faz mal dar medicamentos nossos aos gatos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

segunda jun 30, 2003 12:56 pm

Nunca levo oos meus gatos ao vet, pois ainda sou dependente d pai e mãe e eles não s interessam mt.

No entanto quando eles estão doentes, os meus pais dão lhes brufen.

Na sei s resulta ou é prejudicial.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 3:17 pm

Santo Deus! :o :o
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda jun 30, 2003 3:21 pm

Santo Deus! :o :o
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jun 30, 2003 3:30 pm

Vou-te fazer uma pergunta sem te querer ofender.

Se os teus pais não se importam com os gatos, se tu todos os gatos que dás vens aqui dizer que tens problemas, seja patas aleijadas, seja más casas, porque é que insistes em Têlos se não podes tratar bem deles ?
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jun 30, 2003 3:38 pm

Flora,
penso que já tenhas lido aqui no fórum que não se deve medicar os gatos, com medicamentos sugeridos por pessoas amigas e muito menos dar medicamentos humanos.
De facto, alguns medicamentos que os veterinários receitam são de medicina humana mas só eles é que sabem o que devem prescrever.
No entanto, se tiveres tempo de procurar, hás-de ver qualquer coisa relacionada com "Lolita muito doente" ou qualqur coisa do género, em Março, desculpa não ser mais precisa.
Aí eu explico que a anterior veterinária da minha gatinha receitou-lhe Brufen para tratar de um inflamação num olho.
Ao fim de uma semana, a Lolita teve de ser internada num hoispital Veterinário, onde ficou 7 dias, 5 deles a soro.
A Lolita tinha muitas dores e ía morrendo : teve um envenenamento que lhe provocou uma pancreatite, problemas renais, de fígado e de intestinos - e ela tinha só 4 meses!
Por causa do Brufen ainda ontem teve de voltar à veterinária, pois foi muito bem tratada e curou-se de tudo mas ficou com sequelas a nivel intestinal - ou seja, desde então, só come comida de dieta e água e tem diarreias de vez em quando.
Quando isso aconteceu, abri um tópico no fórum para que todos os que aqui vêm tivessem em atenção relativamente à utilização deste medicamento, mas para além disso, já muito foi dito sobre a medicação dos gatos.
Cada caso é um caso, não quer dizer que o teu gatinho fique doente por causo do Brufen, mas lembra-te que mesmo para os humanos é um medicamento muito forte e já nem é vendido em Espanha, dado as complicações de saúde que já provocou.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda jun 30, 2003 3:53 pm

Olá Flora,

Quando os teus animais ficarem doentes pede aos teus pais para os levarem ao veterinário.

Muitos dos nossos medicamentos podem ser administrados aos animais, mas as doses são diferentes e tem que ser receitados pelo veterinário.

Muito cuidado que o paracetamol é prejudicial aos gatos e aos cães. Se se administrar um benuron ao gato pode ser fatal. Portanto deixem de dar o Brufen e falem com o vet, nem que seja por telefone.

Miau
Piolha
Membro Veterano
Registado: terça jun 11, 2002 9:55 pm

segunda jun 30, 2003 3:57 pm

flora:

não te ofendas por favor
tenho k concordar com o sr. makeiro, espera até não estares dependente dos teus pais e depois faz o k kiseres e puderes
até lá preocupa-te em não teres gatas grávidas, ou seja ou esterilizas, k penso k os teus pais não te dariam o dinheiro ou dá a pilula
vejo k gostas dos gatinhos e te preocupas mas neste momento estás sozinha nesse campo
se não houver mais ninhadas no teu kintal já está a ajudar muito, acredita!

pensa bem e vê se fazes com k elas não engravidem mais

bjs
piolha
jazevedo
Membro
Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm

segunda jun 30, 2003 5:36 pm

Se o problema for dinheiro, a Liga dos animais costuma ser barato, pelo menos eu tenho um amigo que lá vai com os gatos e paga um terço daquilo que eu pago. Os vet. costumam facilitar o pagamento e se fores lá com amigos mais velhos pode ser que não te levem nada, eu se fosse vet. não levava! Mas pelo amor de deus, leva-os ao veterinário, é muito importante!! Acho que há um hospoital da Liga em Alvalade... Se for preciso eu vou lá contigo, mas faz alguma coisa, melga os teus pais até cederem, não te cales, é para o bem deles também.
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda jun 30, 2003 5:40 pm

Eheheheh, jazevedo a Flora vive no Faial! Já me ofereci para ajudá-la a levar os seus gatos ao vet. Volto aqui a oferecer a minha ajuda, se precisares Flora é só enviares um recado através da minha vizinha ou um pm aqui para a arca.
Força Flora, os filhos podem influenciar positivamente os Pais!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jun 30, 2003 8:17 pm

nas ilçhas, as associações de animais costumam ajudar. se calhar porque conhecem a "raça" de alguns pais. podes entrar em contacto com eles para ver se ajudam a arranjar melhores donos e esterelizar as gatas. e a ver se metem juízo nas cabecinhas dos pais :( :(
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

segunda jun 30, 2003 9:40 pm

Cuidado também com a aspirina!!!!
O fígado dos gatos não possui enzimas capazes de eliminar o ácido acetilsalicílico e basta uma aspirina para envenenar um gato!

Flora,

Já várias pessoas disseram o mesmo: Tenta fazer ver aos teus pais que como gostas dos animais gostarias de os ver tratados o melhor possível e levá-los ao vet de vez em quando.
Promete tirar boas notas na escola a troco disso por exemplo, pode ser que assim eles "amoleçam".

Boa sorte!

Susana
Responder

Voltar para “Gatos”