A maior parte das pessoas pergunta-me porque é que tem este nome. Eu respondo: "Porque é verdade."
Obsevemos a sua história, em retrospectiva. Nasceu há uns 3 anos (pelo menos é o que pensamos) e o seu pai é um cão com vários nomes, muito conhecido na aldeia. Provavelmente, foi adoptado por alguém que, muito simpaticamente, se encarregou de o educar à base de paulada (sabemos isto porque cada vez que pegamos na panela da comida dele, o bicho se encolhe com o rabo entre as pernas e de olhos fechados). Mas, sendo um canito muito animado, que se farta de ladrar, foi empurrado para dentro de uma quinta, cheio de cães, que gostaram dele e partilharam a comida.
Agora eu pergunto: porque é que abandonaram o infeliz do Infeliz? Ele é bonito, gosta de crianças, é muito engraçado, é bom guarda (farta-se de ladrar sempre que vê uma pessoa) e, se tivesse sido bem ensinado, era um excelente cão de caça grossa (a maior parte dos habitantes da aldeia são membros do clube de caça. Por isso realço esta qualidade.) De mau é só o nome e o passado.
Não há sentido para o seu abandono! Neste momento a minha grande vontade é encontrar o seu antigo dono e denunciá-lo à SPA! E agora? Que posso eu fazer? Já não posso ter mais cães e, apesar de adorar o Infeliz, tenho de fazer alguma coisa! OBRIGADO, DONO IRRESPONSÁVEL!!!!!