O OBAMA DA LINHA
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Suzana.Suzana1 Escreveu:Se não fosse o Mr. Vizinho concerteza a Fat iria conseguir "domar" a ferinha!
Este gato não precisa de domadora já que ele é EXTREMAMENTE MEIGO. Tão meigo que mesmo em "campo estranho e em pânico..." ronrronou, deu marradinhas e deixou-se agarrar para o colocar na transportadora. Precisa SIM quem entenda que um gato retirado da rua e nem só gatos retirados da rua, miam alto, alguns até se atiram ás paredes e janelas, mas que quem saiba deste facto não entre em pânico, saiba acalmar o animal e possa proporcionar-lhe espaço de tempo e que não tenha visitas a chegarem nem vizinhos incomodados

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=45
leonildecarvalho Escreveu: Agora até já me dá a barriga para eu lhe fazer festinhas.![]()
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=105
leonildecarvalho Escreveu: Este é uma "melga" das grandes. Deixa-me manipulá-lo da forma que eu quiser
![]()
. Muito submisso
![]()
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Boa tarde...
Vi agora as novidades do nosso Obama... Lamento o desenrolar da história!
Na verdade quando vi a noticia do Obama ter um lar fiquei contente, mas também fiquei apreensiva, porque uma Fat não seria uma coisa definitiva e pensei cá para mim que talvez não fosse a solução... mas também pensei que havia a hipótese de gostarem muito dele e ele acabar por ficar... se se adaptasse...
Infelizmente, o tempo (em horas e em época) não foi a favor do nosso Mr. Talvez a época também não ajudasse, as pessoas estão em festa e o ambiente nas casas não é o mesmo...
Quanto à confiança na Leo, não me parece que esteja perdida nem ressentida... foi tudo muito rápido e ele já lá está, com a sua amiga, que ele conhece e gosta... tudo vai voltar ao normal!
Leo, desculpe o que vou dizer, mas para esse gatinho de rua, esse é o lar que ele escolheu e a dona em quem ele confia... Será um "crime" tirá-lo daí...
Um abraço e votos para que tudo corra pelo melhor!
Vi agora as novidades do nosso Obama... Lamento o desenrolar da história!
Na verdade quando vi a noticia do Obama ter um lar fiquei contente, mas também fiquei apreensiva, porque uma Fat não seria uma coisa definitiva e pensei cá para mim que talvez não fosse a solução... mas também pensei que havia a hipótese de gostarem muito dele e ele acabar por ficar... se se adaptasse...
Infelizmente, o tempo (em horas e em época) não foi a favor do nosso Mr. Talvez a época também não ajudasse, as pessoas estão em festa e o ambiente nas casas não é o mesmo...
Quanto à confiança na Leo, não me parece que esteja perdida nem ressentida... foi tudo muito rápido e ele já lá está, com a sua amiga, que ele conhece e gosta... tudo vai voltar ao normal!
Leo, desculpe o que vou dizer, mas para esse gatinho de rua, esse é o lar que ele escolheu e a dona em quem ele confia... Será um "crime" tirá-lo daí...

