Porque me abandonaram?

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 26, 2003 7:32 pm

Este é o Infeliz (ver em baixo)

A maior parte das pessoas pergunta-me porque é que tem este nome. Eu respondo: "Porque é verdade."

Obsevemos a sua história, em retrospectiva. Nasceu há uns 3 anos (pelo menos é o que pensamos) e o seu pai é um cão com vários nomes, muito conhecido na aldeia. Provavelmente, foi adoptado por alguém que, muito simpaticamente, se encarregou de o educar à base de paulada (sabemos isto porque cada vez que pegamos na panela da comida dele, o bicho se encolhe com o rabo entre as pernas e de olhos fechados). Mas, sendo um canito muito animado, que se farta de ladrar, foi empurrado para dentro de uma quinta, cheio de cães, que gostaram dele e partilharam a comida.

Agora eu pergunto: porque é que abandonaram o infeliz do Infeliz? Ele é bonito, gosta de crianças, é muito engraçado, é bom guarda (farta-se de ladrar sempre que vê uma pessoa) e, se tivesse sido bem ensinado, era um excelente cão de caça grossa (a maior parte dos habitantes da aldeia são membros do clube de caça. Por isso realço esta qualidade.) De mau é só o nome e o passado.

Não há sentido para o seu abandono! Neste momento a minha grande vontade é encontrar o seu antigo dono e denunciá-lo à SPA! E agora? Que posso eu fazer? Já não posso ter mais cães e, apesar de adorar o Infeliz, tenho de fazer alguma coisa! OBRIGADO, DONO IRRESPONSÁVEL!!!!! :evil: :evil: :evil:

Imagem
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quinta jun 26, 2003 8:30 pm

Olá ladyxzeus!!

Uma historia muito triste mas Graças a Deus o Infeliz encontrou alguem onde brincam com ele e não lhe batem.
Só por isso fico muito feliz :lol: :lol: :lol:

Quanto ao outro assunto o melhor é ficares quietinha para não arranjares problemas!!!!!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 30, 2003 11:48 am

Fazer alguma coisa até que podias, existe a lei e a lei tem uma pena para quem abandona os animais, mas duvido que a queixa seja feita a Sociedade Protectora dos Animais (SPA), porque axo que é uma associação de recolha de animais abandonados, nada mais. e além diso, embora tu não saibas quem foi, mesmo qe soubesses, não tinhas provas, e seria a tua palavra contra a dele.

Conclusão: nada podes fazer. arranja um bom dono para o cãozinho e tenta dar-lhe o maior amor possível, porque de certeza que ele merece.

Boa sorte para os dois!
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda jun 30, 2003 12:39 pm

Olá Lady_girl!!

Concordo a 100% contigo! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Lady_girl
Membro Veterano

terça jul 01, 2003 10:14 am

se quiseres eu posso-te ceder alguma legislação acerca disso, mas sinceramente não vai adinatar de nada, apenas ficarias mais informado... :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça jul 01, 2003 9:37 pm

Obrigado!!!! :D
Era só mesmo um desabafo, já que nesta terra de doidos os animais são, literalmente, tratados como lixo. :(
Agora ando à procura de um dono para o Infeliz, porque não o posso ter mais (antes de ele chegar já tinha 4 cães... fica muito dispendioso...) e espero que encontre alguém com muito espaço para ele correr e muito tempo e paciência para brincar com ele.

Já agora, Lady_girl, onde posso obter essas informações "legislativas"? Só para saber mais...
Lady_girl
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 8:22 am

http://www.rottpt.net

experimenta ir a este site e procura em "legislação". Este site é de um dos membros deste fórum, o PauloC, e que na minha opinião é excelente! Lá tens todas as leis relativas aos cães e outros animais.

Espero que encontres um bom dono para o Infeliz e muitas lambidelas para os "quatro-patas" aí da casa ;)
ladyxzeus
Membro Veterano

quarta jul 02, 2003 10:20 am

É verdade: o site é bom. :) Vou imprimir a legislação e ver melhor, para saber o que posso fazer (provavelmente nada, mas vale a pena tentar :| ) Obrigada!!! ;)
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

sábado jul 05, 2003 11:35 pm

Olá...
Eu neste momento, não posso mesmo ter um cão, senão, garanto-lhe que adoptava mesmo o infeliz , e havia de mudar o nome dele para feliz....

Fiquei muito tocada com a sua historia.. e peço-lhe encarecidamente que não deixe o infeliz até lhe encontrar o melhor dono do mundo...

N sei onde está, eu estou em coimbra, e gostaria muito de contribuir com alguma coisa para o tratamento do infeliz... Se quiser contactar-me por p.m., e dar-me os seus contactos, ajudálo-ei com o pouco que puder... Nem que seja uns sacos de ração (eu sei como comem esses peludinhos.. :roll: ), ou um brinquedo, para tentar fazer dele um cãozinho mais feliz.....

Beijinhos para si, e muitos mimos para o "futuro-feliz"

:o Kika :o
ladyxzeus
Membro Veterano

domingo jul 06, 2003 11:25 am

Obrigada Kikka!
O Infeliz parece ser muito feliz conosco, apesar de se ter envolvido há uns tempos numa briga que quase o matou. Muito obrigado pelas ofertas, mas eu peço-lhe que as ofereça aos canis, pois lá os cães estão em piores condições e perigos. Felizmente, ainda podemos ficar com ele durante alguns tempos e já temos alguns interessados nele (é tão engraçado que todos ficam apaixonados por ele) :) Muito obrigado pelo apoio!!!!!! :D :D :D
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”