Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

terça dez 30, 2008 11:12 pm

:o :D
Bem, isto por cá é só novidades. Estive fora uns dias e eu a achar que o Obama estava em Fat.
Enquanto procurava o tópico do Obama, vi este da Leo com o título “Tenho mais um gato”, até fiquei baralhada :o . Fui logo a “correr” ler outro, a ver se percebia o que se tinha passado durante o regime de fat.
Afinal andava o Obama em adopção e quem foi adoptada foi a Leo. :wink: Parece que o Mr Obama de Carvalho já há muito sabia com quem queria ficar.
Acho que foi uma escolha sensata, parabéns Leo. Fico muito feliz. :D
Um Bom Ano a todos!!!
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça dez 30, 2008 11:13 pm

Gostei imenso de ler as novidades de Mr. Obama the II :D
Aliás, até arrisco a dizer que Mr. Carvalho não tarda muito está rendido e a convidá-lo para comer o patê lá em casa :D
E é verdade, são eles que escolhem os seus donos Leo, e Mr. Obama the II escolheu-os, sendo à inglesa ou não.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta dez 31, 2008 10:14 am

Vai uma etapa de cada vez, :wink: :P :lol:
Obrigada... :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta dez 31, 2008 1:50 pm

leonildecarvalho Escreveu:Olá Miaus :D

Eu bem que já sabia que a Miaus e mais umas quantas andavam a fazer figas para o Mr. cá ficar :P :lol: :lol: e ficou mesmo :wink: Este gato é demais :P Ele tem uma "escola" que só visto. Contado nem dá para explicar :P :lol: Leo
E não é que andava mesmo. :D :D Fiz três coisas: Figas para ele ficar com a Leo; tentei convencer o meu marido a ficar com ele , já que os gatos preferidos dele são os listadinhos de cinzento e enviei uns quantos emails para o divulgar. No fundo o que eu desejava ouvir era a Leo dizer que ele ficaria consigo. :P Acho que as figas valeram a pena porque o Mr. Obama agradece ficar para sempre com a amiga que ele escolheu. :P

Também acho que a partir de agora tem que viver um dia de cada vez. O tempo dirá o que acontece, serão coisas boas certamente porque vocês merecem....Bom ano de 2009
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 2:28 pm

Eu bem que já sabia... :wink: :lol:

Obrigada e igualmente para vocês e peludinhos :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 11:48 pm

Um óptimo ano novo :D
E que Mr Obama the II seja muito feliz.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 1:24 pm

Obrigada... :D Espero que o vosso tenha sido bom que o do Obama nem foi mau :wink: . Teve direito a pescada cozida que isto de lhe dar camarão já chegou o que lhe dei anteriormente :P

Saí de casa por volta das 22 horas e deixei o "pikeno" bem saciado e bem aconchegado na sua casinha de cartão com uma camisola de lã em cima duma almofada a fazerem de colchão XPTO :P . Deixei-o a ronrronar de felicidade :D .

Quando cheguei a casa, nada de Obama :roll: . Deve ter-se ido abrigar em algum local (casa abandonada?) em que ele se considerasse mais protegido pelo foguetes, tiros, morteiros, etc... que se fizeram sentir à meia noite :evil:

Pela tarde do dia 1, lá veio ele todo melado como de costume, dar-me a barriguita para a sessão de festas (ganda interesseiro e engraxador) para ter depois direito à sua paparoca.

Nota-se a felicidade estampada neste gato :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 02, 2009 2:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Leo
... E a felicidade da dona nas palavras com que o diz... :wink: :lol:

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 6:51 pm

pathelen Escreveu:

Leo

Abraço.
pathelen Escreveu:

Leo

Abraço.
E sem dúvida alguma que estou. :D

Hoje, estando a conversar com a minha empregada e o meu marido, diz ela:

- O Sr. já me havia dito há muito tempo que a Srª andava a preparar campo para ficar com mais um gato :twisted: :P

Eu fiquei pasma :o

Diz ele:

- Claro que não sou parvo e há muito que vi que tratavas este de forma diferente dos de rua e até te preocupaste em ensiná-lo a vir dentro da Propriedade para comer. Não obstante ainda o ensinaste a que passasse a comer e dormir no alpendre :wink: Portanto, refuta lá se isto não for verdade?!

