ZULU, O LEÃO DA RODÉSIA - Faleceu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jan 01, 2009 8:25 pm

O Zulu é um lindissimo Leão da Rodésia que foi entregue no Canil Municipal de Sintra, pela mão do pressuposto dono.

A primeira vez que o vi foi através de um apelo recebido para ajuda urgente aos animais desse canil devido à sobrelotação ali existente. Foi divulgado como fêmea mas na realidade é um macho.

O Zulu terá aproximadamente dois anos de idade e aparenta ser meigo, gosta de festas, ainda que esteja um pouco assustado, talvez devido ao abandono a que foi sujeito.

Apresenta estar muito magro e tem sinais de negligência, nomeadamente várias marcas na pele, o pelo em mau estado, orelhas com algumas feridas, estado físico que já apresentava quando deu entrada no canil.

Após a sua entrada em hotel, o Zulu comeu e comeu, e assim estamos no bom caminho pois está mesmo magro.

Logo que o vi fiquei impressionada pelo seu porte e beleza, mas não menos pela tristeza espelhada no seu olhar. Já tive ao meu cuidado vários leões da rodésia mas sem duvida que o Zulu deixa qualquer um de boca aberta..pois é lindissimo, o seu porte e andar majestoso e, embora tão magro, não deixa de encantar qualquer pessoa.

O Zulu foi resgatado pois o canil de Sintra está sobrelotado..está mesmo e precisa de ajuda urgente!

O Zulu está em recuperação em hotel e logo que esteja apto irá para adopção, processo que contará com os critérios que se entenderem como prioritários para assegurar o seu bem estar futuro.

O Zulu foi despejado em canil..tudo o que ele precisa é de uma nova oportunidade.

Neste momento o Zulu está em hotel em recuperação e como tal existem os custos normais para a sua manutenção/alimentação pois é um animal de porte grande.

Neste momento o que se precisa mesmo é de madrinhas para se conseguir dar um futuro mais risonho a este cão que não teve culpa de nascer Leão da Rodésia, pois também crescem.

A quem possa dar uns euritos e ser madrinha agradeço.

Mag : [email protected] / 91 456 38 54

(preciso de ajuda para fotos)
Última edição por Taro em quinta mar 12, 2009 11:21 pm, editado 2 vezes no total.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quinta jan 01, 2009 8:47 pm

manda para mim, eu coloco :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jan 01, 2009 10:08 pm

Aqui vão as fotos do rapagão LINDO!! :)

A sua beleza..

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A sua magreza..

Imagem

Imagem

Este menino precisa de ser ajudado..

Aproveita bem agora "pequenote", o canil triste e frio já ficou para trás!
Recupera bem, que hás de encontrar uns doninhos bons vais ver!! :D

Taro, mais um menino.. força!
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 10:16 pm

Obrigado Nádia e Maria João.

Acho este cão lindissimo..pudesse eu..mas não posso pois não tenho condições para ele.

Agora precisa de engordar um cadinho.

Madrinhas precisam-se para este menino!

Como só ajudo Yorkies, este foi confusão..não levava os óculos e pensei que era um Yorkie um pouco maior e mais grandito..acontece aos melhores :lol:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta jan 01, 2009 10:17 pm

Fogo! até fiquei sem respiração! :o :o :o o gaijo é giraço, que elegância e que porte! :o :o :o Madrinhas precisam-se! quem se quer habilitar, façam fila, vá não se acanhem! :wink:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jan 01, 2009 10:19 pm

não disfarçes . Esta raça e a tua preferida :lol: fizeste bem , mais um esqueletico salvo :lol: os yorks , são para disfarçar :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Taro
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 10:25 pm

reex Escreveu:não disfarçes . Esta raça e a tua preferida :lol: fizeste bem , mais um esqueletico salvo :lol: os yorks , são para disfarçar :lol:
Gosto muito de leões da rodésia mas não tenho condições para os ter...e depois nas mãos erradas é um problema..dois motivos que me levam a ajudar mas o mais importante é que estava em canil e também merece ser ajudado..acima de tudo é um cão que sofreu um abandono :cry:

Especial..muito especial..era a Azzuzi, como eu a adorava. :cry:
clarota
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 10:27 pm

Olha Taro, de tantas fotos que tinhas , foste mandar-me logo a da mijadela! :o :o :o isso foi alguma provocação? :x
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jan 01, 2009 10:28 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AnaMarisa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 14, 2006 6:19 pm
Gatos:Leo,Pini,Stinky

quinta jan 01, 2009 10:47 pm

Taro....imparavel :)

Lindissimo...ainda consegue ser mais espectacular que o "Mandela" :)

Vou oferecer mais umas pecinhas para venderes no blogue da Sweety e conseguires uma ajudinha para pagar as despesas.

Beijos,
Marisa
<strong>Marisa</strong><strong> AEZA-Assoc.Ecologista e Zo&oacute;fila de Aljezur: </strong>www.aeza.org<strong>
O meus Blogues:&nbsp; </strong>http://feiradamarisinha.blogspot.com/ http://projectomickeyepatinhasemrisco.blogspot.com/
<strong>Outros: Blog da Sweety: </strong>http://anjosdataro.blogspot.com/ <strong> </strong>
Taro
Membro Veterano

quinta jan 01, 2009 11:19 pm

AnaMarisa Escreveu:Taro....imparavel :)

Lindissimo...ainda consegue ser mais espectacular que o "Mandela" :)

Vou oferecer mais umas pecinhas para venderes no blogue da Sweety e conseguires uma ajudinha para pagar as despesas.

Beijos,
Marisa
Obrigado Marisa..como foi as entradas? Obrigado Marisa, sempre pronta a ajudar... :wink:

É realmente bonito..só faltam madrinhas para este boneco..maaaaaadrinhas...hello 8)

Clara, amanhã envio o fatinho vermelho..e tem cuidado pois tenho outra foto do Zulu especialmente para to..vê lá se queres que divulgue com especial dedicatória pour toi.. :lol:
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

sexta jan 02, 2009 6:54 am

lindo lindo. e tem a crista e tudo- q belo exemplar...

eu confesso q tenmho tb um fraquinho por caes da africa do sul... primeiro o boerboel e logo estes a seguir...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jan 02, 2009 8:20 am

Taro Escreveu:Obrigado Nádia e Maria João.

Acho este cão lindissimo..pudesse eu..mas não posso pois não tenho condições para ele.

Como só ajudo Yorkies, este foi confusão..não levava os óculos e pensei que era um Yorkie um pouco maior e mais grandito..acontece aos melhores :lol:

Taro, estás a ficar tan tan - não vias, apalpavas... :lol: :lol: :lol: :lol: :oops:
clarota
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 10:33 am

sofiaabreulopes Escreveu:
Taro Escreveu:Obrigado Nádia e Maria João.

Taro, estás a ficar tan tan - não vias, apalpavas... :lol: :lol: :lol: :lol: :oops:
:lol: :lol: :lol: :lol:
tangodog
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 6:41 pm

sexta jan 02, 2009 10:38 am

se a nossa casa já estivesse pronta ...
e se o nosso Jonas não fosse tão mauzinho...
e obviamente que o Taro estaria primeiro .

Tenho que ganhar o euromilhões e comprar a tal quinta dos meus sonhos...
em vez de rebanho de ovelhas tinha um rebanho de cães eh he ehe

O zulu vai ter muita sorte eu sei que vai.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”