O Mugen já está bem e em hotel :)

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda jan 05, 2009 7:47 pm

Naturamqr Escreveu:Apareceu-me agora uma rapariga que diz chamar-se Mónica, e diz que viu o anuncio no adopta-me e que queria tomar conta do Mugen enquanto eu nao pudesse porque anda a procura de um cão para fazer companhia ao filho de 3 anos. Expliquei-lhe tudo como foi ate agora, e que agora ate estavamos a procura de madrinhas porque tinhamos encontrado um hotel perto para ele ficar em segurança. E ela insiste, que quer ajudar, que nao tem dinheiro para ser madrinha mas queria ficar com ele até la. Diz que gosta de boxers por serem carinhosos e queria uma companhia para o filho.E diz que é de santa maria da feira, pede para ir la ter com ela com o Mugen ou entao a Gaia porque vai muito a Gaia. Nem sei se confie, se calhar ela esta a ser simpatica e a querer mesmo ajudar e eu aqui a desconfiar mas algo nao me inspira muita confiança o que acham disto? :?: :|
É que santa maria da feira que é onde ela diz morar, nem sequer é perto daqui :?

Se o cão fosse meu, não ia com ela, mas sou eu.... :wink:
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

segunda jan 05, 2009 7:50 pm

Joana, eu não sei mto bem como é isso das FAT, há por aki foristas habituadas a essas andanças k de certo estarão mais dentro do assunto, mas por acaso hj recebi 1 mail de 1 pessoa k andava à procura de 1 boxer ou rottweiller (mas de preferência boxer) pq o filho estava sempre a pedir-lhe, mas queria adoptar. Penso k não seja a mesma pessoa, mas...e se depois já não devolve? Ela quer 1 companhia pro flho temporária? Axo estranho! E o teu cão não é exactamente 1 boxer, axo arriscado pra tar com 1 criança de 3 anos, não k axe k ele vá magoar o puto de propósito, mas se acontece alguma coisa sabe-se lá a reacção das pessoas! Olha não sei... :?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

segunda jan 05, 2009 7:52 pm

Obrigada ritafc, 4ª de manha em principio vamos lá :)

mmenezes é o que vou fazer, por duas razoes, primeiro porque a primeira impressao nao foi a melhor, e segundo proque é demasiado longe para o poder visitar e seguir sempre como quero.

clarota obrigada tambem pela opiniao!

Mas diga-se que pela conversa que estoua ter pelo msn com ela, ja me parece mais de confiar qualquer coisa, deu-me numero de telefone, diz que o poderia visitar quando quisesse, e que esta a procura de um cao meiguinho e que nao seja muito grande por causa do filho. Pediu-me para lhe falar se souber de algum para dar e que se se apaixonar gostaria de o adoptar. É de santa maria da feira mas vai todos os fins de semana a gulpilhares/gaia, penso que nao haja problema pelas ultimas informações que esta a dar...Mas nao deixa de ser muito longe para eu poder estar atenta como quero.
Naturamqr
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 7:58 pm

ESim rita é verdade, eu disse-lhe que se o menino tinha 3 anos, talvez o Mugen ja fosse demasiado grande para conviver com ele, e como é muito infantil ainda e demasiado brincalhao pode tornar-se "bruto" com uma criança tao pequenina.

Mas ela agora esta a pedir-me para lhe mostrar caes bebes mesmo sem raça, diz que preferi boxer porque sabe serem muito carinhosos e porque ja teve uma que a marcou muito, mas que pode ser que goste de outro canito, que quer é que seja novinho. Vou mostrar-lhe alguns dos que estao ca pelo forum para adopçao ou na cª dos animais a ver a reacção... Tambem nao quero desconfiar de uma pessoa que esteja a ser sincera :? Mas isto é sempre arriscado e há que olharmos pelos nossos pequeninos acima de tudo...
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jan 05, 2009 8:19 pm

ai, ai Joana.
Uma pessoa q tem um filho de três anos???
e vai ser Fat??? e qdo vc o quiser de volta??? vai deixar o MUGEN sair???

eu senti um frio, uma sensação desagradável.

O normal é uma pesoa adoptar um cão para crescer com o filhote.

Vc não se esqueça q o MUGEN tem um ar meio....

Conselho aqui vai: muita atenção, hoje em dia todo o cuidado é pouco. A senhora quer ser fat do MUGEN, vai vê-lo ao hotel canino, se quiser eu estou por perto, costumo ser uma chatinha a fazer perguntas, aspecto, bem eu sou MUITO minuciosa (as minhas amigasd dizem q não tinham paciência para o meu inquérito :oops: ).