Claro que fiquei “muda” porque na verdade bem cá dentro do meu subconsciente havia uma atracção pelo animal, que me fazia agir um pouco de forma diferente do habitual…! Talvez porque quando inicialmente o vi, meses atrás, notei, quase ao ponto de sentir o que ele estava a sentir pelo abandono, na forma de como ele “gritava” com a fome, desorientação e pânico, tudo em simultâneo, e a forma em como ele aceitou, num máximo de submissão, apesar da fome, o facto de não ter sido aceite pela colónia de rua que eu tratava. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jan 02, 2009 8:57 pm

Boa noite a todos...

Leo, gosto de saber que as coisas correm assim tão bem! :D

Pena tenho eu de não poder ter mais peludinhos... Paciência!

Vou acompanhando estes vossos e torcendo por eles e por vós.

Abraço.
marijonscp
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 6:16 pm

Gostei de saber das novidades do Mr. Obama the II :D
Leo, estou também a torçer para que tudo corra pelo melhor e que vá aqui escrevendo novidades sobre o "piqueno".
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 6:47 pm

Ok. :P :D

As novidades não são muitas porque os gatos são animais de rotinas e este continua na sua :wink: Contudo, um passinho de cada vez e também um degrau de cada vez e... :P
Já que o meu marido foi tão "inteligente" em adivinhar... :twisted: que continue a sê-lo para os próximos "capitulos..." :P :lol: :lol:

O problema que se coloca com este gato é que por onde ele entra e sai, está vedado mas há uma pequena fresta entre a pala de rede e o portão que até passa despercebida mas ele viu... e é por aí que ele tem acesso. Qualquer dia o Matateu que, ainda não descobriu esse acesso, se vê o Obama a entrar ou sair por ali, bem que vai tentar o mesmo :roll: apesar que o Matateu já está velhote e pesado mas... :?

Hoje, tive o cão e o Obama a cheirarem-se, focinho no focinho :P :D foi linnnnnnnnnnnnnnnnnndo :D
O mais engraçado é que se o cão sai lá fora com o meu marido, vai logo a correr tentar assustar o gato mas se for comigo, nem tenta :wink:

Agora estou com um dilema :oops: Habituei o Obama a paté para a "engorda", pelo que expliquei no outro tópico, e agora antes de lhe dar a ração, quer sempre paté. Se não lho dou, fica á espera e não toca na ração :oops:
Lá vou ter que me impor... e fazer coração "duro" :( mas tem que ser

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sábado jan 03, 2009 7:09 pm

Tanto mimo... há habituou mal o pequno :lol:

E o Obama vai conquistando tudo o que lhe aparece à frente... até o cão... eheheh
Não tarda nada a Leo, a gata, vai começar a vê-lo como algo familiar e vai começar a tolerá-lo... :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jan 03, 2009 7:28 pm

O seu Matateu está chipado?
Se estivesse e o local fosse propicio a uma porta daquelas de gato/cão, acho que há umas que dá para programar pelo chip que animal pode entrar e sair.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 9:12 pm

lagutrop Escreveu:O seu Matateu está chipado?
Se estivesse e o local fosse propicio a uma porta daquelas de gato/cão, acho que há umas que dá para programar pelo chip que animal pode entrar e sair.
Mas para passar para a rua e vice versa? :o Então eu gastei uma pipa de massa para os 5 gatos não irem para o exterior, foi um caso sério para convencer o Matateu e a Nanocas, em especial estes 2, de que se lhes tinha acabado a liberdade total, para passarem a uma condicionada, e agora ía dar-lhes acesso á rua? :o Ou eu não percebi em que sítio se refere à colocação dessa portinhola? :?

Pois andei a acostumar mal o Mr, Moreirinha. O meu coração mole... agora vai passar a "pedra" até que ele entre nos eixos novamente :wink:

Nem a Leo nem as outras têm contacto com o Mr Obama, por enquanto, porque ele só cá chega já depois das 17 horas que é quando as encerro em casa :wink. Elas vêem-no é pela porta da cozinha, para o jardim de trás, porque é toda em vidro até abaixo. Mas é engraçado vê-las a bufar umas ás outras e lá para fora quando o vêem ;wink: :lol: As caudas delas aumentam de volume que mais parecem espanadores :lol: :lol: a pretinha então….ui, ui… essa até cospe o vidro :roll:
pathelen Escreveu: (...)

Pena tenho eu de não poder ter mais peludinhos... Paciência!
Era também o que eu dizia :| e já cá cantam 8 :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”