quarta jan 07, 2009 2:41 pm
Noticias desesperantes... Hoje cedo fui ver se o Mugen tinha voltado, 8h em ponto da manhã e ele lá apareceu. Mas muito "mortinho", sem a energia toda do costume. Parecia que tinha emagrecido uns valentes quilos e só estava á um dia e meio sem comer. Para lhe dar um bom banhinho e tratar dele até ele poder ir tomar as vacinas e depois ir para o hotel trouxe-o cá para casa, dei-lhe o banhinho, e ele sempre muito murxinho, tentei brincar e nada, acabamos o banhinho, mal terminou de secar dei-lhe a papinha, comer, tinha bastante fome mas continuou bastante estranho. Trouxe-o para a minha cama e ficou deita-dinho mas a mexer-se sempre, estava irrequieto, stressado, nao parei de lhe fazer festinhas e de falar com ele como sempre fiz, mas hoje ainda mais com a preocupação, ele começou a tremer ligeiramente e axei que seria frio, cobri-o com uma mantinha e ele deixou-se coberto mas continuava a tremer um bocadinho, levantou-se e vomitou tudo o que tinha comido e espuma mesmo em cima da cama, dei-lhe mais miminho e vi que algo grave se passava, depois fez cócó no tapete do quarto tambem e começou a tremer muito mais, vomitou mais uma vez só espuma e começou a ter dificuldade em respirar, tufo muito rápido, nao passaram 5 minutos e começou a ter uma convulsão, parecia estar a asfixiar, com as patinhas esticadas, deitado de lado e a boca aberta sem conseguir respirar, eu levantei-o e ate lhe dei uma palmada nas costas nao fosse ser alguma coisa entalada, parou, acalmou mas os olhinhos estavam a olhar como se fosse para um fundo e muito arregalados, e voltou a ter convulsão e eu sempre perto dele, levanta-va e ele parava, chorei, gritei, rezei com ele...Isto enquanto o doninho ligava para um monte de numeros para nos ajudarem porque era impossivel pegarmos nos nele da maneira que eram as convulsoes, parecia tipo um ataque epileptico... Ate que enfim uma clinica diz que o vem buscar aqui pertinho e o veterinario conseguiu pega-lo de uma forma a mante-lo seguro e fomos a correr com ele, vi que so podia ser grave ja antes mas depois de ver o veterinario passar em vermelhos e tudo entrei em panico... E pronto, mal entrou la fizeram-nos as perguntas normais, o que comeu, com o que tomou o banho etc etc... Deitaram-no, limparam toda a espuma que lhe estava a sair da boca, puseram um cateter, soro e deram-lhe um medicamento a base de carvao para nao deixar o corpo absorver mais nada no caso de ter sido envenamento. Mas o médico diz que pode ser muita coisa, uma infecção, epilepsia que tenha aparecido agora, envenenamento, um trauma de alguma cabeçada ou tombo que possa ter dado sem vermos, malformação em algum orgao etc etc etc... Vão fazer-lhe analises ao sangue, os resultados deverão chegar amanha, ficou bem agora quando o deixei, um medico e duas auxiliares de volta dele a observa-lo, e estava sedado para os musculos relaxarem e as convulsoes nao serem tao fortes de forma a o fazer asfixiar ou causar lesoes no cerebro etc... Daqui a pouco vou voltar á clinica e vou saber se lhe posso tirar uma foto para vos mostrar depois aqui...
Estou agoniada como ja a muito nao estava, fiquei sem casa, roubaram-me o carro e incendiaram, fiquei longe dos meus bixinhos, sem emprego, mas nada me deixou como estou hoje... Não consigo parar de chorar tão pouco... Mas eu rezei juntinha ao meu Muguinho e vou estar atenta a ele, sei que vao cuidar dele e que vai ficar bom... E nunca mais o deixo sozinho naquele lugar, nem que tenha de viver com ele na rua para o vigiar 24h por 24h...
Só de pensar qeu podia ter ido mais tarde busca.lo ou que podia nao ter aparecido e passar por isto tudo sozinho...
Eu e o doninho vamos para perto dele até as 20h que é quando a clinica fexa ao publico por isso nao vou ca estar durante a tarde. Mas pronto deixo o meu numero para o caso de quererem saber algo mais 919792170.