Um abraço e votos para que tudo corra pelo melhor!
A ideia de que os gatos castrados não se sabem defender é um mito. Qualquer entidade de esterilização de gatos de rua confirmará isso.leonildecarvalho Escreveu:porque eu não o poria na rua já castrado, porque é um gato muitíssimo SUBMISSO E MEIGO, mesmo inteiro como está e estará enquanto continuar na rua!
Pode e deve castrá-lo para que corra menos riscos na rua: deixa de se afastar atrás de fêmeas em cio e deixa de brigar com outros gatos machos pelas fêmeas em cio.
-
- Membro Veterano
Há sempre quem tente "ensinar a missa ao padre" o que, neste caso não precisa, minimamente, sequer! Não me rejo por teorias de organizações e de quem delas faz parte!Fsetter Escreveu:A ideia de que os gatos castrados não se sabem defender é um mito. Qualquer entidade de esterilização de gatos de rua confirmará isso.leonildecarvalho Escreveu:porque eu não o poria na rua já castrado, porque é um gato muitíssimo SUBMISSO E MEIGO, mesmo inteiro como está e estará enquanto continuar na rua!
Pode e deve castrá-lo para que corra menos riscos na rua: deixa de se afastar atrás de fêmeas em cio e deixa de brigar com outros gatos machos pelas fêmeas em cio.
Pela sua resposta, dá para eu perceber que as deu porque sim! Não porque conheça as minhas opiniões e opções, nem em que casos se inserem?!!! Mas, eu elucido-a para não ter o trabalho de fazer uma pesquisa:
SEMPRE castrei animais de rua com maior incidência as fêmeas. Umas vezes comparticipei com a minha parte em grupos organizados para tal "proeza", outras vezes (modéstias á parte) paguei na totalidade as castrações de machos e fêmeas a foristas com animais de rua a seu cargo. Castrei animais de rua a meu cargo também, em que as despesas incidiam SÓ e na totalidade na minha pessoa. Portanto, como há muito que lido com estas situações... e como sei os prós e contras dessas mesmas castrações, ajudei monetariamente casos dos outros porque apesar de EU saber que há casos e casos e que muitos desses animais iam para a rua, fi-lo porque respeito a boa vontade dos demais bem como as opções e opiniões das pessoas que os tinham a seu cargo, apesar de terem continuado a serem animais de rua.
Em casos que estejam exclusivamente a meu cargo, eu decido pela melhor forma em proporcionar aos animais uma melhor qualidade de vida, baseada na minha experiência e "know how", sem ter que me basear em ideais pré-concebidas, porque para mim, sem EXTREMISMOS de meia tigela, cada caso é um caso e este, conhecendo eu bem o gato e com experiência nessas lides... optei por manter este gato inteiro até porque a maioria das fêmeas desta Área estão castradas.
Se eu encontrar fêmeas inteiras eu informá-la-ei de tal e convido-a para as vir resgatar e castrá-las à sua custa já que na sua opinião tudo é "castrável" abonando SÓ existirem benefícios, descartando os contra-efeitos e possíveis perigos para esses animais.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>

