ACHEI A SERPENTE PERFEITA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tchutchurutu
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 12:06 am

quarta dez 31, 2008 4:36 pm

GENTE.. Eu não vou comprar sem antes me informar de tudo.. Não precisam me tratar assim =////

Já me disseram que é um animal mto dócil e que mta gte pega solto mas elas se assustam e fogem, fora que eu sou contra pegar animais da natureza e prender, acho mta maldade.. (Já comentei aqui)
Eu só quero ajuda.. Tudo bem que vocês acham que eu não tenho condições de criar uma.. Mas gostaria de saber o porque e como aprender as coisas novas, como começar... Eu já to pesquisando e conversando com alguns criadores.. Inclusive meu primo que eu comentei que tinha a Jibóia...
Resolvi criar esse tópico porque acho que a melhor forma de aprender é com quem já cria.. Sites dizem coisas diferentes de um pra outro.

Bom.... No orkut achei uns caras que criam.. Eles me disseram que é um aquaterrário, não precisa ser grande, me falaram até do custo numa vidraçaria (é acessivel para mim, mas esse primo que tinha uma trabalha com vidros acho que ele pode arrumar um aquaterrario bemm baratinho, quem sabe de graça :) )

Os alimentos sao girinos ou pequenos peixes, me deram nome de 2 raças que é um ótimo alimento e que podemos criar em tunel ou balde até se a gte n quiser um aquário, e são baratos..
De qualquer forma aqui no fim da minha rua tem um petshop que vende peixinhos, posso encomendar o peixe certo.
Ela come os peixes vivos, coloca dentro da parte de agua do terrário e aí ela pega.. Ou pode cortar carne em tirinha esquentar um pouquinho no microondas e balançar dentro da agua dela com a pinça.

Eu nunca achei que animais são brinquedos, eu sei que serpentes não são afetivas, para isso tenho meus cachorros.. Mas eu acho mto bonito, sempre quis ter uma (dessas grandes é meu sonho) e não vejo porque é tão errado querer começar..Eu sou totalmente leiga qto a espécie e cuidados.. Mas já tive contato com algumas cobras (eu fazia facu de biologia e la na facu mesmo eu tive contato, apenas como visitante do lab rsrs.. mas eles pegam, mostram e tal..) Estou disposta a fazer isso da forma certa, podia apenas comprar e colocar numa vasilha plastica como o cara disse que era pra fazer.. Mas não quero assim.

Sei que fazem cocô na gte pq a Jiboia de meu primo já fez.. Mas também já tive varios outros animais que não se ensina a fazer coco no lugar certo hehehehe. Não é pq tenho cachorros que eu vou achar que todos os animais são como eles.

Vou tentar ver o primeiro post como um aviso e vou pensar bem no assunto.. Também não quero tomar atitudes por empolgação..
<strong>Sam</strong>
tchutchurutu
Membro Júnior

quarta dez 31, 2008 4:57 pm

Gostaria de conversar contigo um pouco no msn.. pode me add? se quiser.. rs.. [email protected]
Gostei de sua resposta..

obrigada.
Última edição por tchutchurutu em quarta dez 31, 2008 6:06 pm, editado 1 vez no total.
<strong>Sam</strong>
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

quarta dez 31, 2008 5:05 pm

com 9 meses e so tem 2 palmos e meio???????????
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
tchutchurutu
Membro Júnior

quarta dez 31, 2008 5:08 pm

Native, obrigada pelo apoio... eu tb não quero ter um animal pra tratar mal..

Se eu soubesse que iriam julgar tanto eu teria esperado bem mais pra criar um tópico.. Mas me empolguei, tava ansiosa pelas respostas.. hehe..

E vem k.. vc pode me informar como faz pra limpar o terrario e pra deixar o ambiente da temperatura certa?
Aqui onde eu moro é quente.. geralmente a temp é constante, mas tem dias que são bem quentes, lá pra 29° ou 30°.
O cara que queria me vender disse que era pra deixar pegar sol num cantinho pequeno do terrario, mas se eu fizer isso aqui ela vai fritar hehe.. não dá. Como é que faz? vende aparelhos?

