Confesso que só agora li o link... tadito do meu gato. Será carnivoro até ao fim dos seus dias. Além disso, a artrite pode melhorar, não desaparecer. O Senhor Holman que me desculpe, mas não me convence de todojcmac Escreveu:http://www.centrovegetariano.org/Articl ... %253F.htmlD. Holman acompanhou uma gata de 17 anos que sofria de artrite, causada por uma dieta carnívora (rica em ácidos). Após 3 anos a seguir uma alimentação estritamente vegetariana, a gatinha apresentava-se bastante activa e saudável e já sem quaisquer sinais de artrite.
Ai os ossos...
Moderador: mcerqueira
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
						<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
- 
				TheGreatDane
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

Concordo consigo a 100%, deve-se respeitar os animais, acho curioso que os extremistas vegetarianos defendam tanto os animais mas depois os violentem ao rescusar-lhes serem animais normais.jcmac Escreveu: Não quero pôr em causa a credibilidade deste site, mas confesso que fiquei algo surpreendida, e questiono se não será um bocadinho tendencioso e forçado querer que os nossos animais tenham este tipo de alimentação quando é um dado adquirido que eles são carnívoros...
Ainda, tenho a ideia que realmente uma alimentação adequada pode atenuar e controlar os sintomas deste tipo de doenças, mas chegar ao ponto de haver um tipo de alimentação que as faça regredir ou que até as cure?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
						- 
				jcmac
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
 - Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

Obrigada LuMaria pela respostaLuMaria Escreveu:Confesso que só agora li o link... tadito do meu gato. Será carnivoro até ao fim dos seus dias. Além disso, a artrite pode melhorar, não desaparecer. O Senhor Holman que me desculpe, mas não me convence de todo
A mim também não me convenceu na altura em que me deparei com esse artigo, e sobretudo porque...
... precisamente acho que é um desrespeito pela condição natural dos animais - concordando assim consigo TheGreatDane!TheGreatDane Escreveu:(...)deve-se respeitar os animais, acho curioso que os extremistas vegetarianos defendam tanto os animais mas depois os violentem ao rescusar-lhes serem animais normais.
Eu até vou um bocadinho mais longe e questiono se esta não será também uma forma de se tentar humanizar os animais
LuMaria, fico contente por saber que o seu menino está a reagir ao tratamento. Pode ser que seja um bom presságio para o novo ano que se aproxima
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
						<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
- 
				leonildecarvalho
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

"Agora é que vou poupar dinheiro  
 Vou pôr os meus gatos a alimentarem-se de erva, feijão verde, couves, espinafres, soja, etc..."  

Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
						<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Obrigada pela ajuda! Próspero Ano NovoTheGreatDane Escreveu:Concordo consigo a 100%, deve-se respeitar os animais, acho curioso que os extremistas vegetarianos defendam tanto os animais mas depois os violentem ao rescusar-lhes serem animais normais.jcmac Escreveu: Não quero pôr em causa a credibilidade deste site, mas confesso que fiquei algo surpreendida, e questiono se não será um bocadinho tendencioso e forçado querer que os nossos animais tenham este tipo de alimentação quando é um dado adquirido que eles são carnívoros...
Ainda, tenho a ideia que realmente uma alimentação adequada pode atenuar e controlar os sintomas deste tipo de doenças, mas chegar ao ponto de haver um tipo de alimentação que as faça regredir ou que até as cure?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>