Quando tiver alguma duvida, não hesite em coloca-la, pois como ja deve ter reparado ha por aqui muita gente pronta a ajudar...
[Editado pela moderação (zitapets)]
Felicidades como o seu novo amigo

Moderador: mcerqueira
obrigadoc_saraiva Escreveu:Tiago, deixe-me que lhe de os parabens pelo seu canitofico muito contente com o seu entusiasmo em relação ao seu novo amigo
de-lhe muito amor mas não descure a educação
![]()
Quando tiver alguma duvida, não hesite em coloca-la, pois como ja deve ter reparado ha por aqui muita gente pronta a ajudar...
[Editado pela moderação (zitapets)]
Felicidades como o seu novo amigo
Hum porquê ?TiagoSa Escreveu:Hum obrigado...
Abraços
Ya obrigado pela resposta ver se encontro isso...taniaxana Escreveu:Os resguardos podes encontrar na secção das fraldas ou de incontinência, são assim uns "quadrados de fraldas" que pomos no chão e ensopa cada vez que ele lá fôr fazer xixi. Enquanto que o jornal fica tudo ensopado e dps ele fica em contacto com o xixi nas patas.
Não compres na secção dos animais porque sai mais caro, enquanto que nas fraldas ou na incontinência o Iva é de 5% e compensa mais
Ya c_saraiava eu não comento mais esse e vou continuar e postar aqui o que quizer se ele ainda fosse um administrador/moderador do fórum era uma coisa agora um simples user como eu, tu ou outro qualquer quero la saber o que diz ou deixa de dizer que pensa ou deixa de pensar tou-me a lixar para ele.c_saraiva Escreveu:Olá mais uma vez tiago![]()
Este forum é de todos que gostam de animais, e este topico é teu...se fosse eu a ti ate contava aqui todos os xixis que o cachorro fez so para que o figurantezito de segunda categoria não se ache o maior da sua aldeia...eu acho que ele ainda não percebeu que não faz muita falta neste filme
O meu então sempre foi certinho quanto ao sítio das necessidades, uns descuidos mas como estávamos em cima do acontecimento apanhávamo-lo sempre "com a mão na massa" e foi-se habituando, acho que o importante é ralhar NO MOMENTO e não depois, e também ter um sítio certo para os jornais.Quando começou a ir à rua também recebeu e recebe sempre um biscoito e foi a melhor forma para ele aprender, tem 5 meses mas já vai buscar a trela quando quer ir á rua. Ainda nao lhe tirei os jornais porque ainda é pequenino entao durante a noite ainda faz um xixi ou outro.taniaxana Escreveu:Ainda te posso dizer mais.
À uns dias comecei a levar o meu, (que tem 6 meses), à rua mais vezes, porque estando em casa tenho mais disponibilidade, e quando volto pra casa dou-lhe um biscoito e digo-lhe que é uma prenda. Porque tinha acabado de fazer xixi e cócó na rua, e até já começou a pedir pra vir à rua vê bem, põe-se em pé para as janelas e fica mto irrequieto.
Tens tb de aprender a "decifrar" o que eles querem e o que pedem.
Se tiveres paciência e atenção chegas lá e tens sorte
Também foi assim que a minha cadela aprendeu.acho que o importante é ralhar NO MOMENTO e não depois, e também ter um sítio certo para os jornais.Quando começou a ir à rua também recebeu e recebe sempre um biscoito e foi a melhor forma para ele aprender
O seu tambem é caniche???Carpeju Escreveu:Parabéns Tiago pelo cãozinho!
Estou com uma cadelinha nova, 2 meses, e com duas semanas aprendeu a fazer as necessidades no quintal, apenas pegando-a no flagra, dizendo não e carregando-a para o quintal, e quando acertava, fazia muitas festas, muitas mesmo.
Hoje ela faz certinho, e chorou também, e muito, por 3 dias, temos que ignorar mesmo, e colocar brinquedos para a dita distrair-se.
Nunca, mas nunca ceda aos choramingos. Experiência própria!
Boa sorte!
zitapets Peço desculpa pelo sucedido mas como voçe viu os posts todos viu bem que o senhor figurante veiu para aqui mandar vir e bocas, eu como fervo em pouca agua mandei-lhe umas bocas tambem so porque me tava a passar com ele simplesmente mais nada.zitapets Escreveu:O tópico foi editado. O local mais indicado para criar o diário de um animal é no petsite, contudo, a criação de um tópico nestes moldes não justifica respostas provocatórias e insultuosas.
"Caso uma pergunta de um membro lhes pareça disparatada ou repetitiva é sempre mais útil uma resposta pedagógica ou simplesmente absterem-se de responder."
Melhores cumprimentos,