O Mugen já está bem e em hotel :)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta jan 02, 2009 10:08 pm

reex Escreveu:para todos os efeitos se alguem perguntar , disseramlhe quando o adoptou que era ....x de boxer :lol:
certissimo reex.

aliás o MUGEN é boxer, mas o avô deu uma facada no matrimónio com uma linda pit já arraçadissima de qq outra raça :oops: :roll: :lol: 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sexta jan 02, 2009 10:33 pm

Combinadissimo! :lol: O meu menino para todos os devidos efeitos é um X boxer!
Penso que assim que o virem la no hotel, mesmo que identifiquem os traços que tem de pit, vão derreter-se de tal forma com ele que isso nao vai importar nada :)

Obrigada mjoao, ja respondi á PM, MUITO OBRIGADO PELA AJUDA MAIS UMA VEZ! E obrigada a todas que me estão a tentar ajudar :)
Amanha vou ligar para lá entao e saber as informaçoes concretas para saber se sempre dá para o Muguinho ficar lá por esse valor e ja digo aqui qualquer coisa.
Seria optimo, nao imaginam como seria bom pelo menos deixar de estar com o coração nas mãos como tenho estado!
O mugen entao lá ficaria junto com outros meninos é isso mjoao? Espero que eles gostem dele, no local onde ele esta agora, ele gosta dos amiguitos mas eles nao vão muito com as boxexas dele :( Mordem-lhe e tudo, o que vale é que curou tudo, está é com umas falhitas no pelo de arranhoes mas ja esta a querer crescer! Escusado será dizer que é lindo na mesma.
É um doce ele, faço questão que o conheçam melhor se puderem!

Muito muito obrigada a todas pela ajuda e força!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta jan 02, 2009 10:38 pm

mjoaocunha Escreveu:
Taro Escreveu:Mas sendo cruzado já não há certas exigências certo Maria João? :roll:
Não deve haver problemas nenhuns.
Se ficar no local q vou mandar contactos, ficará junto aos meninos do espacito :lol:
~

Não me levem a mal.. mas se preferem não arranjar problemas, não digam que ele sequer é cruzado.
A lei é explicita:
As raças consideradas potencialmente perigosas para o efeito deste Decreto-Lei são as seguintes:
- Cão de Fila Brasileiro
- Dogue Argentino
- Pit Bull Terrier
- Rottweiler
- Staffordshire Terrier Americano
- Staffordshire Bull Terrier
- Tosa Inu
e ainda os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças acima referidas.
Se o menino é também cruzado de boxer, digam apenas isso. As exigências existem quer para os "puros" quer para os apenas cruzados.
Devem imaginar porque sei isto tudo.. o meu próprio cão, e a linda Safira.
Pois bem, a lei é contraditória, uma vez que ó estado só reconhece um cão como "raça" desde que este pertença ao CPC (Clube Português de Canicultura). O American Pitbull Terrier não é reconhecido pelo CPC, logo teoricamente não é nenhuma "raça" em Portugal, sendo então considerado um SRD purrisimo, segundo a lei. Mesmo assim, está na lista das raças potencialmente perigosas.. logo tem que cumprir a lei, e todos os requisitos (registo criminal limpo, microchip, vacinação, seguro, esterilização, etc. etc.).
Tivesse eu mais dinheiro para pagar a advogados, e dizia o que eu fazia.. mas como boa cumpridora da lei, tenho tudo direitinho.

Se alguém quiser dar uma vista de olhos nos decretos de lei, digam que envio por email, ou por pm.

Não me quero alongar mais com o meu post, nem quis com isto vir aqui corrigir ninguem, apenas queria só que não se enganassem quando forem dizer a "raça" do menino, não vá o "diabo" tecê-las.. o importante e mesmo o Mugen, e que ele consiga encontrar um lugar onde ficar, até a sua boa dona conseguir um local para os dois..

Hoteis no Norte não conheço.. e FAT's menos ainda..

Desejo sinceramente que se encontre uma solução para este pequenote e rapidinho!!

Força Mugen :!: :D
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sexta jan 02, 2009 10:44 pm

Obrigado Nadea pelo esclarecimento..não sabia da lei para os cruzados..sempre a aprender.. :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta jan 02, 2009 10:48 pm

Taro Escreveu:Obrigado Nadea pelo esclarecimento..não sabia da lei para os cruzados..sempre a aprender.. :wink:
Temos de ser uns para os outros, só quis mesmo esclarecer e que compreendessem que para o bem do menino, por enquanto digam que é cruzado de boxer ou qualquer coisa assim, se disserem que mete pitbull no meio.. puff tem de estar dentro da lei!
Para mim, todos os pitbull's são apenas SRD, mas quem sou eu :roll: :lol:

