Quanto à pergunta da Bkika, não me parece que sejam animais fáceis de manter...
Cumprimentos a todos.
Dinodane, eu comentei, o tópico, e acho que todos os que estão contra o aluno "qualquer coisa" também o fizeram, não é pelo facto dele ter chamado á atenção, mas da forma como chamou á atenção!dinodane Escreveu:Só tenho a dizer que o AlunoBioGeo esteve muito bem (ao contrário do Algavio cujo contributo para este tópico é - 0), a Bkika é jovem, só lhe faz bem começar a escrever em Português correcto e ele teve muito humor e boa disposição. Aqui comunicamos por escrito e só é bom para quem lê e para quem posta que o faça de forma correcta.
![]()
Quanto à pergunta da Bkika, não me parece que sejam animais fáceis de manter...
Cumprimentos a todos.
Ah, isso não são. Não são mesmo. Os fóruns portugueses que visito são assim (à excepção de um ou dois), não haja dúvida nenhuma. Há sempre alguma "alma iluminada" que decide fazer os outros passar por parvos, seja por a pergunta ser estúpida, por ter erros ortográficos ou simplesmente porque não tinha mais nada para fazer.dinodane Escreveu: quer-me parecer que os fóruns da net são assim mesmo.![]()
dinodane Escreveu:Karrla, desculpe discordar mas eu achei o tem do AlunoBioGeo muito adequado mesmo, eu própria tenho a mania das correcções e achei que ele fê-lo com muita graça, sem faltar ao respeito à Bkika que já toda a gente percebeu ser novinha, não achei prepotente de modo algum.
Ele teve humor e acho que vocês são terríveis, se ele se tivesse limitado a dizer "é pá, escreve como deve ser" ou algo parecido teria sido bem mais indelicado e se calhar ninguém dizia nada.
De resto, há sempre alguém a criticar o "tom" deste ou a "maneira de falar" do outro, quer-me parecer que os fóruns da net são assim mesmo.
off-topic, ele não é Algarvio, é Algavio mesmo.
AlunoBioGeo Escreveu:Eu como pessoa experiente nestas andanças da Internet aconselho:Bkika Escreveu:Algém é prito nesta raça? É que eu cria saber umas coisinhas
![]()
!
Pelo o que eu vi aqui na arcadenoé estes animaisinhos são boa companhia!!!
Mas gostava de saber se:
São sosiáveis por ex. com humanos e cães e gatos?
são limpos? se tenho de lhes dar banho é de quanto em quanto tempo?
como o manter? quer dizer alojamento, alimento, veterinário?
são calmos / não são agressivos ou nervosos?
têm algum cuidado especial? Ou algum "se não" ?
Aconselham-me? Onde o posso adequirir?
É melhor macho ou femea? aprendem comandos e são inteligentes e sensíveis? são obdientes? são destruidores? mordem? andam á trela? gostam de festinhas e miminhos como os cães? Podem andar livres dentro de casa? precisam de gaiola?
Precisam de muita atenção e cuidados e são de despendiosa manutenção?
OBRIGADA E AJUDEM-ME POR FAVOR!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para alguém que é perito em erros ortográficos deveria utilizar o Mozilla Firefox, uma vez que assinala erros... Queria por isso que pensasse nesta pequena solução. Os animaizinhos poderão esperar! Seres como nós, à partida sociáveis, necessitam que o Português não seja atropelado, senão um dia ninguém se entende!
Vá lá, é fácil... Não custa nada adquirir mais conhecimento...
Basta que seja um pouco obediente ao conselho que dou e carregar nesta ligação:
http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox
Vá lá, fica tão dispendiosa quanto o custo do oxigénio atmosférico:D
Stellar1, conseguiu perceber o que a user disse ou não? Penso que percebeu, apesar dos erros ortográficos. Se estamos aqui para escrever em perfeito português, então os smilies não deveriam sequer existir (sinceramente às vezes chegam ao ponto de me irritar) e a dupla pontuação ("?!") também não.Off-topic: neste fórum, escreve-se em que língua? Em português ou em português "à maneira de qualquer um"?!
karrla Escreveu:AlunoBioGeo Escreveu:Eu como pessoa experiente nestas andanças da Internet aconselho:Bkika Escreveu:Algém é prito nesta raça? É que eu cria saber umas coisinhas
![]()
!
Pelo o que eu vi aqui na arcadenoé estes animaisinhos são boa companhia!!!
Mas gostava de saber se:
São sosiáveis por ex. com humanos e cães e gatos?
são limpos? se tenho de lhes dar banho é de quanto em quanto tempo?
como o manter? quer dizer alojamento, alimento, veterinário?
são calmos / não são agressivos ou nervosos?
têm algum cuidado especial? Ou algum "se não" ?
Aconselham-me? Onde o posso adequirir?
É melhor macho ou femea? aprendem comandos e são inteligentes e sensíveis? são obdientes? são destruidores? mordem? andam á trela? gostam de festinhas e miminhos como os cães? Podem andar livres dentro de casa? precisam de gaiola?
Precisam de muita atenção e cuidados e são de despendiosa manutenção?
OBRIGADA E AJUDEM-ME POR FAVOR!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Para alguém que é perito em erros ortográficos deveria utilizar o Mozilla Firefox, uma vez que assinala erros... Queria por isso que pensasse nesta pequena solução. Os animaizinhos poderão esperar! Seres como nós, à partida sociáveis, necessitam que o Português não seja atropelado, senão um dia ninguém se entende!
Vá lá, é fácil... Não custa nada adquirir mais conhecimento...
Basta que seja um pouco obediente ao conselho que dou e carregar nesta ligação:
http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox
Vá lá, fica tão dispendiosa quanto o custo do oxigénio atmosférico:D
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Parece que percebi que o aluno quis apenas ajudar e corrigir uns errozitos gravíssimos...
e sem querer quase que fazia uma bela poesia ao estilo florbela espanca com o aviso ao user que abriu o tópico, para usar um corrector ortográfico e "arremata" com um pedido : ser obediente e seguir os seus conselhos...
Pois pois, vc fez na boa fé, na vontade de ajudar, e o meu nome é Angelina Jolie e o pai natal esteve na minha casa na madrugada de 24 de dezembro....
stellar1 Escreveu:Off-topic: neste fórum, escreve-se em que língua? Em português ou em português "à maneira de qualquer um"?!