Ou então ia fazer-lhe um implante de dentes de titânio ou algo assim. Parece que também é moda.Pessoalmente (e isto é mera especulação) penso que tiraram os dentes à Georgia porque ela deve ter passado a cão de treinos e não podia estragar os alunos...
Resgate de pitbulls de luta de um herói do futebol americano
Moderador: mcerqueira
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"> </p>
Também vi o documentário e achei uma crueldade extrema o que esse senhor fazia na sua propriedade. Os 23 meses foram poucos mas ao menos foi condenado.
Houve fans dele que rasgaram as camisolas, oficiais com o nome dele, em frente às câmaras de televisão. A carreira desse "senhor" acabou, e acabou tarde... Podia ter usado o dinheiro dele de outra maneira, espero que o tratem na cadeia como tratou os pobres cães. Pelo menos a jaula ele já tem.
Também acho a tal cadeira abominavel, nenhum ser deveria ser obrigado a tal coisa, fosse para o que fosse.
Houve fans dele que rasgaram as camisolas, oficiais com o nome dele, em frente às câmaras de televisão. A carreira desse "senhor" acabou, e acabou tarde... Podia ter usado o dinheiro dele de outra maneira, espero que o tratem na cadeia como tratou os pobres cães. Pelo menos a jaula ele já tem.
Também acho a tal cadeira abominavel, nenhum ser deveria ser obrigado a tal coisa, fosse para o que fosse.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A Georgia apareceu na TV e vai aparecer num dos 5 episódios de DOG TOWN na National Geografic:
Lembro que os 22 cães entrgues à BF tinham os casos mais complicados de recuperação...
A meu ver, quem ficou mal na fotografia (tirando o próprio Vick e associados) foi a PETA e a HS (Human Society).
Ambas estas associações de defesa animal defenderam a imediata eutanásia destes cães e nós sabemos que a PETA, inclusive, defende a extinção da raça pitbull, como sendo uma "anomalia" criada por humanos.
Aliás a PETA defende o fim de toda e qualquer raça - ao menos são coerentes - pois todas as raças foram criadas pelos humanos para servirem os seus propósitos...mas não repetem muito esta mensagem - os donos podiam não gostar.
Ah, esqueci-me de dizer - esta notícia é 15/12/2008...
O 1º dos cães Vick vai ser entregue a uma família."It's always gratifying to see our work recognized by the general public," said Polis. "We say Michael Vick is the best thing that ever happened to pit bulls by bringing recognition to how the breed has been maligned and shines a light on the widespread problem of dogs trained for combat, something Best Friends continues to fight against."
Polis said Georgia is a good example of progress made with the fighting dogs that each has its own particular set of problems trainers work to over come.
On Thursday the first Vick pit bull will be released to a foster family for further training.
Lembro que os 22 cães entrgues à BF tinham os casos mais complicados de recuperação...
A meu ver, quem ficou mal na fotografia (tirando o próprio Vick e associados) foi a PETA e a HS (Human Society).
Ambas estas associações de defesa animal defenderam a imediata eutanásia destes cães e nós sabemos que a PETA, inclusive, defende a extinção da raça pitbull, como sendo uma "anomalia" criada por humanos.
Aliás a PETA defende o fim de toda e qualquer raça - ao menos são coerentes - pois todas as raças foram criadas pelos humanos para servirem os seus propósitos...mas não repetem muito esta mensagem - os donos podiam não gostar.

Ah, esqueci-me de dizer - esta notícia é 15/12/2008...
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Para quem tiver curiosidade, este foi o show da Georgia :
http://www.youtube.com/watch?v=-dAeQfUgPtI
http://www.youtube.com/watch?v=-dAeQfUgPtI
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Repesco este tópico para quem tiver curiosidade de saber o que aconteceu aos Vick's Dogs :
Esta no tícia é da Bad Rap - associação que recolheu 10 dos cães :
http://baywoof.com/0904_vickdogs.shtml
Está em inglês...
Esta no tícia é da Bad Rap - associação que recolheu 10 dos cães :
http://baywoof.com/0904_vickdogs.shtml
Está em inglês...
já vi videos de alguns dos pits do vicks,nas suas familias de acolhimento e acredito na sua reabilitaçao.
o vick esse merecia que lhe fizesem o mesmo que ele fez a varios caes que nao ganharam combates.
http://www.youtube.com/watch?v=ZyCTcMcULZI
o vick esse merecia que lhe fizesem o mesmo que ele fez a varios caes que nao ganharam combates.

