Gatinhos em local perigoso, na minha opinoão!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AbelhitA
Registado: sábado jun 07, 2003 3:21 pm

terça jul 01, 2003 1:07 am

:lol: Olá! É a 1ª vez que escrevo aki, sou novata nestas andanças!
Vou tentar explicar a situação de maneira a k se perceba! eheh!
Gosto muito de gatinhos, e é com muita tristeza k neste ano escolar já vi pelos menos 2 gatinhos mortos (por atropelamento) perto da minha escola (Secundária D. Pedro V) que se situa na estrada das laranjeiras, perto da Embaixada do Brasil. Do outro lado da estrada existe uma vedação (tipo rede) e axo que isso faz parte das instalações do metro, mas não tenho a certeza. O que importa é k desde k ando nakela escola k observo gatinhos pekenos nesse lugar, ás vezes deitados a dormir ou simplesmente a passar um pouco ariscos. Ainda hoje passei por lá e vi um gatinho a dormir (um pouco magro), parecia um siamês de olhinhos azuis, tentei xamá-lo mas ele simplesmente abriu os olhos e miou um pouco. Eles estão desprotegidos ali, até pk apesar de lá ter uma escola, os carros passam sempre com mt velocidade e qd eles se lembram de ir á aventura podem ser atropelasdos!
Gostaria que esses gatinhos não correcem esse risco, e até estou disposta a ficar com um, mas não sei como o fazer, não sei como posso lá entrar!
E axo k é tudo, para uma 1ª vez escrevi imenso! Espero não ter encomodado muito!
[color=violet]Bjinhos![/color] ;)
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 1:32 pm

Veja se tem alguma pessoa responsável pelo lugar, se tiver, fale com ela, se não tiver, dê um jeito de entrar e pegar o gatinho você mesma, se der... Infelizmente, há mais gatos de rua do q podemos adotar...
AbelhitA

terça jul 08, 2003 10:31 am

:) olá Júlia! Obrigado por responderes e desculpa não ter aparecido mais cedo por aki, como nunca ninguém respondeu pensei k já não viria ninguém! Mas obrigado, sempre fikei mais animada, afinal de contas foi a 1ª vez k escrevi no forum!
Kuanto ao teu conselho, bem... akilo é uma zona um pouco abandonada porque axo k faz parte das instalações antigas do metro do Jardim Zoologicoe não estou mesmo a ver que me deixem entrar por causa dos gatos. Também não conheço ninguém k me possa ajudar, até porque não posso trazer assim tantos gatos para casa, onde iria por os outros? Sei k as assossiações estão lotadas! :(
Gosto imenso de animais, e se pudesse trazia todos os k encontro na rua para casa, não tenho é espaço para isso e como não moro sozinha não é uma decisão só minha. Tenho mesmo muita pena que as coisas assim sejam.
Não imagina o meu horror quando um dia ia para a escola e vi um gatinho atropelado, foi horrivel.
Cada vez tenho mais a certeza que o meu destino é ser veterinária!
Bjinhos!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça jul 08, 2003 11:10 am

Olá

As associações estão de facto cheias, mas podes sempre pedir auxilio a uma dela e ver o que te dizem. A CATUS costuma ajudar os gatinhos de rua e a união Zoofila também.
fala com eles, pede ajuda e pode ser que apareça uma solução.

Boa Sorte,

beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça jul 08, 2003 1:07 pm

Olá! :D
Sempre que quizeres partilhar alguma coisa connosco sobre animais, não hesites! Mais tarde ou mais cedo, receberás uma resposta! ;)
Não sei onde é a tua escola, mas conheço minimamente a Estrada das Laranjeiras. Posso lá ir nesta 6ª feira e tentar estudar a melhor maneira de apanhar os gatinhos. Para isso, preciso que me digas exactamente onde fica esse recinto onde eles estão. Se quizeres, podemos encontrar-nos à saída do Metro das Laranjeiras (para o lado do restaurante Chinês e do snack bar O Laranjal I), porque, se conseguirmos apanhar um gatinho, ficares logo com ele - será menos um que corre riscos até que os outros sejam adoptados.
Poderei levar uma máquina fotográfica para depois colocar as imagens dos gatinhos e das condições em que vivem (proximidade da estrada, etc.) aqui no forum.
Podes responder-me aqui ou mandar-me um pm.
AbelhitA