Não havia, minimamente, necessidade de tanta hostilidade. Ou irrita-a assim tanto que haja pessoas com opiniões contrárias à sua?
Aquilo que a leonildecarvalho escreveu e que eu citei dá claramente a entender que os gatos de rua não devem ser castrados, porque deixam de se saber defender. Isso, é bom que fique claro para quem leia, é um mito!
E, para que conste, eu nunca falo porque sim. Não tenho tempo, nem sequer paciência, para andar a divagar por fóruns. Falo apenas e somente quando acho que tenho algo a acrescentar ao que está em discussão. Penso que seja esse o objectivo de um fórum, não?
Espero que 2009 lhe traga mais serenidade. Com tanta agressividade, não há diálogo possível.
-
- Membro Veterano
Bem, para já fui directa ao assunto e se acha hostilidade na minha escrita, paciência! Não se pode agradar a "Gregos e Troianos"Fsetter Escreveu:![]()
Não havia, minimamente, necessidade de tanta hostilidade. Ou irrita-a assim tanto que haja pessoas com opiniões contrárias à sua?
Aquilo que a leonildecarvalho escreveu e que eu citei dá claramente a entender que os gatos de rua não devem ser castrados, porque deixam de se saber defender. Isso, é bom que fique claro para quem leia, é um mito!
E, para que conste, eu nunca falo porque sim. Não tenho tempo, nem sequer paciência, para andar a divagar por fóruns. Falo apenas e somente quando acho que tenho algo a acrescentar ao que está em discussão. Penso que seja esse o objectivo de um fórum, não?
Espero que 2009 lhe traga mais serenidade. Com tanta agressividade, não há diálogo possível.
Eu poderei também interpretar a sua "certeza" da inexistência de perigos (não só os do seu "mito" ) em gatos castrados que andem em liberdade, porque uma "certeza" absoluta (só sua) em contra-posição de quem anda de olhos bem atentos a estas lides... pode também ser entendida como hostil!!! Portanto...!
Basta saber um pouquinho sobre o factor hormonal e as alterações causadas no sistema..., seja por inexistência ou por alteração... têm percussão no animal, seja comportamental ou até mesmo no factor saúde! Já que parece perceber tanto do assunto... não teve ainda a oportunidade de presenciar e avaliar os diferentes comportamentos entre gatos castrados e não castrados a conviverem em grupo? Então aconselho-a a informar-se melhor e não por sites ou pressões... mas sim com Veterinários, especialmente os que tenham mais vocação na área comportamental!!!
Ainda, explique-me, por favor, porque virei "loira", como é que consegue avaliar a saúde dos gatos castrados e posteriormente largados em colónias que dizem ser "controladas"?
Por exemplo, um gato com início de infecção urinária?
Será que essas "controladas" colónias têm uma alimentação adequada a gatos castrados? Mesmo que tivessem, não invalida que a alteração hormonal e metabólica, por castração, conduza a anomalias renais, com mais incidência nos machos!
Todos os felinos que dei para adopção, foram castrados porque têm quem os monitorize a nível comportamental e de saúde!
Quando me deparo com uma gata de rua, sim, mando-a castrar mesmo que continue na rua, apesar dos riscos a nível de saúde que a alteração hormonal lhe possam causar mas que são em menor incidência nas fêmeas do que nos machos.
Não alinho é em castrar fêmeas e machos para depois os largar, tudo ao molho e fé em Deus, pelo meio de gatos inteiros! Até nos machos inteiros existe o risco de infecções urinárias mas com mais frequência em castrados e por consequência virem a padecer de insuficiência renal! Quem é que lá está, nessas colónias de rua, "controladas", a monitorizar um a um para se dar conta de problemas urinários antes dos desgraçados chegarem a insuficientes renais até morrerem?
Gostar e preocupar-se com os felinos de rua é uma coisa e levar tudo à frente, não olhando a meios ao ponto colocar a vida e saúde dos animais que "se ajuda", é outra!
Há quem faça muito... e há quem faça menos... mas tendo em conta que é com pés e cabeça, pensando no bem estar dos animais!
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Se acha que não deve castrar, não o faça. Mas não venha denegrir o trabalho daqueles que o fazem, proferindo um chorrilho de disparates que só prejudicam os animais!
Da linda prosa que escreveu, retira-se então a brilhante conclusão de que: os gatos de rua NÃO devem ser castrados, porque PODERÃO desenvolver problemas urinários, pois os gatos castrados são mais propensos a tê-los! Não acha que é uma visão muito reducionista e superficial (para não dizer perigosa!) dos problemas que afectam os gatos de rua??
Para que conste (já que, pelos vistos, não está tão informada como quer dar a entender), embora o stresse também seja um factor importante, os problemas urinários afectam essencialmente gatos que são sobretudo de interior, gatos que usam WC para fazer as necessidades, gatos que vivem numa casa com vários gatos, gatos que comem sobretudo ração seca e gatos que são obesos.
Portanto, o risco de um gato de rua sofrer de problemas urinários é bem inferior ao de um gato de casa. Fora que estudo após estudo tem comprovado que a noção de que os gatos castrados são mais propensos a problemas urinários é falsa. Se há mais gatos castrados de casa do que gatos não castrados de casa com problemas urinários, tal será porque, felizmente, há cada vez mais gatos de casa castrados e porque, infelizmente, a maioria das pessoas não se esforça por lhes proporcionar uma vida activa.
E olhando agora directamente para os gatos de rua, problemas que um gato NÃO castrado enfrenta na rua são:
