Olá a todos temos uma cadelinha linda em casa, ela tem 2 meses e duas semanas, sei que ainda deve ser cedo mas queria saber algumas dicas para lhe ensinar a fazer coco e xixi no sitio correcto..... e também gostava de saber o que fizeram aos vossoa cães para não roer os móveis???
espero que me ajudem é que nunca tive um cão na vida e não está a ser muito facil beijinhos
o que fazer para ela fazer chi chi no sitio certo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
olá,
com excessão do meu primeiro cão, anos atrás, todos aprenderam rápido, varia de raça, mas aprendem sim.
estou com uma cadelinha agora com 2 meses, e aprendeu tudo em duas semanas.
basta vigiá-la o tempo todo, assim que ela começar a circular e abaixar, diga não! e pegue-a no colo e leve ao local que vc quer, você deve fazer isso quando pegá-la em flagrante, depois que ela fez no local errado não adianta zangar, deve ser no ato! e quando colocar no local certo elogie-a bastante passando a mão e fazendo carinho.
e quando carregá-la ao local que desejar, ande pelo mesmo caminho que ela terá de percorrer para chegar ao tal local.
tem muitos meios de ensinar isso, eu faço assim, recomendo alguns sites, aqui mesmo tem artigos sobre isso, pode ver também no www.dogtimes.com.br alguns métodos.
Boa sorte!
com excessão do meu primeiro cão, anos atrás, todos aprenderam rápido, varia de raça, mas aprendem sim.
estou com uma cadelinha agora com 2 meses, e aprendeu tudo em duas semanas.
basta vigiá-la o tempo todo, assim que ela começar a circular e abaixar, diga não! e pegue-a no colo e leve ao local que vc quer, você deve fazer isso quando pegá-la em flagrante, depois que ela fez no local errado não adianta zangar, deve ser no ato! e quando colocar no local certo elogie-a bastante passando a mão e fazendo carinho.
e quando carregá-la ao local que desejar, ande pelo mesmo caminho que ela terá de percorrer para chegar ao tal local.
tem muitos meios de ensinar isso, eu faço assim, recomendo alguns sites, aqui mesmo tem artigos sobre isso, pode ver também no www.dogtimes.com.br alguns métodos.
Boa sorte!
-
- Membro Veterano
quanto aos móveis, estou com esse problema também, é normal, os dentes estão crescendo e incomoda muito.
quando pego ela no flagra, zango e dou um brinquedo duro, tipo ossos grandes ou cascos de vaca defumados, são duros, com a mesma consistência dos móveis, e para massagear a gengiva, uso cordas ou sapatos velhos que ela pode roer à vontade.
quando pego ela no flagra, zango e dou um brinquedo duro, tipo ossos grandes ou cascos de vaca defumados, são duros, com a mesma consistência dos móveis, e para massagear a gengiva, uso cordas ou sapatos velhos que ela pode roer à vontade.
Obrigada pelas dicas
a minha é uma lavrador até hoje ela só fez uma vez xixi no lugar certo fiz-lhe muitas festinhas até dei um biscoito, mas acho que não adiantou e o meu maior problema é que ela escolhe sempre os tapetes da sala para fazer
Em relação aos brinquedos ela gosta deles ao inicio depois não lhes liga nenhum lol estou anciosa que ela possa ir à rua assim pelo menos vai poder fazer o que quer...
beijinhos

Em relação aos brinquedos ela gosta deles ao inicio depois não lhes liga nenhum lol estou anciosa que ela possa ir à rua assim pelo menos vai poder fazer o que quer...

beijinhos
-
- Membro Veterano
a raça de sua cadela é muito apta à obediência, mas deve ser bem educada, pois são muito ativos, são cães de grande energia, e você deve fazê-la gastar esta energia brincando bastante, respeitando os limites do filhote, claro.
a minha também não pode sair à rua, mas já aprendeu isso, ainda bem...
leia as dicas, e leia muito sobre a raça dela, e assista ao filme Marley e Eu, assisti semana passada, é muito bom...
até...
a minha também não pode sair à rua, mas já aprendeu isso, ainda bem...
leia as dicas, e leia muito sobre a raça dela, e assista ao filme Marley e Eu, assisti semana passada, é muito bom...
até...