Lampada ubv

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
claumi
Membro Júnior
Registado: domingo jul 13, 2008 4:57 pm

segunda dez 29, 2008 6:48 pm

Olá,
Fui á Ornimundo (no Porto) comprar uma lâmpada reptil glo 5.0 compact de 13watts mas disseram me que está esgotada e só para meio ou final de janeiro é que a tinham. Posto isto, fui á zoofeira e disseram me que não têm dessas lâmpadas e mostraram me umas (que tem a imagem de uma tartaruga na caixa) de 40watts... Visto que não é a primeira vez que na zoofeira me induzem em erro, não comprei esta lampada...
Gostava de saber a vossa opinião sobre se as de 13w são realmente as mais adequadas ou se também se pode usar as tais de 40w. E já agora se há outro local onde posso adquirir essas lampadas para além da Ornimundo.
Obrigada,
Cumprimentos
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda dez 29, 2008 6:57 pm

claumi Escreveu:Olá,
Fui á Ornimundo (no Porto) comprar uma lâmpada reptil glo 5.0 compact de 13watts mas disseram me que está esgotada e só para meio ou final de janeiro é que a tinham. Posto isto, fui á zoofeira e disseram me que não têm dessas lâmpadas e mostraram me umas (que tem a imagem de uma tartaruga na caixa) de 40watts... Visto que não é a primeira vez que na zoofeira me induzem em erro, não comprei esta lampada...
Gostava de saber a vossa opinião sobre se as de 13w são realmente as mais adequadas ou se também se pode usar as tais de 40w. E já agora se há outro local onde posso adquirir essas lampadas para além da Ornimundo.
Obrigada,
Cumprimentos
a tal de 40w era uma lampada de infra vermelhos que se destina a aquecimento e nao para fornecer raios uv ao animal, fizeste bem em nao ter comprado, ja te mando uma pm.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda dez 29, 2008 7:02 pm

Mas afinal para que animal é? 8)
claumi
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 7:06 pm

Tartarugas
claumi
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 7:06 pm

Obrigada Limão!!
claumi
Membro Júnior

segunda dez 29, 2008 7:07 pm

alias limao (sorry)
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda dez 29, 2008 10:16 pm

limao Escreveu:
Obrigada,
Cumprimentos
a tal de 40w era uma lampada de infra vermelhos que se destina a aquecimento e nao para fornecer raios uv ao animal, fizeste bem em nao ter comprado, ja te mando uma pm.
E como podes ter tanta certeza do que estás a dizer?
Há lampadas para répteis de muita voltagem.
Watt é a intensidade (potência) da lâmpada

Uma repti-glo de 120cms tem nada mais nada menos que 40watts e 2.0, 5.0 ou 10.0 de emissão de UV's (e não UBV).

tudo depende da lâmpada que queiras comprar.

Estas são as que tens de procurar:

Imagem

Ou estas:

Imagem
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda dez 29, 2008 11:12 pm

jpmf Escreveu:
limao Escreveu:
Obrigada,
Cumprimentos
E como podes ter tanta certeza do que estás a dizer?
Há lampadas para répteis de muita voltagem.
Watt é a intensidade (potência) da lâmpada

Uma repti-glo de 120cms tem nada mais nada menos que 40watts e 2.0, 5.0 ou 10.0 de emissão de UV's (e não UBV).

tudo depende da lâmpada que queiras comprar.

Estas são as que tens de procurar:

Imagem

Ou estas:

Imagem
apenas disse aquilo pelo pormenor ''tem uma tartaruga na caixa'' sao comuns de serem encontradas e sao de infra vermelhos, mas yap nao tenho a certeza absoluta de que se trata da tal lampada, apesar de ter quase a certeza. vou tentar arranjar uma foto da lampada para ver se é mesmo a que a user viu.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”