- envenenamento, maus-tratos, ataques de cães
- brigas com outros gatos por fêmeas e pelo território (o que leva muitas vezes a denúncias aos serviços camarários e posterior captura para abate)
- grandes probabilidades de contrair e transmitir FIV e FeLV
- grande risco de atropelamento, porque é mais propenso a afastar-se e a vaguear
- (e, aproveitando o seu raciocínio) problemas urinários, já que até os gatos não castrados os podem ter
Fazendo o paralelo, problemas que um gato castrado enfrenta na rua:
- o risco de atropelamento inerente a qualquer animal que ande na rua
- (e, seguindo o seu raciocínio) maior propensão para problemas urinários
Perante este cenário, não é preciso ser-se muito inteligente para chegar à conclusão de que (independentemente da maior propensão ou não para problemas urinários) a castração é uma importante mais-valia para o bem-estar de um gato de rua e que o poupa a uma miríade de problemas, pois não? É bem mais provável que tenha uma vida curta e traumática por estar inteiro, do que ter problemas urinários por estar castrado.
E para que conste também (já que, pelos vistos, afinal não "anda de olhos bem atentos a estas lides" como quer dar a entender), os problemas de saúde mais observados em colónias de rua nada têm a ver com problemas urinários (são mais na ordem, isso sim, de problemas respiratórios e infecções dos ouvidos, por exemplo). Quanto ao comportamento, é verdade que os gatos não castrados são mais agressivos e territoriais quando em grupo. Mas os gatos têm um território relativamente pequeno e a ligação deles a uma área baseia-se nas fontes de comida disponíveis. Um gato castrado numa colónia que ainda tenha gatos inteiros PODERÁ ter alguns problemas logo após a castração, mas a situação reverte-se quando os machos inteiros se apercebem que ele não é nenhuma ameaça (fora que, escusado seria dizer, o objectivo é esterilizar toda a colónia). A interacção entre os gatos tem muito a ver com a dinâmica de grupo que já havia antes da castração, fora que a personalidade também conta. Ou não sabia que também há machos castrados agressivos que enxotam os outros para proteger o seu território?
Mas pronto. Segundo a sua visão presunçosa, só porque os machos castrados PODERÃO vir a ter problemas, deixemos então as fêmeas terem ninhadas atrás de ninhadas ou até morrerem dolorosamente no parto, deixemos nascer bebés atrás de bebés para sucumbirem logo a doenças ou terem vidas miseráveis, deixemos os machos lutarem entre si e infectarem-se para depois morrerem em agonia. Enfim, esqueçamos todas as vantagens a nível global e deixemos os machos por castrar, só porque PODERÃO vir a ter problemas.
Da próxima vez, respire fundo e conte até 10 antes de chamar preconceituosos e extremistas de meia tigela àqueles que tentam ajudar os gatos de rua e combater o gravíssimo problema da superpopulação através da esterilização. É precisamente a pensar no bem-estar dos gatos que fazem tal "proeza"!
Não tenho por hábito entrar em bate-bocas, mas tanta asneira não podia mesmo ficar sem resposta. E fico-me por aqui neste tópico, que isto de falar com pessoas egotistas que se julgam donas da única verdade é, definitivamente, um poço sem fundo.
Da linda prosa que escreveu, retira-se então a brilhante conclusão de que: os gatos de rua NÃO devem ser castrados, porque PODERÃO desenvolver problemas urinários, pois os gatos castrados são mais propensos a tê-los! Não acha que é uma visão muito reducionista e superficial (para não dizer perigosa!) dos problemas que afectam os gatos de rua??
Para que conste (já que, pelos vistos, não está tão informada como quer dar a entender), embora o stresse também seja um factor importante, os problemas urinários afectam essencialmente gatos que são sobretudo de interior, gatos que usam WC para fazer as necessidades, gatos que vivem numa casa com vários gatos, gatos que comem sobretudo ração seca e gatos que são obesos.
Portanto, o risco de um gato de rua sofrer de problemas urinários é bem inferior ao de um gato de casa. Fora que estudo após estudo tem comprovado que a noção de que os gatos castrados são mais propensos a problemas urinários é falsa. Se há mais gatos castrados de casa do que gatos não castrados de casa com problemas urinários, tal será porque, felizmente, há cada vez mais gatos de casa castrados e porque, infelizmente, a maioria das pessoas não se esforça por lhes proporcionar uma vida activa.
E olhando agora directamente para os gatos de rua, problemas que um gato NÃO castrado enfrenta na rua são:
- brigas com outros gatos por fêmeas e pelo território (o que leva muitas vezes a denúncias aos serviços camarários e posterior captura para abate)
- grandes probabilidades de contrair e transmitir FIV e FeLV
- grande risco de atropelamento, porque é mais propenso a afastar-se e a vaguear
- (e, aproveitando o seu raciocínio) problemas urinários, já que até os gatos não castrados os podem ter
Fazendo o paralelo, problemas que um gato castrado enfrenta na rua:
- o risco de atropelamento inerente a qualquer animal que ande na rua
- (e, seguindo o seu raciocínio) maior propensão para problemas urinários
Perante este cenário, não é preciso ser-se muito inteligente para chegar à conclusão de que (independentemente da maior propensão ou não para problemas urinários) a castração é uma importante mais-valia para o bem-estar de um gato de rua e que o poupa a uma miríade de problemas, pois não? É bem mais provável que tenha uma vida curta e traumática por estar inteiro, do que ter problemas urinários por estar castrado.

