Para quem não saiba como chegar ao Canil, eu explico:
Se vierem pela A5, no sentido Lisboa Cascais, saem na portagem que diz Tires, Carcavelos. Após pagarem portagem, dirijam-se para a faixa toda da direita.

TIRES
Assim que chegarem à Rotunda (tem a Gasolineira da Repsol), contorná-la para a esquerda (meia rotunda) e logo uma direita para o Centro de Tires.
Descem e vão encontrar outra Rotunda. Não virem para lado algum. É seguir em frente no sentido que trazem.
Depois mais uma Rotunda (a do Lidle) que farão o mesmo: Seguir no mesmo trajecto em que estão

(em frente).
Depois a estrada faz uma curvatura para a direita. Sigam por aí!
Vão sempre em frente e mais outra Rotunda. Não virem. Sigam em frente!
Passam pelo Aeródromo e Prisões de Tires (continuem em frente) e seguem até á próxima e última Rotunda.
Uma vez nessa última Rotunda, contornam-na para a esquerda quase na Totalidade e sigam para a direita numa rua (estrada larguinha com paragem para autocarro) que sobre ligeiramente.
Uma vez aí, se não estou em erro, a rua do canil é a segunda á direita. É apertadinha. Mas, penso que terá letreiros a indicar o Canil. Nisto já não posso garantir que tenha porque como sei o caminho nem ligo a letreiros nem nomes de ruas e afins.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>