sangue frio vs sangue quente

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda jun 30, 2003 10:57 am

oi sportinguista. , a tua explicaçâo nâo está mal. mas se desses alguns exemplos de raças era melhor. costuma se chamar cavalos de sangue quente aos puro sangue ingles, árabe, sela frances, holandeses, e aos nossos lusitanos, mais propriamente, os veiga e os Andrade. Na parte dos cavalos de sangue frio temos todos os cavalos de tiro. ex. percherons, belgas de tiro, boulonnais, etc. se tiverem mais alguma duvida é só perguntar. bjokas p todos :roll: :roll: :roll:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jun 30, 2003 12:41 pm

Olá omega2!

Podes tentar explicar o teu topico?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
andreialima
Membro
Registado: domingo out 27, 2002 11:00 am
Localização: Um cão, duas cadelas, três gatas, um canário e muitos peixes.

segunda jun 30, 2003 7:42 pm

Olá Omega,

quem escreveu isso não foi o/a Sportinguista mas sim eu. Não sei porque razão apareceu o nick dela/e em vez do meu, eu explicava isso logo a seguir.

Não dei exemplos porque achei que ela/ soubesse do que estava a falar, mas ainda bem que dás alguns exemplos pois assim talvez ela/e perceba melhor. Não te esqueças do nosso Lusitano que tem o sangue quentissimo.

Fica bem ;)
andreialima
Membro

segunda jun 30, 2003 7:45 pm

É pá, desculpa lá, eu disse para não te esqueceres dos nossos Lusitanos e tu não te tinhas esquecido nada. Só depois fui ler para confirmar e reparei no meu erro :oops: .

Mil e um perdões :(

Espero que não te zangues ;)
Visitante

terça jul 01, 2003 10:15 am

olá Andreia. Achas mm que eu me ia chatear?!! Entâo, como tá a correr o teu estágio? Vou começar agora a trabalhar num centro hipico no porto. Só uma curiosidade, Qual é a tua raça de cavalos preferida? Eu adoro os puro sangue árabe e os sela francês. Mas tb gosto dos Luso árabes. S tiveres alguma duvida pods me perguntar. bjokas :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 01, 2003 12:44 pm

Acho uma estupidez mandarem mensagens anonimas!!!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
andreialima
Membro

terça jul 01, 2003 7:23 pm

Olá Omega2

O meu estágio está a correr lindamente mas com muita pena minha está quase a acabar. A próxima semana é a última. :cry:

A minha raça de cavalos preferida é sem dúvida alguma o Puro Sangue Lusitano. Lindo, versátil e nacional. Também gosto muito do Pinto e do Àrabe mas morro de amores pelo Lusitano.

O que vais fazer no centro hipico onde vais trabalhar? Quais as tuas funções? És tu que tás a tirar o curso de Gestão Equina?

Boa sorte para o teu novo emprego e depois conta se tá tudo a correr bem. bjs ;)
omega2
Membro Veterano
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jul 01, 2003 7:53 pm

olá andreia. gosto de saber que gostas assim tanto do Lusitano. Hoje em dia ha uma grande discórdia em relação a raças de cavalos. que raças devemos escolher?! os Belgas de desporto, os Hanoverianos, os holstein, os Ingleses? São cavalos com um grande potencial desportivo mas em termos de resistencia não chegam aos calcanhares do Lusitano. è bom saber que há pessoas que se preocupam com o futuro do lusitano. Por isso é que está a ser desenvolvido o Cavalo Português de desporto. Para quem não sabe o que é isto, Não deixa de ser o cavalo Lusitano mas criado para fazer desporto. já temos Lusitanos a cocorrer em provas de dressage, obstáculos e até atrelagem, quando, há uns tempos atrás, só os viamos a torear e a fazer equitação de trabalho. Na minha opinião isto é óptimo para o Lusitano. Vou começar a trabalhar na semana que vem. Como acabei o meu curso e sou ajudante de monitor, o meu trabalho vai consistir em tratar de cavalos, montá los, levá los aos concursos e tb dar aulas de equitação. tou deserta para começar. quando puderes conta mais coisas sobre o teu estágio. Bjopkas p ti :roll: :roll: :roll:
omega2
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 7:54 pm