E tipo.. me disseram sobre outra espécie q come ratinhos que é + fácil de cuidar.. Eu n queria dar ratinhos e pequenas aves pq sao animais que eu gosto, já ate criei alguns, e eu me apego.. Não acho que daria certo sabe.. serio msm.. me apego mto aos bichinhos.. Ficaria com pena de dar e tal.. Mas eu queria ter tanto uma dessas que eu nem excluo mto essa possibilidade.... =/

Eu gostei muito da Liophis não só porque come peixes.. Mas também pq não cresce muito, é mansa e todos que eu conversei até agora me disseram que é fácil de cuidar..
Me disseram só que as que são capturadas da natureza são mto assustadas e fogem (elas sao bem ligeiras), e pra mim isso é até meio óbvio.. As criadas em cativeiro me disseram que são bem calminhas.
Última edição por tchutchurutu em quarta dez 31, 2008 5:26 pm, editado 3 vezes no total.
<strong>Sam</strong>
Deadzao
Membro Veterano

quarta dez 31, 2008 5:11 pm

eu tambem gosto bastante mas com o tempo começamos a associar o alimento à snake
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
tchutchurutu
Membro Júnior

quarta dez 31, 2008 5:16 pm

pois é.. também achei estranho..
Ele me mandou uma foto de uma cobra q ele vendeu e disse que é menor que a que ele queria me vender.. Ela tava enrolada mas parecia bem grandinha, maior do q ele disse da outra.

De qualquer jeito eu não vou comprar na mao dele, estou procurando outros vendedores agora..
Achei num site um rpz que vende cobras e tem filhotes de liophis, sao um pouco + caras mas são bem pequenininhas, acho que é melhor assim né...
Já conversei com um cara que comprou lá e tô esperando a resposta do vendedor com as informações.. Aí eu venho falar com vcs =)
<strong>Sam</strong>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta dez 31, 2008 5:20 pm

Eu só não entendo porque é que preferes dar peixes vivos à cobra em vez de lhe dar um ratito congelado (eu ainda não me consegui apegar a nenhum, não sei como é que fazes para te apegares a um rato que está literalmente congelado :roll: )
tchutchurutu
Membro Júnior

quarta dez 31, 2008 5:34 pm

haouhaouhaouaha.. é que meu primo n dava bichos congelados não.. :P

Bom.. mas eu ainda prefiro os peixes hehehe..
Onde vende esses ratinhos congelados? Em pets?
Eu moro com minha família e minha mae tem pavor a ratos haha. Ela já não gostou da idéia de ter uma cobra pequena e inofensiva, mas ela nao tem mta escolha, até msm eu fico na parte de cima da ksa, mais isolada.
Porém pra colocar ratinhos no congelador ela vai ter um treco hahaha.. Não vai dar certo :P
E aqui tem cachorros e tal, ela já me perguntou se não tem risco da cobra fugir e atacar os cachorros kkk.. Eu disse que não que é mais fácil o contrario (sobre a Liophis).
<strong>Sam</strong>
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

quarta dez 31, 2008 5:44 pm

Existem vários lugares onde podes comprar e podes mesmo até mandar vir pela net.
Quanto ao resto, o truque é mesmo o recipiente em que colocas o ratos 8) 8) :twisted: :P
tchutchurutu
Membro Júnior

sexta jan 02, 2009 10:36 pm

O que você sugere? rs.. sobre a vasilha pra guardar os ratinhos..
<strong>Sam</strong>
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

sexta jan 02, 2009 10:56 pm

nossa, até ja pensei em ter cobra, mas o fato de dar ratos ja me faz pensar novamente...
Miyu
Membro Júnior
Registado: quarta jul 23, 2008 9:47 pm

sábado jan 03, 2009 12:10 am

Sou brasileira e tenho algumas considerações à fazer.

