Safira, menina X pitbull, super meiga, ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leopalma
Membro Veterano
Mensagens: 533
Registado: sexta ago 31, 2007 5:35 pm

terça dez 30, 2008 9:48 am

Está com aquele ar, que parece que sempre viveu ali.

Quando são bem tratados adaptam-se tão depressa!!!!....

Linda,ela deve pensar que está no céu :wink:
nadea
Membro Veterano
Mensagens: 3809
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Localização: Pascoalita, Matilde, Tommy, Matias, Chopper e Mary

terça dez 30, 2008 3:06 pm

Taro Escreveu:Nadia, que final feliz...vocês as duas mereciam..adorei seguir este tópico, um exemplo de dedicação e determinação. :D

Safira sê feliz..muito feliz :D

Nadia..e como está esse coração de saudades? :roll:
Saudades?? MUITAS!!!! :| as vezes ainda paro para pensar.. e pronto emociono-me por tudo.. mas penso que o que vai mais custar, tanto a nós como a ela é quando passar uma semana, e depois duas.. porque para nós e para ela uma semana de separação era o comum. A menina ficava no hotel, e desejava-mos todos que chegasse rapidamente o próximo fim de semana.
Mas sei que onde ela está, está bem e feliz! Tenho a certeza! A Safirocas ficou super bem entregue.. e aquele sofá :roll: é só dela!!! :lol:
O Nuno e a Cláudia também me enviam noticias sempre, e fornadas de fotozinhas boas da princesa, o que me deixa mesmo feliz!

Ontem foram as da menina de volta do seu ossinho, faz me lembrar quando a deixávamos no hotel, para ela ficar entretida e sentir menos falta..

Imagem


Obrigado mais uma vez a todos pelas palavras! :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
nadea
Membro Veterano
Mensagens: 3809
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Localização: Pascoalita, Matilde, Tommy, Matias, Chopper e Mary

terça dez 30, 2008 9:24 pm

Hoje foi passeio grande, onde pode conviver e brincar com outros cães, e conseguiu a proeza de comer sentada, ao lado do Jaime (o gato) na cozinha :D :D :D

Tenho um miminho por parte da Safira, da Cláudia e do Nuno.. para quem quiser saber sempre noticias da menina, ver a sua evolução, ver a sua adaptação, etc. eles criaram um blog para a Safirocas :D

Aqui deixo o link --> http://chamaram-mesafira.blogspot.com/

Conversámos muito bem sobre tudo e sobre a Safira. A ideia deles, com a qual concordámos, uma vez que eles adoram esta raça (tanto como nós), pretendem que a Safira seja um lição de vida.
Como ela é super calma, meiga, e inteligente, pensam fazer dela um cão de assistência, e mostrar que mesmo uma cadela retirada da rua, que evoluiu o que ela evoluiu, e que mesmo sendo desta raça, tem a sua oportunidade, pode trabalhar e ser um cão como os outros.
Que a Safirocas e a sua raça merece ser vista com outros olhos, que podem ser uteis para todos, bem como um cão de familia e de assitência.

Sou vos sincera, eu nem sabia muito bem o que era um cão de assitência, mas já compreendi. Quando a Cláudia me disse na brincadeira "Vais ver a Safira daqui a um tempo abrir a máquina de lavar roupa e tirar a roupa toda.." pensei que ela estava a brincar. Mas é isso que cães de assistência aprendem, abrir portas, abrir armarios, trazer as coisas que lhe são pedidas, no fundo ajudar em tarefas, ser util a pessoas que precisem!

Eles gostam muito dela, e vêm nela uma possibilidade de mostrar que apesar de ser Pitbull, não é por isso que não merece uma oportunidade, e de ser um cão como muitos outros.
Gostámos muito da ideia, bem como da oportunidade que eles lhe estão a dar.

Obrigado Nuno e Cláudia por tudo o que fizeram e estão a fazer por esta princesa!! (pronto não me batam :oops: :lol: )
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

terça dez 30, 2008 9:31 pm

Bem, agora fiquei mesmo.......não sabia que existiam cães a fazer isso, a sério, não sabia. :roll: Nadea, deves sentir-te orgulhosa da Safirocas, muito orgulhosa.Parabéns à Safira a ti e aos novos donos. :wink:
TheBoerboel
Membro Veterano
Mensagens: 2749
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Localização: Max,Pipo,Nina,Pituxa,Shiva,Tita,
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça dez 30, 2008 9:33 pm

Ela está linda, e nós ja somos seguidores do Blog :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 30, 2008 9:38 pm

Já esta nos favoritos! :lol:
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça dez 30, 2008 9:43 pm

Clarota, vi na televisão uma reportagem duma Senhora que andava em cadeira de rodas e tinha um cão desses, pois ela tinha muitos ataques. O cão fazia tudo, acender a luz abrir a porta etc etc, e estava treinado para pressentir os ataques da dona. Um dia a dona caiu na cozinha ele tentou reanimá-la e não conseguiu e o telefone tinha uma tecla que ligava directamente para o 112. O cão ligou para o 112 abriu a porta da rua e esperou ao pé da dona pela ajuda. Foi FABULOSO, acho que passou no programa da Opah
clarota
Membro Veterano
Mensagens: 10861
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Localização: Micky, Paco, Tico e Teco

