...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Penso que a pessoa que abriu o tópico não se deve irritar com o que tem sido escrito e sim perceber que errou. Errar é humano e admiti-lo também. Além de não dever deixar um cão que esteja a seu cargo, sair sozinho tanto por segurança dele como por estar a infringir a lei, constata-se que tanto neste como em tantos outros casos quem sofre são os cães.
Desconhecia este mito que os cães vão morrer longe dos donos, é mais um para acrescentar a tantos que circulam e se pensarmos bem, não tem lógica nenhuma. Tantos cães que estando bem doentes e à beira da morte procuram o contacto com os seus donos nesses últimos momentos.
Desconhecia este mito que os cães vão morrer longe dos donos, é mais um para acrescentar a tantos que circulam e se pensarmos bem, não tem lógica nenhuma. Tantos cães que estando bem doentes e à beira da morte procuram o contacto com os seus donos nesses últimos momentos.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Idem.Mas se é um sentimento de pena que quer despertar, conseguiu... tenho muita pena do cão... para além de ter donos negligentes ainda morreu sozinho, atropelado ou de frio... se é que já morreu e não anda a vaguear por aí desorientado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Bernardinha Escreveu:Provavelmente, vi o que vi por andar por aqui há mais tempo.
Não anda aqui há mais tempo que eu, que estou aqui desde 1999, quando a arca surgiu...e nunca a arca foi um sitio onde se andasse a dar indicações de como tratar anjimais pela internet. Pelo contrário dezenas de pessoas foram já insultadas por beija flores por dizerem aquilo pelo que a arca é conhecida " em caso de problema com o animal vá ao veterinário". A Bernardinha está a fazer confusão com outro fórum de certeza.
E já agora, desculpe que lhe digo, mas a sua atitude neste tópico é estranha. Primeiro vem dizer que a pessoa que abre o tópico tem direito de pedir compreensão, depois casca-lhe em cima e depois diz que a arca tem fama de dar indicações pela net e ainda dpeois vem dizer que o tópico está fora do contexto. Parece que são 4 pessoas diferentes a escrever com o seu nickname, pois dá 4 opini~ºoes contraditorias em 4 mensagens.

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Aquilo que o Sr Paulo Santos percebeu, foi que algumas pessoas formam a sua opinião com base no post anterior.Bernardinha Escreveu:Coisa que o Sr. Paulo Santos não percebeu de todo!
Quando me referi ás criticas sem argumentos, não foi pra si. Eu entendi o seu sentido de humor ok? Isto parece é o BIGBrother.
Seja como for, nem vale a pena tentar centrar esta questão em seu redor porque a situação que está em discussão, nada tem a ver consigo, a não ser que se reveja nela.
Que este local deva ser um local para troca de experiências, concordo plenamente... que queiram transformar isto, no pátio dos coitadinhos, ondem meia dúzia de irresponsáveis querem vir debitar as barbaridades que cometem e ainda se acharem no direito de receber palmadinhas nas costas, lamento, mas não concordo.
Para finalizar
Situações como a que deram origem a este post, eu enquadro-as no abandono. Para mim, votar um animal à sua sorte, não é mais que abandono.
Tendo isto em conta, não deixo de estranhar a sua "compreensão" para com o forista em causa, quando na sua assinatura tem a seguinte frase:
"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."
A frase está lá porquê ? Porque fica bem ou isto é tudo hipócrisia ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Olá. Não faço ideia de como se apaga o tópico que criou, mas queria saber se já sabe se o cão que foi atropelado era o seu.
Espero que não me leve a mal , mas se um dos meus cães desaparecesse e se eu soubesse que um cão tinha morrido atropelado eu queria saber se era o meu ou não!
Se de facto foi o seu lamento.
Espero que não me leve a mal , mas se um dos meus cães desaparecesse e se eu soubesse que um cão tinha morrido atropelado eu queria saber se era o meu ou não!
Se de facto foi o seu lamento.
-
- Membro Veterano
Bem, a pessoa apagou o tópico o que não é somente falta de respeito mas uma prova de que não veio aqui para aprender com as atitudes que toma mas somente porque queria aprovação.É pena.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Para finalizar a minha participação neste tópico, respondo a dois foristas, o Sr. Paulo Santos e O Sr. GreatOne, para dizer que sendo um direito que me assiste, não tolero nem admito que a minha honestidade e integridade seja posta em causa e muito menos a minha sanidade mental - Sr. GreatOne, não, não estou a fazer confusão com outro fórum, é este mesmo. Há que perceber que alimentar discussões gratuítas não são o melhor caminho e por vezes algum humor pode acalmar a fogueira. Agradeço portanto o respeito que me é devido como participante neste fórum, para que a minha forma de estar aqui, respeitando sempre os outros faça sentido. Obrigado e Bom Ano para todos, e em particular para os foristas Paulo Santos e GreatOne.
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Exactamente!!dinodane Escreveu:Lamento discordar mas toda e qualquer recomendação de medicamentos feita neste fórum é prontamente reportada e apagada pela moderação.

