Comer moscas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

sábado jan 03, 2009 10:14 pm

Boa noite a todos e desde já desejo um bom ano a todos os foristas e seus animais de companhia.
Tenho uma questão que me surgiu um dia destes quando vi o meu gato mais pequeno a trincar, todo contente, um enorme moscardo e desde então que pergunto a mim mesma se isso não será prejudicial para eles: comerem moscas, moscardos, varejeiras... :? Eu tento evitar mas de vez em quando lá apanham alguma e a comem e tenho receio, porque um dia o meu Pirolito matou um moscardo enorme e começaram a sair do moscardo umas larvazinhas minusculas brancas muito nojentas. :x
Será q se comerem moscas com ovinhos e larvas lhes pode fazer mal :?: O que vos parece?
Obrigado, cumprimentos.
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo jan 04, 2009 1:10 pm

Bem, as minhas gatas gostam de caçar as moscas e se a maioria das vezes apenas têm o prazer mórbido de as ver definhar :evil:, às vezes gostam de as comer :P!
Na minha opinião, desde que o plano de desparazitação interna esteja em dia e que seja eficaz o risco não é grande ou quase nulo :wink:!
Como cumpro religiosamente o plano de desparazitação estabelecido pela vet que as acompanha, nunca me preocupei com essa questão de elas comerem as moscas. Até à data, e a minha mais velha já conta com 12 anos, nunca desenvolveram parasitas como consequência desses apetites mais estranhos :lol:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
o21963071
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 8:55 pm

Obrigado.Sendo assim fico mais descansada.
o21963071
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 8:55 pm

Obrigado.Sendo assim fico mais descansada. :wink:
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo jan 04, 2009 8:57 pm

Penso que mal não faz!

Na minha casa não entram moscas, acho que se avisam umas às outras de que existe uma fera naquela casa que as caça ferozmente e que sadicamente, quando estão moribundas, as pisa com as patas! :wink:
Mas felizmente nunca o vi comer nenhuma.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jan 04, 2009 9:56 pm

A minha gata come e caça toda a sorte de bicharada que tem o azar de entrar pela janela.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

o21963071
Membro Veterano

domingo jan 04, 2009 10:32 pm

LOL :lol:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jan 05, 2009 7:00 am

A minha gata tmbm n pode ver um bicinho... persegue-o, tortura-o e depois, se n lho tirarmos antes, come-o... e as preferidas dela são as moscas, ela fica tolinha, reclama, pincha, trepa os cortinados...
Escusado será dizer que poucos bichos aparecem cá em casa, e os que aparecem n costumam cá ficar muito tempo... :lol:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda jan 05, 2009 11:30 am

Bom... Moscas...

Como sabem, tenho 2 meninos manos que não podem ver moscas, ou qualquer outro OVNI que entre pelas janelas... :lol:

Principalmente o menino Simba que fica louco... sim meeeeeeesmo louco. Não olha a meios para as conseguir caçar... e damos com ele a refilar sozinho... a abanar a cauda de uma forma veloz e um salto se segue a seguir a outro e outro até ver a mosca debaixo das suas patinhas...

Quando o consegue chama o irmão, e poem-se a jogar "à bola" com a desgraçada... até que ou fica debaixo de um sitio inacessivel, ou é injerida... e eu só dou conta quando os vejos a lamber os bigodes... :P

Sou da opinião que de facto, se eles estiverem desparazitados interiormente, de acordo com as indicações da vet., nada acontecerá d mal.
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 06, 2009 12:42 pm

a minha, com aquela esquisitice toda com a comida, podia não gostar de moscas... mas gosta!
Quando vê alguma chama por mim, pra ajudar na caçada e depois come-a
se forem gafanhotos também come e com uma vontade... aquilo deve ser delicioso!!!

só fico apavorada é quando entram abelhas ou vesperas dentro de casa!!!
Responder

Voltar para “Gatos”