texuga Escreveu:Depois deste gentil sr. me ter chamado "estúpida" por pm, e me ter mandado ir "pentear macacos para a china", o que só demonstra educação por parte do mesmo, vamos lá então "desdobrar" a mensagem colocada pela sumidade, aqui por uma "estúpida"texuga Escreveu:Cambada de anormais que aqui andam que n�o percebem nada de c�es... nem sei o que seria do mundo sem os seus s�bios conselhosnunogrbb Escreveu:Cara Whitch Girl, estes sao os Ayatolas dos foruns radicais e fundamentalistas do mundo canino.
Nao conheco a sua situacao especifica e portanto so posso deixar os meus conselhos que suponho constituam boa pratica em qualquer situacao nao so uma como a sua algo problematica.
Exercicio:
A maioria dos caes precisam de exercicio, passeios fazem bem a saude fisica e mental do cao e do dono. Eu Tenho dois caes (Golden Retriever, 5 anos e Bernese Mountain Dog de 2,5 meses) e apesar de ter um jardim bastante espacoso vou com o Golden as 6:30 da manha para uma corrida de 45min. Quando volto do trabalho vamos num passeio de 30 min e depois a noite mais uma hora; a cachora tambem depois se ha de juntar a nos quando tiver idade para isso.
Disciplina:
Os caes sao animais gregarios e todo o seu comportamento se dita pela sua percepcao da hirarquia da matilha (caso os caes vivam com pessoas estas e os outros animais constituem a matilha). Devem sempre, constantemente, reafirmar a sua posicao de alfa, algumas rotinas a hora de comer de sair para passeio e em brincadeiras tem que sempre assumir o papel de lider sem compromisso! Esta a lidar com caes nao com pessoas nao ha que ter problema de consiencia em pensar que esta a ser mau para o cao em lhe tirar os brinquedos, ele tem que entender que nada e' dele, tudo e' do lider.
Afecto:
Algo subjectivo mas ser afectuoso com o cao so pode acontecer depois de exercicio e disciplina, caso contrario podera eventualmente a ser algo contraprodutivo.
Eu vou com os meus caes para todo o lado, ferias idas ao supermercado e visitas a amigos, e quando fica em em casa simplesmente suponho que durma porque quando volto sempre tudo esta exactamente como deixei.
Boa sorte com o seu problema, espero que os meus conselhos a possam ajudar a resolver a sua situacao.
Nuno![]()
Parte 1 - ExercÃcio
Ok, o "tempo" do exercÃcio está definido, e as regras para o dito? O user que já medicou o cão a conselho do vet que adivinhe... Bora lá passear o cão sem rei nem roque...
Parte 2 - Disciplina
Blá blá blá... liderança... blá blá blá... que bonitas palavras... E como é que o user com o cão medicado vai saber como exercer essa liderança? Se pelos vistos não sabe o básico sobre o que é ter um cão, como é que o vai "liderar"? À pancada? Com miminhos e festinhas?
Parte 3 - Afecto
A parte mais fácil, pensará o user do cão medicado... E qual a altura mais apropriada para dar afecto? E o que é "dar afecto"? São mimos e beijos? São festas? São biscoitos? E quando e porque é que é prejudicial? Se calhar o user do cão medicado não vai saber responder a estas questões...
![]()
Ler o livro do Cesar Millan e vir aqui debitar palavras sábias, é fácil... difÃcil é explicar como e porquê... isso não se faz em fóruns, faz-se in loco
Já "dei o que tinha", a mais não sou obrigada
Têm toda a razão, este user não trouxe nada de novo á discussão, a não ser banalidades.
Já agora o seu teclado precisa de calmantes.