"Não gosto de gatos"

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ildebrando
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2007 10:22 pm

terça dez 30, 2008 5:55 pm

Eu sou como o marido da Soraya, não suportava gatos...
Sempre tive alergia a felinos desde pequeno e bastava passar em casa de alguem com gatos para ficar todo inchado, com dificuldade em respirar e a lacrimejar.
Comecei a dar-me mais com gatos à coisa de 10 anos em casa da minha sogra que sempre teve gatos "à inglesa" e um deles achava que eu era o melhor colo que existia...
Mesmo assim, nunca fui grande adepto dos bichos...desde que vivemos juntos que a minha namorada me chateava para ter um, porque passava muito tempo sozinha e eu sempre disse que não, que era alérgico, que não tinha vida para isso etc.
À mais ou menos um ano deixei-me vergar e andei 2 meses a "conspirar" e ofereci um gato pelo natal à minha namorada...e a minha alergia voltou em força.
Não bastava não conseguir respirar e passar a noite a tossir, etc o sr. Haruki decidiu que eu é que era fixola e não me largava por um segundo...
Posso dizer que a minha alergia passou ao fim de uma semana +/- e que este ano com o meu gato deve ter sido dos mais divertidos que tive ao longo dos meus 32 anos. Tão divertido que à 3 dias adoptei outro...e espero que o ano que aí vem seja ainda melhor (porque tenho 2 terroristas em vez de um).

ps - Se os meus pais me tivessem deixado ter animais em criança, não tinha tido metade das alergias que tive... :D

off-topic: Butterfly_21, só agora vi o link da sua assinatura...os meus colegas de trabalho estão a pensar que sou maluco de tanto rir...

Um abraço
Ildebrando
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 30, 2008 8:50 pm

Fantástico testemunho, óptimo para repassar às senhoras que pretendem doar os gatos aquando do nascimento dos bébes "por causa das alergias"! :)

Boa Ildebrando!! :D

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça dez 30, 2008 8:59 pm

O meu Genro também era alérgico e no entanto após ter passado de namorado a “namorido”, levou com dois gatos na cama porque "quem quer festa, sua-lhe a testa" :twisted: :P :lol: e no entanto, após algum tempo de contacto com os gatos, passou-lhe a alergia. Começou a ganhar mais defesas e hoje é ele próprio que diz que tirar os gatos do quarto, NUNCA :wink: Até a bebé já tem contacto com os gatos, desde que veio do hospital para casa, desde os 3 dias de vida :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

terça dez 30, 2008 9:08 pm

Curiosamente, hoje o Arca publicou um artigo sobre as notícias mais significativas deste ano que finda sobre o mundo animal.
Uma delas vai de encontro a isto e confirma estes testemunhos:
Exposição a gatos pode reduzir riscos de desenvolvimento de alergias e asma nas crianças

Um estudo realizado na Universidade de Columbia, Estados Unidos da América, mostra que possuir gatos pode funcionar como protecção contra o desenvolvimento de alergias e asma em crianças até aos 5 anos de idade. Os investigadores dizem não poder recomendar um gato para prevenir asma ou alergias, mas afirmam que não é aconselhável não ter um gato para prevenir o desenvolvimentos destas. (Science Daily – 22/05/08 )
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/como_fo ... nimais/415
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta dez 31, 2008 8:10 am

Pois... o meu gato também é assim, mas tem quase um ano, e eu duvido que ele vá mudar, conosco se está aborrecido com alguma repreensão , ou mesmo só porque acorde mal humurado... vem pedir festas, damos-lhe tres ou quatro carinhos e TÁ BOM!! :evil: mais que isso ele já acha que o estamos a despentear...lol

as minhas visitas sentam-se no sofá, não tarda muito que ele não se sente a frente delas a olhar com olhos diabólicos e lhes pular para cima, quando não dá uma trinca.. :? que embaraço se torna, mas não posso fecha-lo se não ele ainda fará pior mais tarde.

Ontem engraçou com os meus sapatos novos, dou com ele deitado em cima deles a provar o sapatinho envernizado, fechei os sapatos numa caixa mas ele conseguiu abri-la, como o repreendi, levei logo uma dentada na perna mal virei as costas!! :roll:

Mas também tem vezes que faz romrom na nossa cara.. vai compensando aqui e ali, mas é uma peste sem duvida :o

Acerca de alergias, GRAÇAS A DEUS nunca tive nenhuma a animais :D

Mas o meu irmão mais novo sempre habituado a gatos porque na casa dos pais sempre tivemos, cada vez que vinha para a minha casa.. era o terror o gatinho gostava dele e andava sempre o colo, ele era espirros era água de fio pelo nariz abaixo, era chorar,tossir manchas vermelhas no corpo...eu sei lá... o porque da alegia so ao meu gato!? Começou a tomar medicação cada vez que cá vinha a casa, mas algum tempo depois passou... talvez fosse pelo facto do pelo ser muito pequeno não sei...
9030120
Registado: quarta dez 31, 2008 8:39 am

quarta dez 31, 2008 9:14 am

Eu tb gosto mt de gatos e cães, mas como à 5 anos perdi o meu "Happy" (um caniche cor de mel) jurei que nunca mais keria aninais...à 2 anos e meio deram um gatinho ao meu irmão, mas como entretanto a minha cunhada engravidou, eles puseram-no fora de casa. Eu sei necessidade de o adoptar...agora estou mt apegada a ele e preocupo-me mt com ele.

O Ruca é mt carinhoso, tb tem as suas manias, mas tento compreende-lo e respeita-lo!

