Db´s Babys [Fotos Actualizaçao ]

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jan 05, 2009 8:19 pm

izey Escreveu:
Deadzao Escreveu:pinho tratado axo que nao deita mas ja viste troncos tratados?
eu ate agora bso vi foram tabuas
agora fiquei baralhado, tamos a falar do tronco que ele tem como decoraçao dentro do terrario ou da madeira do terrario em si? :?
pensei que fosse o terrario em si...
a minha pegunta inicial foi em relaçao ao material de constuçao do terrario,que é pinho.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

segunda jan 05, 2009 8:31 pm

a madeira de construçao e pinho...os troncos , esses ja foram ao forno :evil: :lol:
izey
Membro
Registado: sexta nov 14, 2008 6:42 pm

segunda jan 05, 2009 8:56 pm

Nazgul93 Escreveu:
izey Escreveu:
agora fiquei baralhado, tamos a falar do tronco que ele tem como decoraçao dentro do terrario ou da madeira do terrario em si? :?
a minha pegunta inicial foi em relaçao ao material de constuçao do terrario,que é pinho.
pois foi o que eu percebi tambem, o deadzao e que me baralhou todo xD
mesmo assim ainda é toxico o pinho?
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:15 pm

izey Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
izey Escreveu:
pois foi o que eu percebi tambem, o deadzao e que me baralhou todo xD
mesmo assim ainda é toxico o pinho?
é toxico sim,liberta vapores toxicos,mas se levar um bom isolamento,minimiza-se os vapores,nao sei até que ponto,pois eu faço os meu terrarios em melamina por isso nao sei,mas basta puxar pela imaginaçao e fazer uns bons isolamentos (nao toxicos claro)
Última edição por Nazgul93 em segunda jan 05, 2009 9:20 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 9:20 pm

PedroC10 Escreveu:O pinho por muito tratamento que leve deita sempre vapores, é das madeiras mais "chatas" nesse aspecto. Podes é por alguma coisa a isolar o pinho, tipo papel de parede ou assim, acho que já não causa mais problema..
atençao,pois o papel pode conter tintas toxicas,e o proprio papel de parede (muitos sao plastificados ou esponjosos) pode ser toxico quando exposto a altas temperaturas ou altas humidades,cuidado.
<strong>

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

quinta jan 08, 2009 7:44 pm

Nazgul93 Escreveu:
PedroC10 Escreveu:O pinho por muito tratamento que leve deita sempre vapores, é das madeiras mais "chatas" nesse aspecto. Podes é por alguma coisa a isolar o pinho, tipo papel de parede ou assim, acho que já não causa mais problema..
atenção,pois o papel pode conter tintas toxicas,e o proprio papel de parede (muitos sao plastificados ou esponjosos) pode ser toxico quando exposto a altas temperaturas ou altas humidades,cuidado.
Altas humidades em DB?? Não me parece..

Quanto às temperaturas, dúvido mt que a maioria dos papeis de parede liberte vapores num terrário, isto pk nas paredes as temperaturas nunca são das mais altas(que nas paredes tenham, sei lá, uns 30º). Dúvido muito que a essa temperatura liberte vapores, senão quem tem esse tipo de papel em casa de verão ficava com problemas pulmonares :roll: :roll:
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 7:51 pm

PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
atenção,pois o papel pode conter tintas toxicas,e o proprio papel de parede (muitos sao plastificados ou esponjosos) pode ser toxico quando exposto a altas temperaturas ou altas humidades,cuidado.

Quanto às temperaturas, dúvido mt que a maioria dos papeis de parede liberte vapores num terrário, isto pk nas paredes as temperaturas nunca são das mais altas(que nas paredes tenham, sei lá, uns 30º). Dúvido muito que a essa temperatura liberte vapores, senão quem tem esse tipo de papel em casa de verão ficava com problemas pulmonares :roll: :roll:

Eu falei em relaçao ao papel nao ao DB...nao falei em DB nenhum...:wink:
no lado do basking spot as temps superam bem os 40º (mas junto a lampada,perto das paredes supera bem os 50º)...e se algumas tintas ou o proprio material for fotosensivel (devido a Basking spot lamp,o que nao sei se sao) pior.
<strong>

PedroC10
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:03 pm

Nazgul93 Escreveu:
PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

Eu falei em relaçao ao papel nao ao DB...nao falei em DB nenhum
...:wink:
no lado do basking spot as temps superam bem os 40º (mas junto a lampada,perto das paredes supera bem os 50º)...e se algumas tintas ou o proprio material for fotosensivel (devido a Basking spot lamp,o que nao sei se sao) pior.
Sim, mas.. Este tópico é sobre DB, certo? O papel pode causar problemas aos DB, foi o que afirmas-te, pois pode libertar vapores a altas humidades. Eu questionei apenas onde entram as altas humidades no terrário dos DB's.
Na minha opinião é bem pior o pinho, até pk não creio que o papel de parede liberte assim "tannnntooos" vapores, mesmo a temperaturas elevadas..

