Àgua a mais?!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Foxie
Membro Júnior
Registado: sexta ago 25, 2006 1:09 pm

domingo dez 28, 2008 9:09 pm

Boas, tenho uma gatinha com 3 meses que me ofereceram agora no Natal. Vivo num apartamento e desde que nasci que sempre tive gatos (mas na casa dos pais com jardim), este é o 1º no meu apartamento. Tenho reparado que a gatinha bebe imensa água, muita mesmo. :o Já a levei ao veterinário, está desparasitada e vacinada, mas acho muito estranho o consumo "exagerado", o apartamento tem temperatura amena mas custa-me a acreditar que seja apenas esse o motivo de ela ter tanta sede. Podem informar-me se ela poderá ter algum virús/doença que lhe esteja a provocar desidratação ou sede extrema? Porque nunca tive uma gato nesta situação... :?

Só para terem uma ideia ela deve beber uma média de 1Lt de água por dia...bebe mais que eu... :? e é minúscula.

Mas também vai dezenas de x ao WC. :!:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 28, 2008 9:12 pm

Foxie Escreveu:Boas, tenho uma gatinha com 3 meses que me ofereceram agora no Natal. Vivo num apartamento e desde que nasci que sempre tive gatos (mas na casa dos pais com jardim), este é o 1º no meu apartamento. Tenho reparado que a gatinha bebe imensa água, muita mesmo. :o Já a levei ao veterinário, está desparasitada e vacinada, mas acho muito estranho o consumo "exagerado", o apartamento tem temperatura amena mas custa-me a acreditar que seja apenas esse o motivo de ela ter tanta sede. Podem informar-me se ela poderá ter algum virús/doença que lhe esteja a provocar desidratação ou sede extrema? Porque nunca tive uma gato nesta situação... :?

Só para terem uma ideia ela deve beber uma média de 1Lt de água por dia...bebe mais que eu... :? e é minúscula.

Mas também vai dezenas de x ao WC. :!:
Claro que bebendo tanta água tem que ir imensas vezes ao W.C. :wink:
Que tipo de alimentação lhe está a dar?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo dez 28, 2008 10:36 pm

O consumo excessivo de água poderá ser o resultado de por exemplo a ingestão de alimentos mais apaladados.
Também pode acontecer aquando de um cio mais forte - o que não me parece ser o caso da sua gatinha visto que ela só tem 3 meses, mas ressalvo que às vezes este aparece precocemente.
Ainda, é um dos sintomas de diabetes felino que apesar de ser mais normal em gatos mais velhos e/ou com excesso de peso, também pode aparecer em gatos jovens.
Eu consultaria novamente o veterinário para despistar alguma eventual doença, como a diabetes por exemplo, e até porque ele melhor que ninguém poderá avaliar o que efectivamente se passa.

Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Foxie
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 8:08 am

leonildecarvalho Escreveu:
Claro que bebendo tanta água tem que ir imensas vezes ao W.C. :wink:
Que tipo de alimentação lhe está a dar?

Leo

Estou a dar-lhe ração da Purina. Penso que o melhor é mesmo falar com a vet porque continuo a pensar que é mesmo uma quantidade exagerada e agora fiquei com receio que ela tenha mesmo diabetes. :o

Obrigado pelo vosso esclarecimento.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 9:52 am

Acho que sim, que deve mesmo ir ao Vet porque se não for diabetes pode muito bem ser por qualquer outra coisa e ou até por insuficiência renal.
Quando se ingere água alguma tem que ficar retida no organismo e quando toda é expelida, que pode ser o que está a acontecer, algo vai mal a nível renal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 11:42 am

Foxie, não queria de forma alguma estar a alarmá-la sem necessidade. A minha intenção era alertá-la de que este sintoma é preocupante e que é com certeza um indicativo de que algo se passa, que pode ser mais ou menos grave.
Ainda, que uma consulta no veterinário é mesmo o melhor que tem a fazer pois ele é quem está habilitado para fazer o despiste do que possa ser. Quanto mais cedo for mais cedo terá um diagnóstico, e assim poderá agir atempadamente e em conformidade com o que a situação exige.