Sabe q mais? eu não o deixava ir. nã,nã, mas quem sou eu :roll:

mande-me por mp o contacto da pessoa, só para tirar uma dúvida 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Naturamqr
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 8:45 pm

O Mugen vao aproveitar as madrinhas maravilhosas que tem e vai seguir este rumo, bem sei que uma FAT nao teria custos e quem esta a ajudar o Mugen irira poder ajudar um outro menino em apuros, mas preciso muito de estar segura do local onde ele vai ficar, e um hotel onde o posso visitar, onde a mjoao vai assiduamente talvez seja o melhor local. Assim com segurança vou poder abrir alguma estabilidade pra arrumar a minha vida e ir busca-lo de volta para perto de mim.

Mas entretanto tenho falado com esta (ainda estou a falar), ela diz adorar animais, diz que se pudesse ajudava todos e que ao ver tantos a vender revolta-se, diz que animais deviam ser dados para depois nao se ver o "stock k sobrou" em canis e nas ruas abandonados, diz tambem que quer um sem ser temporariamente, mas que viu o meu apelo e sentiu vontade de ajudar e dispos-se a tomar conta do Mugen entretanto, pediu-me para lhe mostrar outros caesinhos, mostrei-lhe um do refugio das patinhas e ela enviou sms e esta a aguardar resposta, diz que adorou o caosinho que mostrei (isto segundo o que me diz claro), e no entanto mostrei-lhe um bebesinho a precisar de dono sem raça alguma, mas ela gostou.So que ela tem 19 anos apenas, talvez esteja ai a minha má impressao inicial, diz que foi mae muito cedo, etc e ate ja esta a contar-me coisas "da vida"...

Quanto ao meu Mugen, prefiro deixar como está. Relativamente ao bebe do refugio, sei que eles vao avaliar a situação e que sao cuidadosos nisso por isso vao poder ver se ela é de confiança ou nao.. Espero que sim ;)

Bem amanha vou tratar de ir buscar o meu Muguinho e dar-lhe um belo banhinho quentinho e perfuma-lo para no dia seguinte ir ao doutor tomar as vacinas. Mjoao, será que na 4ª feira ja iriamos conseguir colocar o meu rapazote no hotel? Se der talvez ainda faça tudo numa só viagem até.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda jan 05, 2009 8:54 pm

qualquer duvida que tenhas , ã Mjõao e experiente e pode aconselhar-te :wink:
ela querer ficar com o cão de graça :? e se depois diz que lho deste ?
e se o cão morde na criança ? :?
faz o que a Mjõao achar melhor :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Naturamqr
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:07 pm

reex Escreveu:qualquer duvida que tenhas , ã Mjõao e experiente e pode aconselhar-te :wink:
ela querer ficar com o cão de graça :? e se depois diz que lho deste ?
e se o cão morde na criança ? :?
faz o que a Mjõao achar melhor :wink:
Sim, é o que tenho feito sempre :)
Alias, ela de caminho chama-me chata de rasão :lol:
É que eu para todos os efeitos nao sou nada experiente nestas coisas, nem com hoteis, nem com adopçoes nem adoptantes etc. E acabo por recorrer muito a esclarecimentos da parte da Mjoao.
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jan 05, 2009 9:29 pm

estou com um pc antiguissimo e não consigo fazer copy past, mas já andei na google.
a pessoa em questão no dia 12.Dez. andava a tentar adoptar um boxer :roll:
e agora quer ser fat????????????????????? 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Naturamqr
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 12:50 pm

É natural Maria João ela tem mesmo preferencia em adoptar definitvamente e em ser um boxer, mas ofereceu-se para tomar conta do meu entretanto, mas mal lhe disse que podia ser bruto pro filho por ser ainda pequenino desistiu e pdiu-me pra lhe falar se visse mais caes de preferencia bebes e se fossem boxers melhor.

Mas o que realmente me preocupa mais neste momento é que Mugen precisa de madrinhas para se conseguir suportar o custo do hotel para o tempo que deverá lá ficar "hospedado", mais alguma madrinha para o Muguinho? É importante tira-lo de onde está o mais rápido possivel, as condiçoes sao péssimas para ele e a insegurança ainda maior :(
Naturamqr
Membro Veterano

terça jan 06, 2009 6:27 pm

Passamos eu e o doninho a tarde a chamar o Mugen e ás voltas a procura dele... O dia todo desaparecido como ja aconteceu :( Espero que apareça amanha cedo...

Não desapareças agora meu amor, ja consegui ajuda para ti! :cry: :cry: :cry: :cry:
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça jan 06, 2009 8:40 pm

Naturamqr Escreveu:Passamos eu e o doninho a tarde a chamar o Mugen e ás voltas a procura dele... O dia todo desaparecido como ja aconteceu :( Espero que apareça amanha cedo...

