AJUDA!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Catz88
Registado: sábado dez 27, 2008 11:10 pm

sábado dez 27, 2008 11:19 pm

Olá comecei há dois dias com o meu primeiro aquario de 30L, comprei o que a sra da loja me recomendou, para iniciar o ciclo umas gotas, o areal fervi, acrescentei uma rocha vulcanica, quanto a peixes no primeiro dia apenas pus um telescópio (a sra disse que se aguentava bem em agua quente) está a 26º entretanto ofereceram-me um coridora albino e um limpa vidros preto e verde que nao faço ideia que espécie é.. Gostava de saber o que fazer mais? Agora só pretendo comprar peixes no próximo mês até ter a certeza que o ciclo está completo. Gostava de saber que peixes acrescentar, será que posso por 2 gourigami beijador? e os tetras neons? Têm sugestoes? Pretendo comprar um aquario maior já que este foi oferecido, mas primeiro queria mesmo conseguir aguentar uns peixes sem me morrerem.
Desculpem o tamanho.
gatabeta
Membro
Registado: sábado jan 05, 2008 10:20 pm
SEIS ROSICOLLIES:
PeRIQUITOS:MANDARINS:CASAL DE GALINHAS HOUDAN: ROLAS DIAMANTE: CÁG

sábado dez 27, 2008 11:35 pm

Olá,se o aquário é mesmo só para ver como as coisas funcionam,antes de tomar balanço para um amior,oenso que não será boa ideia colocar mais do que outro telescópico,visto já ter um. 30l é um aqúario muito pequeno mesmo. Quando se achar mais preparado e for adquirir outro,pense num aquário a sério.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 27, 2008 11:44 pm

Olá.

O aqua é muito pequeno mesmo. Resumindo a minha opinião:
- Não deve ter telescópios, são peixes de água fria não compativeis com as outras espécies que referiu;
- Não deve ter só uma coridora, são peixes de cardume;
- Mesmo com as tais gotas, (que talvez sejam apenas para retirar o cloro da água e não para arranque da filtragem biológica) não devia ter introduzido logo os peixes, não fez ciclagem.

Que tal repensar as espécies? Um casal de bettas era uma boa para esse volume de água, e fica um habitat bem giro com alguma escolha de plantas naturais. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Catz88
Registado: sábado dez 27, 2008 11:10 pm

domingo dez 28, 2008 9:58 pm

Pois eu de facto fui influenciada pelas informações dadas loja e como ainda n tinha feito muita pesquisa fui enganada. Quanto as gotas são da Sera Nitrivec culturas de bactérias para filtros e aquários. Sim é pequenino mas como digo foi oferecido :wink: a cavalo dado nao se olha o dente.
Quanto ao coridora de facto penso ir à loja comprar mais amiguinhos e espero no próximo mês comprar um aquario novo. Quanto mais pesquisa faço mais descubro que se trata de um hobby muito engraçado ( e pensar que começou tudo casualmente e que só me lembrei de vir pesquisar para saber mais sobre os peixes que queria ter). Acho que embora pequenino o aqua está a ficar muito giro e pretendo tirar o telescópio assim que encontrar a quem o dar

:lol:

Saudações
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 2:44 pm

Olá.

Faz bem. Com 30 litros conseguem-se habitats bonitos para certas espécies. Camarões, bettas ou até um pequeno cardume de néons ou cardinais fazem um aqua interessante, sem prejuízo para a qualidade de vida dos habitantes.

Deixo-lhe aqui um meu, só com um trio de bettas:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/aqua_b ... dens/35395

Cumprimentos.

Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

segunda dez 29, 2008 5:01 pm

Também pode colocar camarões , ampulária que são outros tipo animais que podemos colocar nesse nano :)
Bettas são boas opções mas nunca por 2 machos juntos atenção.
Cumprimentos.
dinodane
Membro Veterano

segunda dez 29, 2008 5:06 pm

Claro, eu tenho nesse um macho e duas fêmeas. :)

batrachus
Membro Júnior
Registado: quinta jan 01, 2009 3:06 am

quinta jan 01, 2009 3:24 am

Um telescópio pode atingir 20 a 30 cms. :o

Em água quente o metabolismo aumenta e cresce mais depressa para além de lhe encurtar a esperança de vida.
Cumprimentos.
Responder

Voltar para “Peixes”