Agora temperaturas a 50º nas paredes do terrário?? desculpa, mas acho um bocado difícil. Em pouco tempo a madeira estragava-se toda.. Mas como não tenho DB, não meto a ai colher..
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:18 pm

Nazgul93 Escreveu:O pinho por muito tratamento que leve deita sempre vapores, é das madeiras mais "chatas" nesse aspecto. Podes é por alguma coisa a isolar o pinho, tipo papel de parede ou assim, acho que já não causa mais problema..

repito...falei em DB?
so pelo tema do topico ser DB nao posso dar um conselho a quem usa pinho e quem quer usar papel de cozinha?

poupa-me...voltemos ao topico,nao quero estraga-lo...

Bom ano.
<strong>

PedroC10
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 8:27 pm

Nazgul93 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:O pinho por muito tratamento que leve deita sempre vapores, é das madeiras mais "chatas" nesse aspecto. Podes é por alguma coisa a isolar o pinho, tipo papel de parede ou assim, acho que já não causa mais problema..

repito...falei em DB?
so pelo tema do topico ser DB nao posso dar um conselho a quem usa pinho e quem quer usar papel de cozinha?

Bom ano.

LOL

Acho que qualquer pessoa que tenha um mínimo de inteligência não usa pinho em terrários húmidos, nem sequer lhe mete papeis de parede, tintas, etc.. Toda a gente sabe (penso eu) que a maioria dos materiais em contacto com água liberta muitos produtos que podem ser tóxicos.

Tudo bem que não queiras estragar o tópico, mas num tópico sobre DB's dizeres que não se deve usar papel de parede por causa da húmidade :roll: :roll:
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jan 08, 2009 8:37 pm

Muito bom :D
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Nazgul93
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 9:16 pm

PedroC10 Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:

repito...falei em DB?

Bom ano.

LOL

Acho que qualquer pessoa que tenha um mínimo de inteligência não usa pinho em terrários húmidos
, nem sequer lhe mete papeis de parede, tintas, etc.. Toda a gente sabe (penso eu) que a maioria dos materiais em contacto com água liberta muitos produtos que podem ser tóxicos.

Tudo bem que não queiras estragar o tópico, mas num tópico sobre DB's dizeres que não se deve usar papel de parede por causa da húmidade :roll: :roll:
É com suposiçoes como as tuas que a arca esta cheia do que ta (para nao lhe chamar outra coisa),por acharem que sabem tudo e por suporem demasiado...
isto realmente é muito triste :D!

nº1 Tu é que falas-te em PAPEL DE PAREDE...o que é o ideal para forrar terrarios nao haja duvidas claro :lol: :lol: :lol: :lol:

nº2 Condenas-me por dar um conselho,mas com o lixo variado que metem na arca que nao tem nada a ver com os topicos ja nao dizes nada...nice :wink:

enfim...
como disses-te e bem,nao vou estragar o topico por uma ideia descabida (como papel de parede que voce sugeriu) e vou me retirar do topico.

passe bem
bom ano :wink:

ps:"toda gente sabe",nota-se neste topico pelo menos uma pessoa nao sabia que o pinho era toxico... :roll:
Última edição por Nazgul93 em quinta jan 08, 2009 9:20 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

PedroC10
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 9:20 pm

Ya, sou eu o mauzão 8) 8) 8) 8)

Ideia descabida??

:lol: :lol: :lol: :lol:

ps:Não é voce, ainda não tenho idade para isso, e não é por tratares por "voce" que fica mais bonito o texto :wink:
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta jan 08, 2009 9:22 pm

Eu nao vou usar papel de parede...vou fazer um background em esferovite e dps trabalha-lo ou espuma de poliuretano ...dps posto fotografias! :lol:

Entretanto se alguem estiver interessado, os Db´s estao disponiveis para venda daqui a uma semana ..e so mandar pm ! :D

cumps
PedroC10
Membro Veterano

quinta jan 08, 2009 9:24 pm

Vais continuar com o mesmo problema, a menos que tapes todo o pinho com algo isolador.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”