E para que conste também (já que, pelos vistos, afinal não "anda de olhos bem atentos a estas lides" como quer dar a entender), os problemas de saúde mais observados em colónias de rua nada têm a ver com problemas urinários (são mais na ordem, isso sim, de problemas respiratórios e infecções dos ouvidos, por exemplo). Quanto ao comportamento, é verdade que os gatos não castrados são mais agressivos e territoriais quando em grupo. Mas os gatos têm um território relativamente pequeno e a ligação deles a uma área baseia-se nas fontes de comida disponíveis. Um gato castrado numa colónia que ainda tenha gatos inteiros PODERÁ ter alguns problemas logo após a castração, mas a situação reverte-se quando os machos inteiros se apercebem que ele não é nenhuma ameaça (fora que, escusado seria dizer, o objectivo é esterilizar toda a colónia). A interacção entre os gatos tem muito a ver com a dinâmica de grupo que já havia antes da castração, fora que a personalidade também conta. Ou não sabia que também há machos castrados agressivos que enxotam os outros para proteger o seu território?
Mas pronto. Segundo a sua visão presunçosa, só porque os machos castrados PODERÃO vir a ter problemas, deixemos então as fêmeas terem ninhadas atrás de ninhadas ou até morrerem dolorosamente no parto, deixemos nascer bebés atrás de bebés para sucumbirem logo a doenças ou terem vidas miseráveis, deixemos os machos lutarem entre si e infectarem-se para depois morrerem em agonia. Enfim, esqueçamos todas as vantagens a nível global e deixemos os machos por castrar, só porque PODERÃO vir a ter problemas.
Da próxima vez, respire fundo e conte até 10 antes de chamar preconceituosos e extremistas de meia tigela àqueles que tentam ajudar os gatos de rua e combater o gravíssimo problema da superpopulação através da esterilização. É precisamente a pensar no bem-estar dos gatos que fazem tal "proeza"!
Não tenho por hábito entrar em bate-bocas, mas tanta asneira não podia mesmo ficar sem resposta. E fico-me por aqui neste tópico, que isto de falar com pessoas egotistas que se julgam donas da única verdade é, definitivamente, um poço sem fundo.
-
- Membro Veterano
LOLOLOL
Ainda cheguei a pensar ser verdade a sua afirmação de não gostar de “bate boca” mas depois desta pequenina pesquisa…contra factos não há argumentos LOLOL :
"O que fazer quando os gatos trazem presas para casa?"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#739194
http://www.catgoods.com/video.html
Esta deve ser para rir, só pode
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#701320
[/quote]
“fanatismos de meia tigela…”
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60