Primeiro, este é um forum português e por mais que não seja algo onde somente portugueses podem escrever creio que seja um tanto inútil perguntar de preços, frete e negociações via orkut aqui, acho que seria legal ser considerado o fato de isso ser inicialmente um forum português.

Segundo, escrever tudo em negrito deixa o texto irritante de se ler e tem praticamente o mesmo efeito de tudo em maiúsculo, parece que você está gritando.

E terceiro, algumas coisas sobre sua compra:

Tem certeza que quer comprar um animal pelo correio?
É ilegal e se te pegarem você terá de pagar uma boa multa além de ficar fichada na polícia, divertido, não?
Além do mais os animais vão confinados em uma meia de forma completamente inapropriada e sofrem muito durante o transporte, além de você estar comprando um animal ilegal também é ilegal enviar pelo correio e isso pode ter consequências bem graves. Leia isso: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... DE+SP.html

Certeza que quer pagar pra alguém que conheceu via orkut?
Muita gente dá golpe e não envia os animais, simplesmente some com o dinheiro. Que garantias você tem?

Certeza que quer uma liophis?
Ratos não são tão mais difíceis de conseguir que peixes (Você consegue comprar camundongos congelados de boa qualidade em todo brasil com sites como www.repteisbrasil.com , por exemplo.) e acredite, liophis FEDEM, e fedem muito mesmo quando defecam, não que os dejetos de corn sejam cheirosos mas perto dos da liophis eles até parecem ser.

Certeza que é um animal nascido em cativeiro?
Quase nenhuma liophis que é vendida via orkut é nascida em cativeiro, peça por exemplo uma foto da ninhada e o vendedor provavelmente não terá ou irá te mostrar uma da internet. São todos animais capturados, assim como a maior parte das BCCs que são vendidas por 200 reais via orkut. É um crime ambiental e além de estar comprando um animal ilegal você estará estimulando a coleta e o tráfico de animais.

O vendedor lhe diz que é seguro? Que o animal é nascido em cativeiro? Que ele não cheira mal? Ele está apenas querendo vender o produto dele e te enganar. Não é seguro, é animal coletado e as fezes dele cheiram muito mal.

Pense bem se está disposta à assumir os riscos de ter um animal ilegal em casa já que atualmente não é permitido o comércio de nenhuma serpente por aqui e se está disposta à cuidar dele por mais de 10 anos. Se ainda estiver disposta pense em adquirir o animal em mãos para sua própria segurança e bem-estar do animal nem que tenha que viajar pra isso, normalmente existem criadores de corns em quase todos os estados brasileiros, basta procurar e sai mais barato que a multa que irá pagar se pegarem sua liophis no correio e realmente recomendo-lhe uma corn, são mais fáceis de cuidar, não ficam muito grandes, são certamente nascidas em cativeiro e são fáceis de alimentar.

É frustrante, eu sei, não poder ter nenhuma serpente aqui no Brasil e não vou lhe dar sermões sobre ilegalidade já que tenho sim ilegalmente uma corn, mas ao menos pense no bem-estar do animal pegando-o em mãos e cuidando dele dignamente por mais de 10 anos.

Se você (ou sua mãe) tem nojo de dar camundongos congelados pra uma corn você certamente não terá coragem de limpar um aquaterrário de uma liophis por mais de um ou dois meses. Aqui também não gostavam da idéia de ratos congelados no freezer mas eles ficam completamente vedados dentro de um isopor e ninguém nem os nota lá, minha mãe tem pavor à ratos, embora goste de meus répteis.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jan 03, 2009 5:31 am

Palavras sensatas.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Deadzao
Membro Veterano

sábado jan 03, 2009 9:47 am

ja estava a ver que no brasil nao vinha palavras sábias, bem vindas :D
lestad
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 12:01 am

domingo jan 04, 2009 4:24 pm

Miyu Escreveu:Sou brasileira e tenho algumas considerações à fazer.