Não desapareças agora meu amor, ja consegui ajuda para ti! :cry: :cry: :cry: :cry:
Deve ser um desespero esta situação!saber que está na rua sujeito a tudo...bem!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça jan 06, 2009 8:49 pm

Querido Mugen, não deixes os teus doninhos e as tuas madrinhas agora.. querem todos ajudar-te lindo!

Força, e que amanhã apareças para te poderem dar "aquela" oportunidade :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
Naturamqr
Membro Veterano

quarta jan 07, 2009 2:41 pm

Noticias desesperantes... Hoje cedo fui ver se o Mugen tinha voltado, 8h em ponto da manhã e ele lá apareceu. Mas muito "mortinho", sem a energia toda do costume. Parecia que tinha emagrecido uns valentes quilos e só estava á um dia e meio sem comer. Para lhe dar um bom banhinho e tratar dele até ele poder ir tomar as vacinas e depois ir para o hotel trouxe-o cá para casa, dei-lhe o banhinho, e ele sempre muito murxinho, tentei brincar e nada, acabamos o banhinho, mal terminou de secar dei-lhe a papinha, comer, tinha bastante fome mas continuou bastante estranho. Trouxe-o para a minha cama e ficou deita-dinho mas a mexer-se sempre, estava irrequieto, stressado, nao parei de lhe fazer festinhas e de falar com ele como sempre fiz, mas hoje ainda mais com a preocupação, ele começou a tremer ligeiramente e axei que seria frio, cobri-o com uma mantinha e ele deixou-se coberto mas continuava a tremer um bocadinho, levantou-se e vomitou tudo o que tinha comido e espuma mesmo em cima da cama, dei-lhe mais miminho e vi que algo grave se passava, depois fez cócó no tapete do quarto tambem e começou a tremer muito mais, vomitou mais uma vez só espuma e começou a ter dificuldade em respirar, tufo muito rápido, nao passaram 5 minutos e começou a ter uma convulsão, parecia estar a asfixiar, com as patinhas esticadas, deitado de lado e a boca aberta sem conseguir respirar, eu levantei-o e ate lhe dei uma palmada nas costas nao fosse ser alguma coisa entalada, parou, acalmou mas os olhinhos estavam a olhar como se fosse para um fundo e muito arregalados, e voltou a ter convulsão e eu sempre perto dele, levanta-va e ele parava, chorei, gritei, rezei com ele...Isto enquanto o doninho ligava para um monte de numeros para nos ajudarem porque era impossivel pegarmos nos nele da maneira que eram as convulsoes, parecia tipo um ataque epileptico... Ate que enfim uma clinica diz que o vem buscar aqui pertinho e o veterinario conseguiu pega-lo de uma forma a mante-lo seguro e fomos a correr com ele, vi que so podia ser grave ja antes mas depois de ver o veterinario passar em vermelhos e tudo entrei em panico... E pronto, mal entrou la fizeram-nos as perguntas normais, o que comeu, com o que tomou o banho etc etc... Deitaram-no, limparam toda a espuma que lhe estava a sair da boca, puseram um cateter, soro e deram-lhe um medicamento a base de carvao para nao deixar o corpo absorver mais nada no caso de ter sido envenamento. Mas o médico diz que pode ser muita coisa, uma infecção, epilepsia que tenha aparecido agora, envenenamento, um trauma de alguma cabeçada ou tombo que possa ter dado sem vermos, malformação em algum orgao etc etc etc... Vão fazer-lhe analises ao sangue, os resultados deverão chegar amanha, ficou bem agora quando o deixei, um medico e duas auxiliares de volta dele a observa-lo, e estava sedado para os musculos relaxarem e as convulsoes nao serem tao fortes de forma a o fazer asfixiar ou causar lesoes no cerebro etc... Daqui a pouco vou voltar á clinica e vou saber se lhe posso tirar uma foto para vos mostrar depois aqui...
Estou agoniada como ja a muito nao estava, fiquei sem casa, roubaram-me o carro e incendiaram, fiquei longe dos meus bixinhos, sem emprego, mas nada me deixou como estou hoje... Não consigo parar de chorar tão pouco... Mas eu rezei juntinha ao meu Muguinho e vou estar atenta a ele, sei que vao cuidar dele e que vai ficar bom... E nunca mais o deixo sozinho naquele lugar, nem que tenha de viver com ele na rua para o vigiar 24h por 24h...
Só de pensar qeu podia ter ido mais tarde busca.lo ou que podia nao ter aparecido e passar por isto tudo sozinho...

Eu e o doninho vamos para perto dele até as 20h que é quando a clinica fexa ao publico por isso nao vou ca estar durante a tarde. Mas pronto deixo o meu numero para o caso de quererem saber algo mais 919792170.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 07, 2009 2:45 pm

Nem tenho palavras :cry:
Só posso desejar as melhoras...
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”