IRS

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo jan 04, 2009 3:11 pm

isaganhao Escreveu:Pois
Gostei muito de continuar a verificar que vocês são "Tão moralistas".....
POis eu continuo na minha........Cuidados de saude a animais e outros quejandos no IRS......ah.....e já agora...as flores..........que piadistas....
Porque não???Já há impostos para tudo, podiam criar mais um para por os cemitérios mais bonitos, assim um dia que vocês se finassem já tinham quem vos postasse flores ou outros na vossa ultima morada.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu por mim assino também essa petição...
Felizmente que o Mundo está cheio de "moralistas".....
Isa
Não entendi essa dos 'moralistas'??! Querem ver que para além de pagar o rendimento minimo a uns quantos, agora ainda tenho de pagar a 'raçãoi minima' dos cães dos outros!!! Isto parece-me muito bonito as pessoas acharem que o Estado deve suportar tudo, esquecem-se é que o 'Estado' somos nós todos, e quem suporta essas despesas (seja por via de subsidios ou de deduções nos Impostos) somos nós todos!
Quanto às flores no cemitério, se os filhos não forem lá embelezar a última morada, podem sempre ir lá os cães fazer uns 'arranjos'!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

domingo jan 04, 2009 3:33 pm

PauloC1 Escreveu:
POis eu continuo na minha........Cuidados de saude a animais e outros quejandos no IRS......ah.....e já agora...as flores..........que piadistas....
Porque não???Já há impostos para tudo, podiam criar mais um para por os cemitérios mais bonitos, assim um dia que vocês se finassem já tinham quem vos postasse flores ou outros na vossa ultima morada.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Isa
Não entendi essa dos 'moralistas'??! Querem ver que para além de pagar o rendimento minimo a uns quantos, agora ainda tenho de pagar a 'raçãoi minima' dos cães dos outros!!! Isto parece-me muito bonito as pessoas acharem que o Estado deve suportar tudo, esquecem-se é que o 'Estado' somos nós todos, e quem suporta essas despesas (seja por via de subsidios ou de deduções nos Impostos) somos nós todos!
Quanto às flores no cemitério, se os filhos não forem lá embelezar a última morada, podem sempre ir lá os cães fazer uns 'arranjos'!
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

domingo jan 04, 2009 8:24 pm

Isa
De todas as respostas sem sentido que já li aqui na arca, e já foram muitas, esta entra directamente para o Top3... :roll: :roll: :roll:
Cumps ;)
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo jan 04, 2009 9:26 pm

isaganhao Escreveu:
Isa
Vou falar ao seu nível.Infelizmente o mundo está cheio de gente que adora passar as suas responsabilidades para os outros. No seu caso, se puder passar as despesas de animais que deverriam ser sua responsabilidade melhor...viver à conta deve ser fixe
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

domingo abr 12, 2009 8:14 pm

Embora este topic já seja um pouco antigo, só hoje o descobri, e confesso que inicialmente pensei até que fosse uma piada.

Por muito que adore animais, e adoro, e por muito dinheiro que gaste com eles, que como qualquer dono responsável, gasto, não posso deixar de considerar esta petição algo totalmente desadequado...

Não sei que raio de visão tem quem a fez, do nosso país em geral, mas aqui em Portugal, nem toda a gente tem acesso a cuidados básicos de saúde, de educação, nem toda a gente tem comida para comer todos os dias e um tecto para morar, e sinceramente, alguém se lembra, que uma vez que isto está tão bom, porque não aumentar os impostos mais um pouquito, não para construir hospitais, ou diminuir as suas listas de espera, não para tornar a escolariedade obrigatória, totalmente gratuita, mas sim para beneficiar quem gasta dinheiro com os seus animais....

Já agora se calhar podiam dar benefício fiscal a quem usa o carro em detrimento dos transportes públicos, particularmente quem o faz diariamente sozinho.....

Não quero ser mal entendida, porque adoro animais, cães em particular, e aliás não me imagino a viver sem eles, sempre que decidi juntar mais um á família, fi-lo de forma consciente, ponderando os custos, e sabendo que os podia suportar por completo, acontecesse o que acontecesse. E por muito que goste deles, e mais uma vez não me imagine sem eles, a verdade é que com sensatez não são encarados como bens de primeira necessidade. Então estamos num país em que as fraldas para os adultos com incontinência, quando receitadas e com a sua necessidade, devidamente fundamentada, podem ser dedutíveis em sede de IRS, em oposição ás fraldas dos bebés em que tal não acontece.....

Tem de haver sensatez, por muito que gostemos de animais, e reinvindicar algo com nexo, senão corremos sempre o risco de não ser levados a sério, e por isso, sempre ignorados
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo abr 12, 2009 8:57 pm

eeeeee
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”