Já vi que as coisas se podem estar a encaminhar.. torço muito muito! :wink:
Última edição por nadea em sexta jan 02, 2009 10:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 10:49 pm

Taro Escreveu:Obrigado Nadea pelo esclarecimento..não sabia da lei para os cruzados..sempre a aprender.. :wink:
tb eu não fazia ideia.
Obrigada :wink:
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta jan 02, 2009 11:00 pm

e x de boxer foi o que te disseram quando o adoptas-te e não perçebes nada de raças --
x de boxer .........x de boxer ......vai treinando e teimando
x de boxer ....para sempre acima de tudo e de todos ..........para bem dele
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 11:14 pm

reex Escreveu:e x de boxer foi o que te disseram quando o adoptas-te e não perçebes nada de raças --
e tenho dito
eu adoro boxeres
ou entao estou a chegar à idade de adorar tudo e todos :oops:
mas boxeres sempre foi o meu fraquito, confesso, e pekinois. :wink:
Naturamqr
Membro Veterano

sexta jan 02, 2009 11:23 pm

Bem eu tambem nao sabia e como dona de um menino lindo como sao todos os pits, deveria saber! :|
Muito obrigada pela informação nadea :)
É, amanha vou so mesmo dizer que é cruzado de boxer... Tenho medo é que neguem entrada quando o virem ou se exigirem fotos :? Mas se eu disser que é mesmo um cruzado com boxer, penso que tambem nao vão levar o muguinho para laboratorio para confirmar né! E tambem ele apesar da bocarra grande que tem e larga, tem as boxexinhas encorrelhadinhas como as dos boxers por isso pode ser que passe! Espero que sim!

Se nao houverem entraves nisso , só espero que depois o meu rapazote consiga madrinhas suficientes para o ajudarem. Seria relativamente perto, iria poder ve-lo, eu e o doninho dele sempre que pudessemos, seria sem duvida um lugar melhor para o meu pequenote!

Ficam aqui as restantes fotos do mugen que sobreviveram depois de perder os dados do pc! :

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui foi antes de o adoptar, a foto que me fez apaixonar por ele quando ainda estava no canil:
Imagem

Imagem

Ficou com um focinhinho mais feliz :) E agora precisa que os donhinhos arranjem a vida para ele continuar a ser feliz.
Vai passar depressa meu amor, e até lá vais ter quem te ajude :)
Taro
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:17 am

Realmente é muito bonito :wink:

Uma ajudinha malta.. :wink:
Taro
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:49 am

reex Escreveu:e x de boxer foi o que te disseram quando o adoptas-te e não perçebes nada de raças --
Olha que a João ainda pensa que é boxer :? :lol:
mjoaocunha
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:52 am

Taro Escreveu:
eu não penso ..... o MUGEN É BOXER pois então :lol:
Naturamqr
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 12:56 am

É boxer pois! Quem sabe?! LOL

Eu nem durmo hoje de tanta ansiedade que chegue a hora de ligar para o hotel e saber se ele pode la ficar, se vou conseguir ajudas para isso... :idea:
Taro
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 1:14 am

mjoaocunha Escreveu:
Taro Escreveu:
eu não penso ..... o MUGEN É BOXER pois então :lol:
Eu não me referia ao Mugem..referia-me a ti.. :lol:

Natura..não acredito que com tanta gente boa neste forum deixassem o Mugen ir para um canil :wink:
Naturamqr
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 3:42 pm

Mjoao MUITO MUITO obrigada do fundo do coração!
Liguei para o Hotel e ja tive todas as informações, a estadia fica 100€ mensalmente, vou poder visita-lo quando quiser desde que estejam abertos e só preciso levar a ração!
A estadia é paga no inicio de cada mês corrente ou seja, terei de pagar quando o levar lá, preciso muito de madrinhas para poder ter o meu Mugen em condições melhores e em segurança durante os meses que se seguem!
Volto a dizer, a situaçao é sem tempo certo pois estou sem emprego ainda e sem casa, e talvez possa demorar alguns meses para ter a minha vida de novo pronta para ter a casinha para o mugen estar com os doninhos dele!
Será que vou conseguir ajuda para isso? Isto está tão complicado para toda a gente... Só espero que sim, que ajudem o meu menino e aos doninhos dele que não vêm a hora de isto tudo passar!

Outra condição que me puseram para o Muguinho foi ele ter vacinação em dia. E neste momento já lhe faltam vacinas pois dei-lhe duas quando o fui buscar e so precisaria de as repetir passado mais de meio ano. Vou recorrer á junta de freguesia da minha antiga terra porque ás sextas feiras de manha dão vacinas a cerca de metade do preço que fazem os veterinarios, e espero que nao fique muito caro senão nem dinheiro vou ter :? :|

Alguém com disponibilidade e vontade de apadrinhar o Mugen até tudo se resolver e eu o ter feliz e comigo?
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”