Pra Espanha sem chip

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado dez 27, 2008 8:01 pm

Ola,alguem sabe em concreto o que acontece quando um animal (cao)viaja pra Europa (Espanha) sem chip :?:
Pois foi isso que aconteceu ,um casal amigo embarcou hoje e a cadelita vai sem chip, aqui (MX) nao lhe mencionaram nada, foi com todos os requesitos menos esse(chip)eu e que estou um pouco preocupada, sera que mandam a cadela de volta ou tratam la disso,alguem sabe o que acontece nestes casos. :?: Obrigado.
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sábado dez 27, 2008 8:13 pm

Olà

Em Lisboa sei que jà houve animais a serem recambiados de volta para o pais de origem, mas não sei se foi por falta de chip ou se foi por não terem as vacinas ou documentação necessària...

Cada país tem os seus requesitos de entrada de animais, e sei que são verificados no aeroporto à chegada, mas quanto a Espanha não sei de cor o que serà necessàrio apresentar...
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

sábado dez 27, 2008 8:20 pm

O problema e que o chip e a forma de comprovar que a documentacao pertence aquele animal..
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sábado dez 27, 2008 8:37 pm

Ola ,eu so espero que nao tenham complicacao nenhuma, se nao vai sobrar pra mim. :lol:
Aqui so na FCM e que colocam o chip ,e so abre dia 4, por isso ficou a faltar essa parte, de resto foi com todos os requesitos :wink:
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

domingo dez 28, 2008 11:00 am

mas o chip em portugal não é obrigatório para todos os cães?sou só eu que fiquei com essa impressão depois de ler a lei em vigor?

bem o chip é loucura, é como os nossos são do SIRA e do SICAFE mas as duas bases de dados nem se cruzam não são compatíveis com a base de dados europeia!!!
os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!

ninguém se entende!!

os cães que foram trazidos lá de fora não saíram dos seus ex detentores sem terem chip, é uma espécie de consciência de povos mais "evoluídos". para eles é uma protecção quer para o cão quer para eles, eu até acho muito bem.
portanto os meus cães têm 2 chips um da base de dados internacional e outro do SIRA nacional.

tudo a funcionar como deve ser, não acham?
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo dez 28, 2008 1:09 pm

O Chip é obrigatório em todos os cães em Portugal desde este Verão...

Esta viagem que està a ser falada é do Mexico para Espanha... Nem passam por Portugal....
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

domingo dez 28, 2008 4:55 pm

hashishin Escreveu: os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!
Não são compativeis, como ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2008 5:01 pm

hashishin Escreveu: os chips da união europeia não são compativeis com os de cá!!
Não são compativeis como ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
BinLaden
Membro Júnior
Registado: domingo dez 28, 2008 4:37 pm

domingo dez 28, 2008 5:05 pm

ana_link Escreveu:O Chip é obrigatório em todos os cães em Portugal desde este Verão...

Esta viagem que està a ser falada é do Mexico para Espanha... Nem passam por Portugal....
Todos os cães nascidos a partir de Julho deste ano se não me engano! :wink:
hashishin
Membro

domingo dez 28, 2008 5:09 pm

os leitores leêm a informação mas depois não existe nenhuma base de dados europeia que cruze a informação.

até mesmo a nossa não cruza, a SIRA e o SICAFE.

portanto são incompativeis.

os chips usados na bélgica são os easytrac system e não servem para cá.

a minha cadela rafeira tem 2 chips, um nacional e um internacional.

estranho ou peculiar?
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2008 5:21 pm

hashishin Escreveu:os leitores leêm a informação mas depois não existe nenhuma base de dados europeia que cruze a informação.
Então são as bases de dados que não se cruzam, e não os chips que não são compativeis.

Eu sei que vindos da América, o sistema é diferente, e os nossos leitores não leem esses chips (acontece os mesmo com as televisões, video, etc.), agora da Europa pelos cães que importei, e pelos que exportei, não tenho conhecimento de dificuldade nenhuma.

Quanto ao colocar segundo chip só porque as bases de dados não se cruzam, parece-me vontade de facturar por parte do Veterinário. A solução correcta, e adoptada por quem tenha bom senso, é preencher uma ficha do SIRA ou do SICAFE para o chip já existente.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
hashishin
Membro

domingo dez 28, 2008 6:09 pm

A solução correcta, e adoptada por quem tenha bom senso, é preencher uma ficha do SIRA ou do SICAFE para o chip já existente.
sem dúvida que é a mais sensata opção.
já agora esse preenchimento pode ser feito por qualquer um ou só por veterinários?

desculpe a pergunta mas é só para ver como evitar
"Quanto ao colocar segundo chip só porque as bases de dados não se cruzam, parece-me vontade de facturar por parte do Veterinário."
.

um abraço
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 28, 2008 6:12 pm

Tem que ser um veterinário.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

domingo dez 28, 2008 6:14 pm

ana_link Escreveu:O Chip é obrigatório em todos os cães em Portugal desde este Verão... quote]

A legislação que me foi disponibilizada diz respeito á obrigatoriedade de chip nos animais nascidos a partir de Junho ou Julho, salvo erro. Para animais com nascimento anterior, e nalgumas raças é opcional. ... É assim mesmo?
hashishin
Membro

domingo dez 28, 2008 6:16 pm

o chip easytrac não dá para os nossos leitores, fui ali ao meu amigo veterinário vizinho com a cadela e não dá.

pois assim é dificil.

obrigado pelas infos.

um abraço,
Ricardo Neves
Responder

Voltar para “Cães”