Muito pêlo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Responder
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sábado jan 03, 2009 9:25 am

Bom dia.

Quando adquiri o meu yorkshire informei-me muito bem e uma das caracteristicas que me foi apresentada da raça foi a quase enexistente queda de pêlo, no entanto o meu deixa cair muito pêlo. Será normal? Agradeço a ajuda de quem já anda por aqui há muito tempo e percebe bem mais do assunto do que eu.
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

sábado jan 03, 2009 2:28 pm

:S Penso que não. A minha Bella não larga pêlo e se larga é inexistente! :lol: Até quando passo a mão no pêlo dela não vem um único pêlo. O seu yorkie é mesmo puro? Até pode ser um problema do pêlo ou da pele. Contacte o seu vet. :wink: Melhoras.
karula
Membro
Registado: quinta ago 11, 2005 8:42 am

sábado jan 03, 2009 3:47 pm

Sim, é um yorkie mesmo puro.
Comecei a reparar que na mantinha dele ficam muitos pelinhos.
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

segunda jan 05, 2009 3:49 pm

A minha Yara de 4 meses, até agora não perdeu pelo, apesar do pelo já tar a ganhar um novo tom. todos os dias eu custumo penter o pelo dela e ai sim ficam alguns pelinho, não muita coisa.
se a sua perde tanto pelo acho que a devia levar ao vet.

bjs
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

segunda jan 05, 2009 9:20 pm

Não é nada normal cair pêlo. Os poucos pêlos que perdem ficam agarrados á escova.
É melhor leva-lo a um veterinário para que ele analise bem a pele, e se for necessário que lhe faça uma raspagem na pele e/ou arranque alguns pêlos e faça um cultivo. Pode ser que tenha algum problema sério de pele.

Dependendo dos cruzamentos, alguns cães “aparentemente” desta raça além do pêlo apresentam também subpêlo. Dai que façam mudas de pêlo, embora normalmente não são tão acentuadas como a maioria das raças.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

quarta jan 21, 2009 10:08 am

O único pelo que noto na Camila a cair, é mesmo o que vem agarrado na escova quando a penteio. Só noto mais perda de pelo morto, quando me desleixo na higiena dela, no que diz respeito á escovagem, e aí sim, ás vezes apanho um ou outro nó de pelo caído. Mas também sei que a Camila não é dos melhores exemplares em termos de pelo. Mesmo com Lop....houve para ali um cruzamento não nas melhores condições de certeza.Embora tenha um pelo muito bonito, não é 100% o de yorkie.. não sei explicar, mas prnto. o dela é um pouco mais lanoso, por assim dizer, enquanto que os yorkies costumam ter um pelo um pouco mais "áspero, oleoso" não sei bem se estou a utilizar os termos mais correctos, não consigo explicar melhor.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”