Não há nenhum serviço gratuito que trate destas situações? Ou algo que possa eu fazer para lhe aliviar as dores, pelo menos?
Gato da rua a sofrer, não sei como ajudar :(
Moderador: mcerqueira
Encontrei um gato na rua, ele está deitado e geme bastante, deve estar cheio de dores...eu sei que o posso levar a um veterinário, mas eles só querem é dinheiro e abusam muito, dinheiro esse que não tenho...
Não há nenhum serviço gratuito que trate destas situações? Ou algo que possa eu fazer para lhe aliviar as dores, pelo menos?
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Sem pelo menos um exame in loco ao animal será impossível alguém dizer-lhe o que se passa com o menino e por isso mesmo o único conselho que alguém consciente lhe pode dar é: urgentemente levar esse animal a um médico veterinário!
Não tenho conhecimento de nenhum serviço que preste cuidados veterinários gratuitos. Dependendo da zona onde mora podem é existir associações ou similares que pratiquem preços mais acessíveis ou até simbólicos.
A melhor sugestão que posso dar-lhe neste momento é a de levar esse gato a uma qualquer clínica veterinária perto da zona onde reside, expôr o problema dizendo que é um gato abandonado ou vadio, e que não tem muitas possibilidades económicas para acarretar com as eventuais despesas. Há veterinários que são sensíveis a este tipo de situações e dão uma ajuda prestando um serviço gratuito, ou fazendo uma atenção especial praticando um preço mais acessível. Alguns permitem inclusivamente o pagamento faseado.
Boa sorte!
Não tenho conhecimento de nenhum serviço que preste cuidados veterinários gratuitos. Dependendo da zona onde mora podem é existir associações ou similares que pratiquem preços mais acessíveis ou até simbólicos.
A melhor sugestão que posso dar-lhe neste momento é a de levar esse gato a uma qualquer clínica veterinária perto da zona onde reside, expôr o problema dizendo que é um gato abandonado ou vadio, e que não tem muitas possibilidades económicas para acarretar com as eventuais despesas. Há veterinários que são sensíveis a este tipo de situações e dão uma ajuda prestando um serviço gratuito, ou fazendo uma atenção especial praticando um preço mais acessível. Alguns permitem inclusivamente o pagamento faseado.
Boa sorte!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Contactei uma clínica na minha zona, mas o veterinário só me soube dizer "se quiser, eu vou aí, a decisão é sua" Depois ligou-me a perguntar se o gato já tinha morrido.jcmac Escreveu:Sem pelo menos um exame in loco ao animal será impossível alguém dizer-lhe o que se passa com o menino e por isso mesmo o único conselho que alguém consciente lhe pode dar é: urgentemente levar esse animal a um médico veterinário!
Boa sorte!
Infelizmente já, o bichano faleceu...agora não sei o que fazer..sei que o melhor é enterra-lo, mas não encontro meios para isso.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nada hoje em dia é gratuito. Nem mesmo a net!!!pitoresco Escreveu:Encontrei um gato na rua, ele está deitado e geme bastante, deve estar cheio de dores...eu sei que o posso levar a um veterinário, mas eles só querem é dinheiro e abusam muito, dinheiro esse que não tenho...
Telefone para clínicas Vet e exponha o problema… e se realmente tem consciência e custa-lhe ver o animal a sofrer, combine com qualquer Vet para quem telefone, caso não lhe façam uma borla, combine então para fazer pagamentos faseados. Mas, faça alguma coisa, por favor! O animal está a sofrer
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
jcmac
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
Lamento
!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Chame os serviços de limpeza da câmara municipal que eles levam para o Canil para ser incinerado.pitoresco Escreveu:Infelizmente já, o bichano faleceu...agora não sei o que fazer..sei que o melhor é enterra-lo, mas não encontro meios para isso.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
TheGreatDane
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Quer subscrição para uma pá ?pitoresco Escreveu:Infelizmente já, o bichano faleceu...agora não sei o que fazer..sei que o melhor é enterra-lo, mas não encontro meios para isso.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Nem percebo pq se interessou no assunto, visto não ter tratado dela atempadamente e agora não sabe o que fazer com ele já morto.
Como já foi referido aqui, é melhor contactar os serviços camarários a fim de evitar outros problemas.
Como já foi referido aqui, é melhor contactar os serviços camarários a fim de evitar outros problemas.
-
o21963071
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Nestes casos o melhor é levar o animal para o canil/gatil mais próximo, eles lá sabem o que fazer, nem que seja para eutanasiar o animal, deixar o bicho a sofrer é q não pode ser
.Pobrezinho...
Nem sempre a educação que temos é a melhor.
A maioria das pessoas com a minha idade naquela altura, não teria sequer procurado sugestões na Internet.
A idade também ajuda a definirmo-nos; se fosse hoje, mesmo sem dinheiro, teria ido ao Gatil, pedido uma "vaquinha" a amigos ou levado a um Vet.
Comigo não foi grave, mas imagino o tipo de reações que tenham para com pessoas menos educadas e menos sensíveis para estes problemas...que infelizmente são a maior parte da população.
Obrigado a todos.
A maioria das pessoas com a minha idade naquela altura, não teria sequer procurado sugestões na Internet.
A idade também ajuda a definirmo-nos; se fosse hoje, mesmo sem dinheiro, teria ido ao Gatil, pedido uma "vaquinha" a amigos ou levado a um Vet.
Comigo não foi grave, mas imagino o tipo de reações que tenham para com pessoas menos educadas e menos sensíveis para estes problemas...que infelizmente são a maior parte da população.
Obrigado a todos.
-
LordNagash
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Voltou a ter acesso à net 4 anos depois e decidiu responder ao post ? 
-
CarlotaSMAR
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Será que cresceu mesmo?Mentalmente tambem?O que faria perante igual situação que se lhe deparou?Decerto como diz "ter crescido" pegava no pobre animal de imediato e corria para 1 Vet para o tratar ou lhe dar paz e não vinha para aqui com conversas de putos...pitoresco Escreveu:Voltei ao fórum.
É interessante perceber como crescemos.
Deste lado está alguem que teve infelizmente de "fazer funeral" ainda á moda antiga (com 1 enxada) e sem nunca haver feito tal...hoje tudo é bastante diferente assim decerto já sabe pegar numa enxada e dar o uso correto mas o mais aceitavel mesmo é levar 1 animal para ser o Vet a tratar de o encaminhar depois de ter partido para o local apropriado.
Todos os meus animais de casa que partiram já estão enterrados por minha vontade, mas porque tinha e mantenho local privado onde os possa ter até darem lugar a outros no final de alguns anos embora de momento já não seja muito apologista dessa atitude.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>