Não há nenhum serviço gratuito que trate destas situações? Ou algo que possa eu fazer para lhe aliviar as dores, pelo menos?

Moderador: mcerqueira
Contactei uma clínica na minha zona, mas o veterinário só me soube dizer "se quiser, eu vou aí, a decisão é sua" Depois ligou-me a perguntar se o gato já tinha morrido.jcmac Escreveu:Sem pelo menos um exame in loco ao animal será impossível alguém dizer-lhe o que se passa com o menino e por isso mesmo o único conselho que alguém consciente lhe pode dar é: urgentemente levar esse animal a um médico veterinário!
Não tenho conhecimento de nenhum serviço que preste cuidados veterinários gratuitos. Dependendo da zona onde mora podem é existir associações ou similares que pratiquem preços mais acessíveis ou até simbólicos.
A melhor sugestão que posso dar-lhe neste momento é a de levar esse gato a uma qualquer clínica veterinária perto da zona onde reside, expôr o problema dizendo que é um gato abandonado ou vadio, e que não tem muitas possibilidades económicas para acarretar com as eventuais despesas. Há veterinários que são sensíveis a este tipo de situações e dão uma ajuda prestando um serviço gratuito, ou fazendo uma atenção especial praticando um preço mais acessível. Alguns permitem inclusivamente o pagamento faseado.
Boa sorte!
Nada hoje em dia é gratuito. Nem mesmo a net!!!pitoresco Escreveu:Encontrei um gato na rua, ele está deitado e geme bastante, deve estar cheio de dores...eu sei que o posso levar a um veterinário, mas eles só querem é dinheiro e abusam muito, dinheiro esse que não tenho...
Não há nenhum serviço gratuito que trate destas situações? Ou algo que possa eu fazer para lhe aliviar as dores, pelo menos?
Chame os serviços de limpeza da câmara municipal que eles levam para o Canil para ser incinerado.pitoresco Escreveu:Infelizmente já, o bichano faleceu...agora não sei o que fazer..sei que o melhor é enterra-lo, mas não encontro meios para isso.
Quer subscrição para uma pá ?pitoresco Escreveu:Infelizmente já, o bichano faleceu...agora não sei o que fazer..sei que o melhor é enterra-lo, mas não encontro meios para isso.
Será que cresceu mesmo?Mentalmente tambem?O que faria perante igual situação que se lhe deparou?Decerto como diz "ter crescido" pegava no pobre animal de imediato e corria para 1 Vet para o tratar ou lhe dar paz e não vinha para aqui com conversas de putos...pitoresco Escreveu:Voltei ao fórum.
É interessante perceber como crescemos.