A Amélia vai ser esterilizada hoje...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
os animais quando são operados, ficam com alguns problemas de funcionamento de intestino e bexiga. a vet disse-me que o serafim ainda não tinha ido quando esteve internado. em casa, vai. mas parece que menos que o normal. será que a amélia não tem prisão de ventre?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
É possível que esteja um bocadinho, ainda por cima ela lambe-se muito e é capaz de estar com o intestino cheio de pêlo, mas eu tenho-lhe dado o Laxatone. Será que isso lhe está a causar mau estar e por isso ela não vai á casa de banho?
Beijokas
Kathleen
É possível que esteja um bocadinho, ainda por cima ela lambe-se muito e é capaz de estar com o intestino cheio de pêlo, mas eu tenho-lhe dado o Laxatone. Será que isso lhe está a causar mau estar e por isso ela não vai á casa de banho?
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm
Olá Kathleen
Antes do mais tem que pensar positivo, pois a sua Amelita precisa muito de si neste momento.
Tenho muita pena que a recuperação da Amélia não esteja a ser tão rápida quanto a que todos nós esperávamos, mas estou optimista que a Amélia (com a sua ajuda, claro) vai conseguir dar a "volta" à situação.
Deste lado todos nós estamos a dar uma grande forcinha para a Amélia ficar totalmente boa e o mais depressa possível.
Beijokas para as duas.
Antes do mais tem que pensar positivo, pois a sua Amelita precisa muito de si neste momento.
Tenho muita pena que a recuperação da Amélia não esteja a ser tão rápida quanto a que todos nós esperávamos, mas estou optimista que a Amélia (com a sua ajuda, claro) vai conseguir dar a "volta" à situação.
Deste lado todos nós estamos a dar uma grande forcinha para a Amélia ficar totalmente boa e o mais depressa possível.
Beijokas para as duas.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
é bem provável que a amélia ande mal disposta se não conseguir ir à areia. o joão quando foi para velhote, tinha prisão de ventre e fica muito atrapalhado. tinha de lhe dar clisteres para bebé. o melhor é perguntar à vet.
-
- Membro Veterano
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Ela hoje na Vet levou um clister de bébe e quando chegou a casa fez. Mas agora o comportamento dela está estranho...
Beijokas
Kathleen
Ela hoje na Vet levou um clister de bébe e quando chegou a casa fez. Mas agora o comportamento dela está estranho...
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
Olá
Beijokas
Kathleen
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Sinceramente não te sei responder. Mais uma pergunta para fazeres ao vet amanhã. Olha...leva uma listinha escrita com todas as tuas dúvidas e "massacra" o homem(ou mulher)Kathleen Escreveu: Olá

Kathleen,
Se ela já fez cócó hoje na vet, provavelmente ainda não tem vontade de fazer mais, no entanto se tiver Parafinina dê-lhe uma colher de chá, é resultado seguro e não faz mal, o que a vet lhe deu foi bebé gel? Por vezes não resulta, um dos meus bebés estava a não fazer nada e a chormingar quando ia à casa de banho, dei-lhe um bocadinho bebé gel com uma seringa (o anus dele é pequenino) e nada, dei-lhe Defur-rum e nada, isto 2 dias seguidos dei-lhe 1 colher de café de Parafinina e passadas 2 horas estava a fazer facilmente. E não voltou a estar preso. Se ela tiver o intestino cheio é natural que não tenha fome, como já fez hoje alguma coisa e se não tiver a Parafinina, espere por amanhã e dê-lhe verá como resulta. São medicamentos que se dão a bebés, não fazem mal.
Beijokas e força ela vai conseguir
mai-mai
Se ela já fez cócó hoje na vet, provavelmente ainda não tem vontade de fazer mais, no entanto se tiver Parafinina dê-lhe uma colher de chá, é resultado seguro e não faz mal, o que a vet lhe deu foi bebé gel? Por vezes não resulta, um dos meus bebés estava a não fazer nada e a chormingar quando ia à casa de banho, dei-lhe um bocadinho bebé gel com uma seringa (o anus dele é pequenino) e nada, dei-lhe Defur-rum e nada, isto 2 dias seguidos dei-lhe 1 colher de café de Parafinina e passadas 2 horas estava a fazer facilmente. E não voltou a estar preso. Se ela tiver o intestino cheio é natural que não tenha fome, como já fez hoje alguma coisa e se não tiver a Parafinina, espere por amanhã e dê-lhe verá como resulta. São medicamentos que se dão a bebés, não fazem mal.
Beijokas e força ela vai conseguir
mai-mai
-
- Membro Veterano
Olá,
Vou ver se a minha mãe antes de vir compra a parafinina numa farmácia.
Eu queria que ela comesse, parece que quando melhora uma coisa piora outra...
Obrigado.
Beijokas
Kathleen
Obrigado.
Beijokas
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá Kathleen,Kathleen Escreveu: Olá,
Obrigado.
Beijokas
Kathleen
Minha querida, só agora voltei aqui... podes dizer-me o que se passa com a nina?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
Olá
Oh Joana, nem eu sei bem, mas ela começou a ter febre e a médica quis fazer o teste da PIF
e eu estou cheia de medo...
Agora a febre baixou e ela não quer comer. Comeu durante o dia mas agora à noite não...
Mas se leres as últimas 2 ou 3 páginas ficas a entender melhor...
Beijokas
kathleen
Oh Joana, nem eu sei bem, mas ela começou a ter febre e a médica quis fazer o teste da PIF

Agora a febre baixou e ela não quer comer. Comeu durante o dia mas agora à noite não...

Mas se leres as últimas 2 ou 3 páginas ficas a entender melhor...
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá Kathleen
Não tenho podido vir aqui, ao seu tópico, mas pensava que estava a correr tudo bem. Agora estive a ler as páginas atrás, e fiquei muito triste com os problemas da Amélia. Mas vai ver que isso passa. Não acredito que seja PIF. Uma coisa que me chamou a atenção foi dizer que, num dia a temperatura estava a 36º e qualquer coisa. Isso para gatos é abaixo do normal. Ora as viroses têm uma característica peculiar, a determinada altura a temperatura descer assim.
Ou então a sua mãe ter de facto razão. A ecografia quando a faz?
Já sei que a Amélia está fartinha de ser "picada", mas o hemograma é importante.
E há sempre, de facto, como já lhe disseram, a hipóteses de 2ª opinião.
Não desanime, nem se deixe ir abaixo! Tenha calma e pense positivo. Eu sei bem como isto é difícil, quando vemos os nossos meninos doentes, mas é fundamental para eles e para nós!
Vai tudo correr bem, vai ver!
FORÇA! Um grande beijinho para si e para a Amélinha!
Não tenho podido vir aqui, ao seu tópico, mas pensava que estava a correr tudo bem. Agora estive a ler as páginas atrás, e fiquei muito triste com os problemas da Amélia. Mas vai ver que isso passa. Não acredito que seja PIF. Uma coisa que me chamou a atenção foi dizer que, num dia a temperatura estava a 36º e qualquer coisa. Isso para gatos é abaixo do normal. Ora as viroses têm uma característica peculiar, a determinada altura a temperatura descer assim.
Ou então a sua mãe ter de facto razão. A ecografia quando a faz?
Já sei que a Amélia está fartinha de ser "picada", mas o hemograma é importante.
E há sempre, de facto, como já lhe disseram, a hipóteses de 2ª opinião.
Não desanime, nem se deixe ir abaixo! Tenha calma e pense positivo. Eu sei bem como isto é difícil, quando vemos os nossos meninos doentes, mas é fundamental para eles e para nós!
Vai tudo correr bem, vai ver!
FORÇA! Um grande beijinho para si e para a Amélinha!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>