Alimentação de piriquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

terça jul 01, 2003 4:32 pm

Tenho um casal de piriquitos e gostava de alimenta-los com fruta e vegetais mas eles não comem nada. Como posso resolver o problema.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça jul 01, 2003 5:03 pm

Olá Bxisto!!

Alguns nao gostam de comer por exemplo os meus tambem nao gostam de comer mais nada que não seja a raçao e as vitaminas!

Adesu fica bem
8) 8) 8) 8)
Filipe_l
Membro
Registado: domingo jan 13, 2002 5:06 pm

terça jul 01, 2003 8:23 pm

Dê-lhes alface desde que não seja tratada com quimicos e vai ver que eles devoram-na.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jul 01, 2003 9:56 pm

Existem também no mercado, uns sacos com espigas de Painço ( salvo erro é assim que se chama...) e que eles adoram. Pelo menos os meus, devoram tudo num instante.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
noite
Membro
Registado: quinta mar 27, 2003 4:17 pm

sábado jul 05, 2003 6:33 pm

Olá

Bxisto.

Antes de mais gastava de te cumprimentar por a tua iniciativa de dar novos alimentos aos teus pássaros.

Mas não esperes que ao meter um novo alimento eles se vão agarrar logo a agarrar a ele. São muito como nos se tivermos um bolo de chocolate que já conhecemos e uma outra comida, qual é que escolhias. Bem tu não sei mas eu era logo um prato cheio do bolo de chocolate.

Para os habituar a novas comidas tens que ter só essa comida na gaiola durante umas horas, e deixar que quando eles tiverem fome vão ter comer o que tem disponível. Mas cuidado eu disse horas 4 a 5 horas.
Depois de eles se habituarem a comer já não tens que ter essa preocupação.

Mas também há aqueles que nunca se habituam, há aqueles que preferem não almoçar do que comer uma sopa.

Mas temos sempre de tentar porque lhes faz bem.

Cumprimentos N
Responder

Voltar para “Aves”