Depois dê notícias assim que souber algo de concreto.
E desejo que nada de grave se passe com a sua gatinha :wink:!
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Foxie
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 12:16 pm

Obrigado, assim que tiver novidades digo.

Também estou a pensar que eu recebi-a dia 23/12 e dia 26/12 fui logo ao vet desparasitá-la e dar as 1ª vacinas, poderá talvez ter sido resultado dos medicamentos?! :?
<p><strong>&ldquo;Chegar&aacute; o dia em que o homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a pr&oacute;pria humanidade.&rdquo;&nbsp; (Leonado Da Vinci)</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 12:36 pm

Foxie Escreveu:Obrigado, assim que tiver novidades digo.

Também estou a pensar que eu recebi-a dia 23/12 e dia 26/12 fui logo ao vet desparasitá-la e dar as 1ª vacinas, poderá talvez ter sido resultado dos medicamentos?! :?
Nada disso justifica a quantidade de água referida :wink:

Depois diga algo, por favor.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 12:49 pm

Foxie Escreveu:Também estou a pensar que eu recebi-a dia 23/12 e dia 26/12 fui logo ao vet desparasitá-la e dar as 1ª vacinas, poderá talvez ter sido resultado dos medicamentos?! :?
Também excluo essa hípotese, já que pelo que sei o que pode acontecer é o gatinho bébé ficar mais prostado após a vacinação e eventualmente com febre. Não associo esse sintoma em particular à vacinação ou desparatização.
Lembro-me que uma das minhas gatas quando foi primo-vacinada ficou menos reactiva e um pouco "chumbadita". No dia seguinte já estava bem e como se nada se tivesse passado :wink:!
Foxie
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 1:00 pm

jcmac Escreveu: Lembro-me que uma das minhas gatas quando foi primo-vacinada ficou menos reactiva e um pouco "chumbadita". No dia seguinte já estava bem e como se nada se tivesse passado :wink:!
Isso também aconteceu à minha, parecia mesmo drogada e só queria dormir, no entanto no dia a seguir estava bem, excepto a sede que continua... :?
<p><strong>&ldquo;Chegar&aacute; o dia em que o homem conhecer&aacute; o &iacute;ntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal ser&aacute; considerado um crime contra a pr&oacute;pria humanidade.&rdquo;&nbsp; (Leonado Da Vinci)</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda dez 29, 2008 1:16 pm

embora seja muito novinha, esses são os sintomas de insuf.renal. o melhor é fazer análises. nunca se sabe. o pantufa só revelou a doença com 1 ano. mas podia ter nascido com ela
anjjazul
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sexta jan 02, 2009 4:30 pm

Fui ver o petsite da sua menina e li uma coisa que me deixou confusa. Passo a citar:
"Quando tenho companhia para brincar só faço xixi quando os meus donos me lembram que já não vou há muito tempo ao WC... :) "
No tópico diz que ela vai imensas vezes fazer o seu xixi :?

Já a levou ao Vet? :wink:
Foxie
Membro Júnior

sexta jan 02, 2009 11:11 pm

Suzana1 Escreveu:Fui ver o petsite da sua menina e li uma coisa que me deixou confusa. Passo a citar:
"Quando tenho companhia para brincar só faço xixi quando os meus donos me lembram que já não vou há muito tempo ao WC... :) "
No tópico diz que ela vai imensas vezes fazer o seu xixi :?

Já a levou ao Vet? :wink:
Sim Suzana, ela vai imensas vezes ao WC porque eu estou sempre a lembrá-la de ir, assim que ela vê a caixinha sai logo disparada a correr para dentro dela, pois quando anda na brincadeira esquece-se de ir sozinha. :lol:

Já tenho a consulta marcada para a semana a levar ao Vet e esclarecer este assunto. Só espero que não seja mesmo nada de mal.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 03, 2009 7:37 am

Ok :wink:

Também espero que não seja nada de mais! Então e a consulta é para a semana quando?É que convinha ser o mais rápido possivel para poder começar um tratamento!!Vá dando notícias :wink:
jcmac
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 6:52 pm

Então Foxie, ainda não há notícias da sua gatinha :??
Responder

Voltar para “Gatos”