olá andreia. gosto de saber que gostas assim tanto do Lusitano. Hoje em dia ha uma grande discórdia em relação a raças de cavalos. que raças devemos escolher?! os Belgas de desporto, os Hanoverianos, os holstein, os Ingleses? São cavalos com um grande potencial desportivo mas em termos de resistencia não chegam aos calcanhares do Lusitano. è bom saber que há pessoas que se preocupam com o futuro do lusitano. Por isso é que está a ser desenvolvido o Cavalo Português de desporto. Para quem não sabe o que é isto, Não deixa de ser o cavalo Lusitano mas criado para fazer desporto. já temos Lusitanos a cocorrer em provas de dressage, obstáculos e até atrelagem, quando, há uns tempos atrás, só os viamos a torear e a fazer equitação de trabalho. Na minha opinião isto é óptimo para o Lusitano. Vou começar a trabalhar na semana que vem. Como acabei o meu curso e sou ajudante de monitor, o meu trabalho vai consistir em tratar de cavalos, montá los, levá los aos concursos e tb dar aulas de equitação. tou deserta para começar. quando puderes conta mais coisas sobre o teu estágio. Bjopkas p ti :roll: :roll: :roll:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 06, 2003 8:28 pm

minidiogo Escreveu: Acho uma estupidez mandarem mensagens anonimas!!!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
ó Diogo! acho que essa foi a intervenção mais infeliz que eu já li tua!

ás vezes acontece não estar o "Loguin" feito, ou desaparece (como já me aconteceu) e as pessoas não reparam! daí aparece "Anonimo", capiche? mas é só na Arca e nos novos membros que podes mandar msgs sem ter loguin, pois nos outros não deixa.

pensa um pouco antes de mandares bocas dessas, e já agora aquela era a omega2, ok?

andreia e omega, eu sou uma rapariga e adoro animais. vou tentar seguir para veterinária, e, se não conseguir entrar, farei então um curso como o vosso, para continuar com os cavalos.
Visitante

segunda jul 07, 2003 10:29 pm

ok sportinguista. dp diz mais kk coisa. se precisares de alguma dica sobre cavalos escreve me. jks p ti :roll: :roll: :roll:
Visitante

segunda jul 07, 2003 10:29 pm

ok sportinguista. dp diz mais kk coisa. se precisares de alguma dica sobre cavalos escreve me. jks p ti :roll: :roll: :roll:
omega2
Membro Veterano

segunda jul 07, 2003 10:50 pm

só p não andarem ai a mandar bocas. A ultimas msg fui eu que mandei. omega2. jks
andreialima
Membro

quinta out 09, 2003 5:01 pm

Este tópico já é velhinho mas resolvi saber de novidades.

Então sportinguista, já entraste em veterinária? Não sei em que ano estás ou se já acabaste o 12º ano mas gostava muito de saber como é que vai isso.

Olá omega2, como vai o teu trabalhinho, tudo bem? Gostava de saber novidades, se tás a gostar, se tudo está a correr como pensavas, etc.

Eu concorri para Elvas para o curso de Produção e Utilização de Cavalos, vamos lá ver no que dá. Só no dia 28 é que sei os resultados.

Beijinhos às duas e fiquem bem ;)
omega2
Membro Veterano

domingo out 12, 2003 7:47 pm

olá Andreia. Olha, eu já n tou em leça. Eles n gostaram muito do meu trabalho e vim me embora. Tenho a minha égua em constancia e vou lá montá la. Vou acabar os módulos que tenho para fazer e vou concorrer á GNR. Espero que corra tudo bem com voces. Bjokas p todas.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”