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
-
- Membro Veterano
Não estou a colocar nem nunca estive, a sua sanidade nem honestidade em causa
: Leu mal, tal como escreve mal o meu nickname.
Repito que ando neste forum desde que surgiu e nunca o mesmo foi acusado de dar dicas de como tratar animais, já foi acusado isso sim, de repudiar em pessoas que se armam em veterinários na internet. Portanto discordo em absoluto da sua afirmação.
E pelo que li acima, mais gente concorda comigo, o pauloc e a dinodane, por ex.
Não concordo consigo que este tópico precise de humor...a situação não me parece ter piada..aliás a pessoa que o abriu apagou-o pelo que ele deixou de ter assunto, tal como as pessoa não teve respeito por si, por mim e pelos outros que o comentaram, ao apagá-lo.
Se deseja discutir terá de arranjar outro intrveniente:tenha um bom fim de ano.

Repito que ando neste forum desde que surgiu e nunca o mesmo foi acusado de dar dicas de como tratar animais, já foi acusado isso sim, de repudiar em pessoas que se armam em veterinários na internet. Portanto discordo em absoluto da sua afirmação.
E pelo que li acima, mais gente concorda comigo, o pauloc e a dinodane, por ex.
Não concordo consigo que este tópico precise de humor...a situação não me parece ter piada..aliás a pessoa que o abriu apagou-o pelo que ele deixou de ter assunto, tal como as pessoa não teve respeito por si, por mim e pelos outros que o comentaram, ao apagá-lo.
Se deseja discutir terá de arranjar outro intrveniente:tenha um bom fim de ano.
Última edição por TheGreatDane em terça dez 30, 2008 8:02 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
É exactamente isto a que me refiro quando defino "crítica sem fundamento", para o tópico.TheGreatDane Escreveu:Leu mal, tal como escreve mal o meu nickname.
Obrigado pela sua "cereja em cima do bolo"
Penso que fechou este busilis com chave de ouro. São comentários destes que devem de ser bem pensados antes de serem escritos.
Mais uma vez o meu obrigado TheGreatONE.

<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
-
- Membro Veterano
Eu sei que fechei com chave de ouro, exactamente porque fui educado, directo e lógico, não fui irónico nem malcriado,
.
Continuo sem perceber onde tirou a idéia de que este fórum dá indicações de tratamento para animais, já mais pessoas vieram referir o que eu disse e que é :Este fórum apaga e desincentiva qualquer tipo de indicação de tratamentos para animais.
.

Continuo sem perceber onde tirou a idéia de que este fórum dá indicações de tratamento para animais, já mais pessoas vieram referir o que eu disse e que é :Este fórum apaga e desincentiva qualquer tipo de indicação de tratamentos para animais.
Olha que eu, palavra de honra, acho mesmo que a Bernardinha está confusa e trocou a Arca com outro fórum qualquer!!!...E então toda a gente opina e fica condescendente com a criatura, que é tão responsável e cuidadosa que em vez de levar de imediato o animal ao veterinário, vem aqui perguntar o que fazer
Acredite que eu já vi neste fórum trocarem nomes de medicamentos...
Nós temos renome a nível internetiano por sermos uns verdadeiros sacanas para quem vem aqui pensar que os animais se tratam via net!!
Condescendentes? A mim já me chamaram nomes e já me mandaram pm insultuosas por "apedrejar" quem vem aqui nesses propósitos, muitos com animais a agonizar há dias!!

Veja bem que até a douta moderação do site já tem uma linha expressamente concebida para o efeito para encerrar com chave de ouro os tópicos que acabam quase sempre bloqueados por causa disso!!
Palavra de honra que estou parva da minha vida, é a primeira vez que vejo dizerem isso, normalmente oiço é sempre grandes críticas à pose "agressiva" de quem está contra essas atitudes, essa da consulta via internet e a outra, da prescrição de medicamentos online!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo