Moderador: mcerqueira
Boas.Native Escreveu:Boa sorte com o lagartito...tem atenção quando for maior e mais pesado, pode conseguir deitar as pedras abaixo faze-las cair em cima dele...podes fixa-las umas ás outras com silicone.
Nos lagartos não é só o risco ao alimentar, é o facto de estarem sempre a tocar com a língua no solo para cheirar e ingerirem pequenas partículas da areia que se colam á línguaPedroC10 Escreveu:(...)
(...), tem apenas cuidado com a areia enquanto o alimentas
Pois, nem me tinha lembrado disso.. Mais um motivo para ter cuidado.. Animal meu não há de ver areia no terrário, apenas porque acho que mais vale prevenir que remediar..Native Escreveu:Nos lagartos não é só o risco ao alimentar, é o facto de estarem sempre a tocar com a língua no solo para cheirar e ingerirem pequenas partículas da areia que se colam á línguaPedroC10 Escreveu:(...)
(...), tem apenas cuidado com a areia enquanto o alimentas
Isso já está!izey Escreveu:ele nao presisa tirar a arei, bastava por mais pedras em cima da areia para tirar tanto espaço vazio com areia, assim ja o db nao andava tanto na areia..
Estranho este reparo já que pessoalmente, e depois de experimentar a areia vermelha, não a recomendaria a ninguém, nomeadamente pela sua reacção com a água (que advém de ser ter um recipiente com o dito líquido no terrário). Esta areia tem um tendência muito maior a compactar-se e a preder-se à pele dos DB´s, especialmente nos dedos das patas, para aliém de irem "tingindo" a pele do DB. Prefiro de longe a "típica" areia amarela.Tradewind Escreveu:Amigos
Comprei o meu animal a um veterinário meu amigo, que tem vários DBs de sua criação e também vários como PET, que não para venda, todos eles estão em areia (vermelha, as outras cores e marcas ele desaconselhou-me) da EXOTERRA, questionei-o mais do que uma vez sobre o tema, e a resposta foi sempre a mesma, os meus sempre estiveram com este substrato.