Mais umas pérolas…
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#547455
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#547277
“diz o roto ao nú porque não te vestes tu?” 
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#410626

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#399949

Agora e por último, porque a disposição para lhe responder como me apetecia e como merece, não me seria permitido e esgotei a paciência…, então fico-me por aqui:
1º Volto a referir que cada caso é um caso
2º Este é o “MEU CASO”! EU é que conheço o gato e o seu carácter, etc…!!!
3º Volto a referir que já “castrei” imensos animais a meu cargo e não só!
4º Volto a referir que o fiz por respeitar a opção e opinião dos outros e ou porque lhes arranjei donos.
5º Volto a referir que há SIM alterações hormonais e metabólicas e por consequência induzem a possíveis anomalias de saúde que não só as renais e que num animal “a monte” possam ser difíceis de detecção atempadamente, para posterior tratamento!
6º Assim eu tivesse tantas notas de 100€ como, infelizmente, gatos castrados adquirem a “tão famosa” imunodeficiência, aquando “a monte”.
7º Desta vez quase morria asfixiada por suster a respiração ao ler tanta presunção
em mais um, seu, testamento de “fanatismo de meia tigela”
Cada caso é um caso e “cada macaco no seu galho”
Hasta...
Leo
Ainda cheguei a pensar ser verdade a sua afirmação de não gostar de “bate boca” mas depois desta pequenina pesquisa…contra factos não há argumentos LOLOL :
"O que fazer quando os gatos trazem presas para casa?"
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#739194
http://www.catgoods.com/video.html
Esta deve ser para rir, só pode
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
Para quem percebe “tanto” de gatos e de como os manter saudáveis, então esta nem é para rir mas sim “chorar”: Dar latas da wiskas a uma gata com elevados valores de glicose?!!! E mais uns molhitos e tal...Fsetter Escreveu:E se experimentasse dar-lhe comida húmida "normal" da Hill's? Também se vendem nas lojas e há de vários sabores e odores. Cá em casa, as preferidas deles são as latas de frango para gatinhos (de cor laranja e verde) e as latas de peixe do mar (de cor azul e laranja). Só com essas é que comem medicação.
Outra hipótese é a comida de lata vitela e peru (se não me engano) da Whiskas, que costuma ter bastante molho líquido e eles adoram. Pode até deitar apenas um pouco do molho por cima de outra comida de melhor qualidade, para incentivá-la mais a comer. Se não houver contra-indicações, poderia também experimentar dar-lhe um pouco de atum, nem que fosse só para lhe abrir o apetite.
São apenas ideias... Boa sorte!

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#701320
Claro que temos! Mas não precisamos de comer animais para sobreviver, muito menos para viver.Fsetter Escreveu:
E nós não?

“fanatismos de meia tigela…”
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=60
Fsetter Escreveu: (...)até porque os efeitos secundários continuam lá, e às tantas em vez de se morrer da doença morre-se da cura

Mais umas pérolas…
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#547455
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#547277
Fsetter Escreveu: (...)Já agora, porque não exigir um comunicado de imprensa sobre este caso??Mau era se alguma entidade se preocupasse com as repercussões da opinião expressa num fórum por meia dúzia de pessoas!
Sinceramente... Quanto mais tempo passa, menos bom-senso impera entre os participantes da Arca. Foristas que até costumavam dar um bom contributo em termos de conhecimento, estão cada vez mais arrogantes e agressivos! Já não há paciência para ler tanta soberba por parte de pessoas supostamente perfeitas.
(…)
Bom-senso e um pouco mais de humildade, sim?

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#410626
Nem sei se rir ou chorarFsetter Escreveu:E, já agora, apenas um pensamento de Harvey Diamond:
"Coloque uma maçã e um coelhinho no berço de uma criança pequena. Se a criança comer o coelhinho e brincar com a maçã, eu compro-lhe um automóvel novo." :p

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ht=#399949
“mais outra meia tigela…”Fsetter Escreveu:Quando compra carne, não mata directamente um animal, mas mata indirectamente. Alguém teve de matar esse animal em seu nome, para que a imarcelo o pudesse comer. Bem vistas as coisas, a diferença não é muito grande.imarcelo Escreveu:Se eu tivesse que matar algum animal para comer, virava vegetariana num instante, podem ter a certeza!