http://www.youtube.com/watch?v=ZyCTcMcULZI
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
E mais uma repescagem.
Esta para verem a boa vida de um dos cães do Vick.
Adoptado pelo dono de um pit famoso pelas suas exibições a apanhar o disco - Wallace - Hector, que ainda apresenta as marcas das lutas, é hoje um cão de terapia certificado.
http://www.fox21online.com/animaltales/ ... -minnesota
Entretanto o tal de Vick que foi apenas condenado pela organizaçáo de lutas ilegais - não foi condenado por crueldade e maus tratos - foi contratado por uma equipa e recebe apoio da HSUS (Human Society Unitad Stades).
Este facto - que um grupo que, ainda há meses atrás defendia a extinção dos pitbull - agora promover um homem que brutalizou, assassinou e abusou de pits é um motivo de revolta e indignação da maioria dos amigos dos animais americanos.
Para já, mais uma boa acção da BAD RAP.
Esta para verem a boa vida de um dos cães do Vick.
Adoptado pelo dono de um pit famoso pelas suas exibições a apanhar o disco - Wallace - Hector, que ainda apresenta as marcas das lutas, é hoje um cão de terapia certificado.
http://www.fox21online.com/animaltales/ ... -minnesota
Entretanto o tal de Vick que foi apenas condenado pela organizaçáo de lutas ilegais - não foi condenado por crueldade e maus tratos - foi contratado por uma equipa e recebe apoio da HSUS (Human Society Unitad Stades).
Este facto - que um grupo que, ainda há meses atrás defendia a extinção dos pitbull - agora promover um homem que brutalizou, assassinou e abusou de pits é um motivo de revolta e indignação da maioria dos amigos dos animais americanos.
Para já, mais uma boa acção da BAD RAP.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Oh aisd, mas não sabe quem está por detrás da HSUS?aisd Escreveu:Entretanto o tal de Vick que foi apenas condenado pela organizaçáo de lutas ilegais - não foi condenado por crueldade e maus tratos - foi contratado por uma equipa e recebe apoio da HSUS (Human Society Unitad Stades).
E por falar em notícias, o casal que foi preso por ter deixado que os seus pits lhe matassem a filha (há uns 2 anos), ela já está em liberdade e ele saiu da prisão este fim de semana.
Mas tanto a menina como o casal de pitbulls mais a sua ninhada continuam mortos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm
Meu Deus...
Desconhecia tal noticia, estou
Felizmente estes pits tiveram um "final feliz"!
Esta é a prova mais que provada, os pits (ou qualquer outro cão) são o que os donos quiserem que eles sejam.
Já o tal Viks, eu nem sei...
Tenho pena de não ter visto o documentário...
Desconhecia tal noticia, estou

Felizmente estes pits tiveram um "final feliz"!
Esta é a prova mais que provada, os pits (ou qualquer outro cão) são o que os donos quiserem que eles sejam.
Já o tal Viks, eu nem sei...

Tenho pena de não ter visto o documentário...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,aisd Escreveu: Em resumo : este herói do futebol americano mantinha na sua propriedade 54 pitbulls destinados a lutas de cães.
Tinha uma zona nas traseiras destinada a estas lutas...
Aconteceu que, um dia, a polícia foi lá - atrás de uma pessoa que, afinal, não estava - e viram um amontoado de pitbulls maltratados, esfomeados e , alguns, doentes.
Como lá, existem autênticas leis, relativas a crueldade para com os animais, foi chamada a polícia de controle de animais.
O dono foi levado a tribunal e, como era figura mediática, a situação despoletou um discussão nacional acerca destes pits.
Num país onde existam e se cumpram leis de defesa dos animais, sejam duras ou mais brandas, jamais se esperará pelo dia em que se persegue uma pessoa que não se encontra no local, para descobrir 54 cães usados em combate, nem haver um único vizinho que não tenha dado o alarme, presumindo que a residência não está isolada. E a meu ver ele conseguiu manter a situação até ao momento porque era uma figura pública, e, lá como cá fazem-se grandes debates e atira-se areia para os olhos, para não se verem os outros proprietários de cães para combate (até nova perseguição ao ladrão).
Isto só vem dar razão ao meu post no tópico sobre a nova legislação de PP, ou seja, será só para alguns, e, só será aplicada pontualmente quando forem procurar armas ou droga, como não encontram uma ou outra, levam o cão porque ladrou.