É gordinho e mt peludo...é lindo, Gosta mt de minos, é guloso, não come comida de um dia para o outro, gosta de comida estaladiça...

Sinto receio de o perder...

Na minha infância sp tive aninais cães e gatos, tive duas gatas que tiveram uma ninhada no mesmo dia, foi tão giro...sp dei os gatos a amigos ou vizinhos pk nao podia ficar como todos...Mas ao final de algum tempo ele desaparecem de casa....não sei pk.

EU GOSTO DE GATOS...SÃO EXPECTACULARES
deinhaclaro
Registado: terça dez 30, 2008 3:37 pm

quarta dez 31, 2008 9:57 am

sorayacatarina Escreveu:Pois... o meu gato também é assim, mas tem quase um ano, e eu duvido que ele vá mudar, conosco se está aborrecido com alguma repreensão , ou mesmo só porque acorde mal humurado... vem pedir festas, damos-lhe tres ou quatro carinhos e TÁ BOM!! :evil: mais que isso ele já acha que o estamos a despentear...lol

as minhas visitas sentam-se no sofá, não tarda muito que ele não se sente a frente delas a olhar com olhos diabólicos e lhes pular para cima, quando não dá uma trinca.. :? que embaraço se torna, mas não posso fecha-lo se não ele ainda fará pior mais tarde.

Ontem engraçou com os meus sapatos novos, dou com ele deitado em cima deles a provar o sapatinho envernizado, fechei os sapatos numa caixa mas ele conseguiu abri-la, como o repreendi, levei logo uma dentada na perna mal virei as costas!! :roll:

Mas também tem vezes que faz romrom na nossa cara.. vai compensando aqui e ali, mas é uma peste sem duvida :o

O meu é exactamente isso!!! Até parece que é ele que está a ser descrito aqui! Ora é amoroso, ora parece que foi possuído. Haja paciência! :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 10:12 am

Para a sorayacatarina e para a deinhaclaro:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#800608

leonildecarvalho Escreveu:Olá Lena.

Dessa forma...confunde o gato :wink: .
Primeiro repreende-o mas logo depois brinca com ele. Então, esperto que é, como os felinos o são, ele ao aperceber-se de que lhe dá atenção, brincando com ele, após "asneirada"... irá manter o comportamento de ataque porque resulta bem para ele :wink:

Tenha em mão algo que provoque um som estridente, como um molho de chaves, uma lata com moedas, uma gaita, etc... e faça uso desse barulho logo após um não com imensa convicção e vóz forte!
Se não resultar, sempre pode usar o método do chinelo... :P :lol: . Use e abuse que eu não cobro por direitos de autor :P :lol:

Ele deve estar naquela fase de puberdade/adulto...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#771213

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#768399

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... elo#715424

Leo
:wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sorayacatarina
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 5:55 pm
Dreik,
Gugui
Vicky

quarta dez 31, 2008 1:27 pm

ahh sim claro até da tecnica do xinelo participei nesse topico...

Quando ele quer obedecer !! atenção quando ele quer! eu levanto a mão, digo TOOOOOOOBIAS!! NÂO!! e ele baixa-se e pára vai embora...

ainda exprimentei dar com um jornal como faço aos cães, mas ele, "disse-me" logo que não era nenhum cão tratou de esfarelar o jornal até na minha mão o fez! lol

:wink:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta dez 31, 2008 2:16 pm

Eu sou asmático e sempre tive e brinquei com gatos...até me deu problemas graves quando era miúdo..esse estudo aplica-se a pelos vistos um grupo de pessoas que não eu, senão por essa idéia eu não teria asma ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta dez 31, 2008 2:27 pm

TheGreatDane Escreveu:Eu sou asmático e sempre tive e brinquei com gatos...até me deu problemas graves quando era miúdo..esse estudo aplica-se a pelos vistos um grupo de pessoas que não eu, senão por essa idéia eu não teria asma ;)
Mania de seres diferente pá :lol: :twisted:

Além disso tu não és um grupo 8) Lá tás tu com a mania das grandezas...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 2:27 pm

TheGreatDane Escreveu:Eu sou asmático e sempre tive e brinquei com gatos...até me deu problemas graves quando era miúdo..esse estudo aplica-se a pelos vistos um grupo de pessoas que não eu, senão por essa idéia eu não teria asma ;)
Muita gente continua a ter, eu incluída, mas os ataques são bem mais leves desde que se criem defesas pelo contacto... :wink: Algumas pessoas que eram pouco asmáticas, até melhoraram de forma tal que há Anos que não têm um único ataque.
Nem todos são iguais e obviamente que não se pode traçar um padrão... contudo em todos os casos, há uma ponta principal por onde puxar; o criarem-se defesas, por insistência de habituação ao meio... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta jan 01, 2009 5:01 pm

TheGreatDane:
(...)que possuir gatos pode funcionar como protecção contra o desenvolvimento de alergias e asma em crianças até aos 5 anos de idade.
Os investigadores dizem não poder recomendar um gato para prevenir asma ou alergias, mas afirmam que não é aconselhável não ter um gato para prevenir o desenvolvimentos destas.
A leitura que eu faço é de que não se pode afirmar com certeza absoluta de que ter um gato pode efectivamente prevenir o aparecimento deste tipo de alergias e doenças respiratórias dentro da faixa etária referida - pode até acontecer tal -, mas que também não é por não ter um gato que o mesmo se verifica :wink:!

Já agora deixo o link para o artigo publicado pelo Science Daily, para quem tiver interesse em lê-lo na íntegra:

:arrow: http://www.sciencedaily.com/releases/20 ... 150717.htm
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”