terça jul 08, 2003 5:44 pm

:D Olá a todos!
Estou realmente muito contente por ter escrito aki no forum, sinto k finalmente alguma coisa será feita por akeles gatitos! Já á alguns dias que não passo por lá, por isso não sei ao certo como está toda esta situação.
Cleopatre vou tentar ser exacta nas minhas indicações. Visto k conheces o metro das laranjeiras axo que vais perceber! É seguir sempre em frente, não há k enganar, é seguir para o sentido Jardim Zoológico e seguir sempre em frente, tens k subir uma rua e vai estar do lado esquerdo a Embaixada do Brasil e um pouquinho mais á frente a minha escola!
Não me importo nada de ir contigo, só kero obter uma solução feliz que é encontrar bons "pais adoptivos" para akeles bichinhos tão fofos!
Agora mais uma coisinha, mesmo que se consiga tirar os gatos de lá têm de ser levados logo a um veterinário, devem ter pulguinhas, se calhar estão doentes :(
Vou tentar entrar em contacto com as associações k me sugeriste Kathleen!
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

terça jul 08, 2003 8:15 pm

Bem-Vinda Abelhita! :D
Também costumo ver alguns gatitos mortos debaixo de carros. É horrível :cry: . Infelizmente não posso ajudar :( . Espero que encontres donos para todos os gatitos. Boa Sorte ;)
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 09, 2003 1:09 pm

Olá! :D

Pela explicação acho que já tenho uma ideia de onde fica a tua escola. Preferes então que vá ter contigo lá nesta sexta-feira? Em caso afirmativo, devo avisar-te que nesse dia não iremos, de forma alguma, recolher os gatinhos todos (isto mesmo que eles deixassem!). Não teríamos sequer sítio para os acolher até lhes arranjarmos donos adoptivos! Se conseguirmos, apanharemos apenas um, pois já disseste que podes ficar com ele.
Primeiro vamos fazer uma inspecção ao local, verificar as hipóteses de entrada nele (falaste numa vedação, não foi?) e estudar a tática de apanhar os gatos, vedando os possíveis locais de fuga.
Se houver alguma hipótese de concretizar a "caçada" (o local pode mostrar-se completamente adverso e ser impossível aplicar qualquer plano!), ela só poderá ser realizada numa 2ª ou 3ª vez que lá voltemos, pois serão precisas mais pessoas para ajudar e é absolutamente necessário arranjar o tal sítio para os gatinhos ficarem provisoriamente. Para tal, deverás continuar a contactar as instituições que a Kathleen referiu ou ver se consegues sensibilizar alguns colegas da tua escola para ficarem com os bichanos - a título provisório ou até mesmo definitivo (este último seria o ideal!).
Podes mandar-me uma pm para combinarmos melhor o encontro de 6ª feira.
AbelhitA

quarta jul 09, 2003 9:12 pm

Estou com problemas em enviar e-mails, não sei o que se passa. Por isso não entrei em contacto com a CATUS ou com a UZ, sei que posso telefonar mas sou um pouco envergonhada e não sei como explicar! :oops:
Não tenho a certeza mas axo que a UZ fica mais ou menos perto da minha escola, é perto do Jardim Zoológico não é? Penso que fui lá uma vez com um amigo meu que foi adoptar um cãozinho, mas isso já foi á 3 anos!
Bem... é só!
Bjinhos a todos e fico muito contente por saber que há muitas pessoas que tal como eu adoram animais e querem o seu bem!
Juliachan
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 11:07 pm

E aí, já fizeram alguma coisa em relação aos gatinhos!?
Abelhita, nessas situações não há espaço pra ter vergonha! Pense q há vidinhas em jogo! Eu tb sou envergonhada mas nessas situações eu acabo me soltando...

Aqui no Rio tem parques q são verdadeiros gatis! Lotados de gatinhos abandonados q acabam formando colônias de gatos. Algumas almas boas dão algum alimento mas não é suficiente. Muitos caçam por lá mesmo e muitos não sobrevivem. Mas o governo daqui não tá nem aí...
Cleopatre
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 8:42 am

Infelizmente a combinação de 6ª feira acabou por ser adiada porque a Abelhita foi internada no Hospital de Santa Maria... No entanto, no fim desta semana, voltaremos a tentar por em prática uma estratégia.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 14, 2003 9:03 am

oLÁ

Ainda bem que pelo menos está bom tempo. O que aconteceu à Abelhita? Nada de grave espero.

Já têm ajuda para esses gatinhos?
Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 3:29 am

Nossa, espero q a Abelhita esteja bem!
Nos mantenha informados! ;)
Cleopatre
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 2:04 pm

Então, Abelhita? Não consigo entrar em contacto contigo! Estás melhor? Podemos combinar novamente para amanhã?
Responder

Voltar para “Gatos”