo terrario SNIKY

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

domingo dez 28, 2008 3:27 pm

Boas,

Tenho andado um pouco desaparecido aqui do forum, coisa que, infelizmente não irá melhorar devido a motivos alheios a minha vontade, mas venho postar as fotos do novo terrario na minha corn, e se alguém quiser dar ideias...XUTEM prai... :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não estranhem ser alto, pois foi um model que achei que ficaria bem no meu quarto, e também porque a minha manina tem a mania de andar a e descançar no tecto e nos sitios mais altos... :roll: :roll: :roll:
Os próximos paços serão passar cimento cola, pintar, adicionar plantas de plastico, envernizar melhor por fora e tal, e faltam os vidros da frente. Pemso que após isso esteja prontinho... :D :D

Digam ai o que acham e se tiverem ideias... Sou todo ouvidos...

Cumps
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 28, 2008 3:39 pm

xFrozenx Escreveu:Boas,

Tenho andado um pouco desaparecido aqui do forum, coisa que, infelizmente não irá melhorar devido a motivos alheios a minha vontade, mas venho postar as fotos do novo terrario na minha corn, e se alguém quiser dar ideias...XUTEM prai... :P

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Não estranhem ser alto, pois foi um model que achei que ficaria bem no meu quarto, e também porque a minha manina tem a mania de andar a e descançar no tecto e nos sitios mais altos... :roll: :roll: :roll:
Os próximos paços serão passar cimento cola, pintar, adicionar plantas de plastico, envernizar melhor por fora e tal, e faltam os vidros da frente. Pemso que após isso esteja prontinho... :D :D

Digam ai o que acham e se tiverem ideias... Sou todo ouvidos...

Cumps
Dei aí uma ajudinha :wink:

Está a ficar muito fixe!!! :D

Olha, pergunta parva, vais colar o recipiente da água ao solo??? Se sim, não te aconselho... :? Vês-te à nora para o limpar e trocar a água...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo dez 28, 2008 3:44 pm

Outra coisa, antes de dares cimento cola no poliuretano, lixa-o um bocado, cria superfícies rugosas, nem que seja com uma escova de arame para tirar o "liso", senão o cimento acaba por descolar. Falo-te por experiência própria :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo dez 28, 2008 3:45 pm

Obrigado Texuga,nao tava a conseguir abrir...
ta a ficar porreiro,posta os restantes passos,e quanto ao que a texuga disse,é verdade,depois vais te ver doido para limpar em condiçoes o recepiente.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
xFrozenx
Membro Veterano

domingo dez 28, 2008 5:30 pm

Obrigado pela ajuda Texuga... :wink:

Não... Tanto o recipiente da água como o esconderijo ficaram soltos... :wink:

Refrente a superficie rugosa, Não fazia ideia, tenho de fazer isso então... :D

Já deu muito trabalho aquilo mas acho que está a ficar um projecto bonito, haaa, ai não se vê, mas a parte de cima é tapada por um vidro.
:wink:
xFrozenx
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 8:32 pm

Bem, isto não tem andado fácil, trabalhos de faculdade, exames e apresentações não me têm facilitado a vida, mas já consegui aplicar o cimento cola, gostei bastante do efeito, a esta altura falta pintar epouco mais, dentro de uns dias adiciono a evolução... 8)

Ficam então as fotos do estado atual...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
xFrozenx
Membro Veterano

sexta jan 23, 2009 8:32 pm

Desculpem, não consigo por as imagens em grande... :s :roll:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta jan 23, 2009 8:48 pm

Boas,

Quais as medidas?
xFrozenx
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 1:02 pm

Mais umas 3 fotos, agora com as duas tocas adicionais que fiz com os restos de poliurtano que sobraram, e que assim sendo encaixão na perfeição... 8)

Na primeira foto não é muito perceptivel, tão nas pontas de cada prateleira, sendo que assim o terrario passa a ter 3 tocas, que em principio, 2 terão aquecimento, a do chão e outra das prateleiras.

Nas outras fotos são as tocas levantadas...

Agora é pintar (que é o que me ta a preocupar, não queria estragar o panorama todo agora e pintar td feio... lool), envernizar e praticamente já ta...

Imagem

Imagem

Imagem
xFrozenx
Membro Veterano

segunda jan 26, 2009 1:06 pm

limao Escreveu:Boas,

Quais as medidas?
Limao desculpa, não tinha visto o tua msg, as medias são: 100comp*50larg*70altu, era pra o fazer noutro móvel, maior, mas cá em casa não acharam muita piada a isso, e como arranjei esse movel velho... Ficou esse... :wink:
xFrozenx
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 10:15 pm

Bem hoje voltei ao terrario, ainda falta retocar uma ou outra parte, e neste momento estou a trabalhar na cascata, que não decidi ainda se será apenas uma pedra, ou se irei faze-la a vir da prateleira de baixo até a piscina. Tou mais inclinado para a pedra natural, para evitar fugas e ter de usar uma cascata em cimento cola, que não tenho a certeza que com o passar do tempo não se tornará pouco higienico(formação de verdete) ou até toxico.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Conto para a semana acabar o terrario, vamos lá ver...

:roll:
xFrozenx
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 10:17 pm

Continuo, sem saber como redimencionar as fotos.... :p
My bad.. sorry... :roll:
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

sábado jan 31, 2009 10:32 pm

carrega nas fotos que postas.te, estas a ver o "link" a frente de forum?
esse url mete as fotos no tamanho original.
xFrozenx
Membro Veterano

sábado jan 31, 2009 10:55 pm

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Já tá, obrigado IZEY... :wink:
xFrozenx
Membro Veterano

sexta fev 20, 2009 4:25 am

Bem, finalmente acabei o meu projecto, a cascata é que me está a dar um pouco de medo, pois ainda não a testei depois de fixada, espero que não haja falhas... :s

Ficam aqui as fotos finais então.

Ps: Esquecime de tirar fotos no decorrer da construção da cascata, my bad, :s mas tem uma base em rede, levou poliuretano e 2 de mãos de cimento cola.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Visto de cima

Imagem
Imagem
Cascata