Boa noite, vou começar pela Flora:
Flora a fase pior da doença da Xana felizmente já lá vai, ela agora já brinca muito, trepa tudo

, é os cortinados, os sofás, as minhas calças, ela é toda virada para os Desportos Radicais, dá-se corda e ela não pára.
SRegina
O patóla, era um patinho de Lago, digo era porque já morreu, (c/ 3 anos de idade).
Este pato veio de Serpa, foi um "achado", ou seja, tinhamos ido passear a Serpa, e estavamos a visitar o jardim da cidade, que por sinal é muito bonito e existe lá um lago com várias espécies de patos dos mais pequenos até aos famosos cisnes. Como vimos um grande grupo de pessoas à volta do lago aproximamo-nos também, e qual foi o nosso espanto, deparámo-nos com a cena mais cruél que se possa imaginar entre duas espécies de patos, havia uma ninhada de patinhos bébés a ser destruida por um cisne, ele perseguia os bébés e um a um ele apanhava-os pela cabeça dava-lhes um abanão até lhes separar a cabeça do corpo, e ninguém fazia nada, tudo feito estupidos a olhar para aquela cena, até que faltava um para matar, o meu filho começou a chamar o patito, e ele muito aflito lá veio a nadar na nossa direcção sempre com o cisne atrás dele, aí o restante pessoal começou a distrair o cisne, e o patito conseguiu sair do lago e passar por debaixo da vedação e foi directo para as mãos do meu filho, o cisne quando se apercebeu que o pato já tinha saido do lago veio directo ao meu filho para o atacar. Foi impressionante um animal tão belo e impunente e tão mau.
Fomos procurar o guarda do jardim e falar com ele por causa do que se tinha passado, e claro levamos o patinho, já não o deixámos no lago.
Contámos o sucedido ao guarda/jardineiro do jardim, e ele disse-nos que era habitual acontecer isso, todas as crias dos outros patos não se safavam desta morte cruel, e como não tinham mais nenhum local para os colocar, enquanto pequenos, tinham que ficar junto dos cisnes.
Ele ofereceu-nos o pato, pois ele ali acabaria por morrer.
E foi assim que ficámos com o Patola tinha nascido dois dias antes, era muito pequenino, quando cresceu ficou todo branco e as penas da cauda eram pretas.
Defacto, não é animal para se ter num apartamento, sujam tudo, mas são muito engraçados.
Já os Ouriços, não são animais para se terem "presos", morrem e num quintal também não se adaptam, terias que ter um terreno.
MiniDiogo o teu hamster é muito giro eu também já tive um casal igual ao teu, e reparas-te na minha gata a Rita dentro de uma caixa com seis hamsters bébés?, ela adora os hamsters passeia pela casa com eles na boca, dá-lhes banho e gosta de se deitar com eles, como se fosse a mãe deles

.
Aos restantes foristas obrigado pelas vossas mensagens
Mena