Primeiro, este é um forum português e por mais que não seja algo onde somente portugueses podem escrever creio que seja um tanto inútil perguntar de preços, frete e negociações via orkut aqui, acho que seria legal ser considerado o fato de isso ser inicialmente um forum português.

Segundo, escrever tudo em negrito deixa o texto irritante de se ler e tem praticamente o mesmo efeito de tudo em maiúsculo, parece que você está gritando.

E terceiro, algumas coisas sobre sua compra:

Tem certeza que quer comprar um animal pelo correio?
É ilegal e se te pegarem você terá de pagar uma boa multa além de ficar fichada na polícia, divertido, não?
Além do mais os animais vão confinados em uma meia de forma completamente inapropriada e sofrem muito durante o transporte, além de você estar comprando um animal ilegal também é ilegal enviar pelo correio e isso pode ter consequências bem graves. Leia isso: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... DE+SP.html

Certeza que quer pagar pra alguém que conheceu via orkut?
Muita gente dá golpe e não envia os animais, simplesmente some com o dinheiro. Que garantias você tem?

Certeza que quer uma liophis?
Ratos não são tão mais difíceis de conseguir que peixes (Você consegue comprar camundongos congelados de boa qualidade em todo brasil com sites como www.repteisbrasil.com , por exemplo.) e acredite, liophis FEDEM, e fedem muito mesmo quando defecam, não que os dejetos de corn sejam cheirosos mas perto dos da liophis eles até parecem ser.

Certeza que é um animal nascido em cativeiro?
Quase nenhuma liophis que é vendida via orkut é nascida em cativeiro, peça por exemplo uma foto da ninhada e o vendedor provavelmente não terá ou irá te mostrar uma da internet. São todos animais capturados, assim como a maior parte das BCCs que são vendidas por 200 reais via orkut. É um crime ambiental e além de estar comprando um animal ilegal você estará estimulando a coleta e o tráfico de animais.

O vendedor lhe diz que é seguro? Que o animal é nascido em cativeiro? Que ele não cheira mal? Ele está apenas querendo vender o produto dele e te enganar. Não é seguro, é animal coletado e as fezes dele cheiram muito mal.

Pense bem se está disposta à assumir os riscos de ter um animal ilegal em casa já que atualmente não é permitido o comércio de nenhuma serpente por aqui e se está disposta à cuidar dele por mais de 10 anos. Se ainda estiver disposta pense em adquirir o animal em mãos para sua própria segurança e bem-estar do animal nem que tenha que viajar pra isso, normalmente existem criadores de corns em quase todos os estados brasileiros, basta procurar e sai mais barato que a multa que irá pagar se pegarem sua liophis no correio e realmente recomendo-lhe uma corn, são mais fáceis de cuidar, não ficam muito grandes, são certamente nascidas em cativeiro e são fáceis de alimentar.

É frustrante, eu sei, não poder ter nenhuma serpente aqui no Brasil e não vou lhe dar sermões sobre ilegalidade já que tenho sim ilegalmente uma corn, mas ao menos pense no bem-estar do animal pegando-o em mãos e cuidando dele dignamente por mais de 10 anos.

Se você (ou sua mãe) tem nojo de dar camundongos congelados pra uma corn você certamente não terá coragem de limpar um aquaterrário de uma liophis por mais de um ou dois meses. Aqui também não gostavam da idéia de ratos congelados no freezer mas eles ficam completamente vedados dentro de um isopor e ninguém nem os nota lá, minha mãe tem pavor à ratos, embora goste de meus répteis.
Também sou brasileiro e concordo plenamente com as palavras da Miyu conheço muita genta que vende animais pelo orkut e liophis nascida em cativeiro é muito dificil.

Tchutchurutu pense bem antes de comprar qualquer animal sugiro que vc leia o tópico da kitten "Alguns motivos para não ter um réptil"

Abraços
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”