terça dez 30, 2008 9:47 pm

tiabela Escreveu:Clarota, vi na televisão uma reportagem duma Senhora que andava em cadeira de rodas e tinha um cão desses, pois ela tinha muitos ataques. O cão fazia tudo, acender a luz abrir a porta etc etc, e estava treinado para pressentir os ataques da dona. Um dia a dona caiu na cozinha ele tentou reanimá-la e não conseguiu e o telefone tinha uma tecla que ligava directamente para o 112. O cão ligou para o 112 abriu a porta da rua e esperou ao pé da dona pela ajuda. Foi FABULOSO, acho que passou no programa da Opah
Fabuloso! eu nunca vi e não sabia.Que eles são inteligentes, disso não há dúvidas, mas isto de que falam.......
nadea
Membro Veterano
Mensagens: 3809
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Localização: Pascoalita, Matilde, Tommy, Matias, Chopper e Mary

terça dez 30, 2008 9:54 pm

Eu também vi essa reportagem, por dá um programa no canal zonereality só de animais "milagrosos", que contribuiram para verdadeiros milagres, e deu esse dessa menina que salvou a dona.
Essa Sra. teve um ataque enquanto desentupia um cano com soda caustica, e caiu-lhe soda caustica em cima e no chao. A cadela abriu logo a porta da rua e foi chamar ajuda juntos dos vizinhos, mas ninguem estava em casa. A cadela voltou a entrar e tentou transporar a dona para uma zona sem a soda caustica para a dona não se queimar mais. Mesmo a cadela queimando-se com soda caustica, e ja com as patinhas bem queimadas, como pouco conseguia arrastar a Sra., nunca tinha aprendido esse comando, mas foi buscar o telefone e marcou a tecla 911, onde os latidos da cadela, e os lamentos da Sra. em sofrimento fizeram accionar as emergencias, e vieram logo que puderam em auxilio da Sra. e da cadela.
É isto um cão de assistência.

A Safira a meu ver tem todo o temperamento para tal. Meiga, calma, inteligente. Mas vamos dar tempo ao tempo, e o mais importante ela já tem, está numa casinha, com uma familia maravilhosa, teve a sua oportunidade!

Obrigado a todos! :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Mariatuga
Membro Veterano
Mensagens: 1949
Registado: terça set 25, 2007 6:25 am
Localização: Tico (já sou uma estrelinha) - "descansa em paz, querido Tico"; Ramsés, Ginger, Pepper e Chico

terça dez 30, 2008 11:45 pm

Nádia, nem sabes o quanto me sinto feliz pela Safira. Ela merece o melhor do mundo. :)
O Blog dela também já está nos meus favoritos :wink:
<p><strong>Alexandra</strong></p>
<p><strong>"O esfor&ccedil;o, n&atilde;o a perfei&ccedil;&atilde;o, &eacute; o que exigirei de mim..."</strong></p>
<p><strong>"Aquele que possui a beleza sem vaidade, a for&ccedil;a sem insol&ecirc;ncia, a coragem sem ferocidade e todas as virtudes do homem sem os seus v&iacute;cios". LORD BYRON</strong></p>
<p><strong></strong></p>
nadea
Membro Veterano
Mensagens: 3809
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm
Localização: Pascoalita, Matilde, Tommy, Matias, Chopper e Mary

terça jan 06, 2009 10:27 pm

Tenho tido noticias desta menina regularmente.. a princesa tem se portado bem :D
Ando sempre a cuscar as noticias no blog que a Cláudia e o Nuno fizeram para ela.. eles teem no sempre actualizado, e sempre com miminhos bons da Safira para nós, com as pequenas evoluções, adaptações, etc.
Obrigado mais uma vez a eles por isso :!: :)

Não consegui resistir hoje :oops:

"As notícias da vaga de frio fizeram com que a Safira requisita-se à noite um aconchego especial. Logo eu e o Nuno, fizemos o que ela pediu e enroscamo-la no dito.


Imagem


A Sofia ficou curiosa de ver uma cabeça preta a espreitar de um buraco castanho e foi ver o que era(sempre destemida e medrosa ao mesmo tempo).

Imagem


A Safira está a aprender uma fase importante do treino de assistência, que é esperar à porta antes de sair e esperar em frente ás passadeiras na rua. Em breve postaremos videos do desenvolvimento destes comportamentos, com explicação de como os ensinamos."

Força Safirocas, tapa-te muito bem, obdece sempre à Cláudia e ao Nuno e porta-te bem com os gatinhos :!: :D
Última edição por nadea em terça jan 13, 2009 5:36 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
kikodemo
Membro Veterano
Mensagens: 6697
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça jan 06, 2009 10:32 pm

Que linda está a Safira, Nadea. :D
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

terça jan 06, 2009 11:41 pm

Sem querer ser uma frase comum:Adoro ver este tópico, a recuperação e a dedicação de quem investiu na Safira. ESTÁ UM ESPECTÁCULO ESTA LINDA MENINA.Parabéns e uma beijoca do tamanho do mundo para ela, qdo a forem ver. :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
carlotaa
Membro Veterano
Mensagens: 1294
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quarta jan 07, 2009 7:32 am

Que delicia...a foto com o cobertor tá demais...tá mesmo gira a Safirocas!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 07, 2009 8:20 am

Nadea, se não nos deres novidades é que nós não perdoamos!!
Esta menina é um exemplo de perserverança e como amor e cuidados dão estes frutos - és uma MULHER com todas as letras grandes - mas acho que já te disse isso...
E também jé te dise que tou fã do Blog da Safira - ando lá sempre!!


A miuda é esperta!!!! Toda enroscadinha :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”