Agora e por último, porque a disposição para lhe responder como me apetecia e como merece, não me seria permitido e esgotei a paciência…, então fico-me por aqui:
1º Volto a referir que cada caso é um caso
2º Este é o “MEU CASO”! EU é que conheço o gato e o seu carácter, etc…!!!
3º Volto a referir que já “castrei” imensos animais a meu cargo e não só!
4º Volto a referir que o fiz por respeitar a opção e opinião dos outros e ou porque lhes arranjei donos.
5º Volto a referir que há SIM alterações hormonais e metabólicas e por consequência induzem a possíveis anomalias de saúde que não só as renais e que num animal “a monte” possam ser difíceis de detecção atempadamente, para posterior tratamento!
6º Assim eu tivesse tantas notas de 100€ como, infelizmente, gatos castrados adquirem a “tão famosa” imunodeficiência, aquando “a monte”.
7º Desta vez quase morria asfixiada por suster a respiração ao ler tanta presunção

Cada caso é um caso e “cada macaco no seu galho”
Hasta...
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Típico... Quando não tem argumentos, parte para o ataque pessoal. Estava a ver que nunca mais ia buscar as suas famosas citações fora de contexto (a vida de gestora do lar deve ser mesmo desafogada).
Mas ainda bem que o fez. Para quem ainda tem dúvidas, demonstra bem o seu carácter (ou melhor, a sua falta de carácter) e a sua falsa aparência de santarrona.
Devia era ter VERGONHA de ter ido buscar citações de um tópico de uma gata moribunda! Sabe perfeitamente que, nessas alturas, qualquer tipo de comida vale, o que interessa é fazer os animais comer! Mas, claro, o seu ego e a sua vaidade falam sempre mais alto! O que interessa é manter as aparências e humilhar aqueles que ousam não beber as suas palavras com um ámen! Preocupa-se bem mais com o seu ego inflacionado do que em respeitar os outros ou o bem-estar dos animais que diz defender.
E, se ainda houvesse dúvidas quanto ao seu preconceito e intolerância, lá tinha de vir o típico ataque à minha opção alimentar (que em nada era para aqui chamada!). É engraçado como, num fórum de "amigos" dos animais, aqueles que não os incluem na sua alimentação é que são os mauzões...
Enfim, mesquinhez, arrogância e presunção sem limites.
Mas ainda bem que o fez. Para quem ainda tem dúvidas, demonstra bem o seu carácter (ou melhor, a sua falta de carácter) e a sua falsa aparência de santarrona.
Devia era ter VERGONHA de ter ido buscar citações de um tópico de uma gata moribunda! Sabe perfeitamente que, nessas alturas, qualquer tipo de comida vale, o que interessa é fazer os animais comer! Mas, claro, o seu ego e a sua vaidade falam sempre mais alto! O que interessa é manter as aparências e humilhar aqueles que ousam não beber as suas palavras com um ámen! Preocupa-se bem mais com o seu ego inflacionado do que em respeitar os outros ou o bem-estar dos animais que diz defender.
E, se ainda houvesse dúvidas quanto ao seu preconceito e intolerância, lá tinha de vir o típico ataque à minha opção alimentar (que em nada era para aqui chamada!). É engraçado como, num fórum de "amigos" dos animais, aqueles que não os incluem na sua alimentação é que são os mauzões...
Enfim, mesquinhez, arrogância e presunção sem limites.
Nem pensar...Fsetter Escreveu: Para quem ainda tem dúvidas, demonstra bem o seu carácter (ou melhor, a sua falta de carácter) e a sua falsa aparência de santarrona.

Gata moribunda?????????Fsetter Escreveu:Devia era ter VERGONHA de ter ido buscar citações de um tópico de uma gata moribunda! Preocupa-se bem mais com o seu ego inflacionado do que em respeitar os outros ou o bem-estar dos animais que diz defender.

A Leo preocupa-se muito em respeitar os outros que a respeitem... já você não o fez! E para não falar do bem-estar dos animais... Ela preocupa-se e demais