Um abraço
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Sei muito bem mas, atenção, as Human Society nos USA actuam com grande autonomia estado a estado.Oh aisd, mas não sabe quem está por detrás da HSUS?
Sobre este assunto - pitbulls - e sobre outros, não parece ter havido uma posição comum ao longo do tempo.
A central parece apenas servir para organizar as acções colectivas - pex,o salvamento de animais na sequência do furacão Katrina - e iniciativas mediáticas.
Só com o caso Vick houve uma conscialização do que significam as lutas de cães para os animais envolvidos...jamais se esperará pelo dia em que se persegue uma pessoa que não se encontra no local, para descobrir 54 cães usados em combate
As pessoas sabiam mas, no fundo, consideravam uma transgressão menor.
Em muitas zonas faz, inclusive, parte das tradições locais (tipo os touros em Barrancos).
Lá, como cá, o crime existe.
A diferença é que se se fôr apanhado, lá, está-se tramado, cá, legaliza-se.
Veja-se o caso do BPN, BPP e o caso Madoff...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd Escreveu:Sei muito bem mas, atenção, as Human Society nos USA actuam com grande autonomia estado a estado.Oh aisd, mas não sabe quem está por detrás da HSUS?
Sobre este assunto - pitbulls - e sobre outros, não parece ter havido uma posição comum ao longo do tempo.
A central parece apenas servir para organizar as acções colectivas - pex,o salvamento de animais na sequência do furacão Katrina - e iniciativas mediáticas.
Existem centenas de Humane Societies nos USA com carácter local e independentes umas das outras, mas a confusão geral leva as pessoas a pensarem estarem estas organizações ligadas à HSUS. O que não é verdade mas é muito conveniente para a HSUS.Buried deep within HSUS’s website is a disclaimer noting that the group “is not affiliated with, nor is it a parent organization for, local humane societies, animal shelters, or animal care and control agencies. These are independent organizations … HSUS does not operate or have direct control over any animal shelter.”
Quanto ao Katrina, a HSUS em principio trabalhou em conjunto com a ASPCA. A HSUS fez um barulhão dos diabos nos media, a ASPCA fechou a boca e deu no duro. A HSUS fartou-se de receber donativos provenientes desse barulhão, a ASPCA ficou com os animais nas mãos e sem um tusto.HSUS doesn’t operate a single animal shelter and has no hands-on contact with stray or surplus animals.
Conclusão: O "trabalho" da HSUS foi de tal ordem que... neste momento tem vários processos em tribunal, levantados por organizações que efectivamente procederam ao salvamento, alojamento e recuperação dos animais, e por centenas de voluntários que não acharam graça nenhuma ao que viram.
Portanto aisd, só tem razão numa coisa... as iniciativas mediáticas. Como diria o Ricardo Araújo "eles falam falam, falam falam..."

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
De facto estava convencida que eles tinham algum papel na coordenação de esforços...
Há um texto que denuncia a HSUS - factos que eu já conhecia, mas só em parte...e em relação à PETA, mas não associei à HSUS.
Embora soubesse da ligação do John “J.P.” Goodwin à HSUS.
Agora, em 2009, aparece um texto muito completo relativo à HSUS.
Deixo aqui o link para quem estaja interessado :
http://www.activistcash.com/organizatio ... fm/oid/136
O texto é enorme, para poder traduzir...
De facto, tem sido o caso "Michael Vick" (que era, no futebol americano, uma espécie de Cristiano Ronaldo) que tem permitido uma divulgação mediática de tudo o que já se sabia, mas estava disperso por vários sítios e que era conhecido só de uns poucos interessados.
Nao admira que a BAD RAP diga que o caso Vick foi o que de melhor aconteceu aos cães nestes últimos anos...e não só aos pitbull...
Há um texto que denuncia a HSUS - factos que eu já conhecia, mas só em parte...e em relação à PETA, mas não associei à HSUS.
Embora soubesse da ligação do John “J.P.” Goodwin à HSUS.
Agora, em 2009, aparece um texto muito completo relativo à HSUS.
Deixo aqui o link para quem estaja interessado :
http://www.activistcash.com/organizatio ... fm/oid/136
O texto é enorme, para poder traduzir...
De facto, tem sido o caso "Michael Vick" (que era, no futebol americano, uma espécie de Cristiano Ronaldo) que tem permitido uma divulgação mediática de tudo o que já se sabia, mas estava disperso por vários sítios e que era conhecido só de uns poucos interessados.
Nao admira que a BAD RAP diga que o caso Vick foi o que de melhor aconteceu aos cães nestes últimos anos...e não só aos pitbull...
Confesso que inicialmente também acreditei nisso. Só me apercebi da realidade quando li um debate sobre o assunto no forum de um clube de raça americano.aisd Escreveu:De facto estava convencida que eles tinham algum papel na coordenação de esforços...
Morreu um dos cães do Michael Vick.

O cão era o pitbull campeão de Michael Vick e podem ver, na cara, as marcas de uma vida de combates.
Tinha 13 anos e vários problemas de saúde.
Este cão não pôde ser adoptado devido ao seu passado de lutas.
Contudo, segundo a Best Friends, era um cão amigável e bem disposto.
Foi eutanasiado na Best Friends.
Fonte :
http://www.tmz.com/2013/06/20/michael-v ... uthanized/

O cão era o pitbull campeão de Michael Vick e podem ver, na cara, as marcas de uma vida de combates.
Tinha 13 anos e vários problemas de saúde.
Este cão não pôde ser adoptado devido ao seu passado de lutas.
Contudo, segundo a Best Friends, era um cão amigável e bem disposto.
Foi eutanasiado na Best Friends.
Fonte :
http://www.tmz.com/2013/06/20/michael-v ... uthanized/
<p>"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de lutar por crianças ou idosos. Não há bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que não podem se defender." Brigitte Bardot </p>