Californiana "Mal disposta"

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nferreira
Membro
Registado: terça out 16, 2007 9:15 am

segunda jan 05, 2009 9:51 pm

Caros Amigos:
Possuo uma californiana com três anos, a qual nas últimas três vezes que alimentei, acabou por regurgitar o alimento cerca de um dia e meio depois.
Na passada 6ª feira à noite, dei-lhe novamente um 1º pêlo e desta vez, e até agora (2ª à noite) ainda está tudo normal, não tendo ela regurgitado.
A minha questão: Sabendo eu que ela não foi fazer a passagem de ano fora, que motivos existiram para isto ter acontecido? O facto de ser um Inverno frio? Uma indisposição/infecção no aparelho digestivo?
Desde já os meus cumprimentos e obrigado pelas respostas.
Um bom ano
Sprite
Membro
Registado: sábado nov 15, 2008 11:24 pm

segunda jan 05, 2009 9:57 pm

ao meu ver teria que leva-la em um vet.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jan 05, 2009 10:17 pm

penso que pode ser por causa das temperaturas mas é mesmo um palpite mais vale consultares um vet especializado.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda jan 05, 2009 10:17 pm

Desde já pergunto qual o set up que dispõe para o animal?
nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 10:29 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Desde já pergunto qual o set up que dispõe para o animal?
Trata-se de um terrario 45x45x45 com substrato em bark. possui zona quente com o substracto a 28 graus e na zona fria a 23.
Duas tocas, iluminação 10 horas por dia, humidade a 60.
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda jan 05, 2009 10:36 pm

nferreira Escreveu:
Trata-se de um terrario 45x45x45 com substrato em bark. possui zona quente com o substracto a 28 graus e na zona fria a 23.

um terrario de 45x45x45 para uma californiana de 3 anos :o :o?
um pp para uma californiana com 3 anos?qual o peso da cobra?
Última edição por Nazgul93 em segunda jan 05, 2009 10:42 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

segunda jan 05, 2009 10:39 pm

Esse terrário é muito pequeno pra uma cobra adulta...

Já agora, disse que lhe tinha dado um 1º pelo, é com 1ºpelo que a alimenta?
nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 10:42 pm

Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:

um terrario de 45x45x45 para uma californiana de 3 anos :o :o :o :o :o

Grande? Pequeno? Quadrado???? Qual o problema?
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 10:43 pm

nferreira Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:

um terrario de 45x45x45 para uma californiana de 3 anos :o :o :o :o :o

Grande? Pequeno? Quadrado???? Qual o problema?
muito pequeno!o aconselhavel é entre os 80\100cm de comprimento.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 10:47 pm

xFrozenx Escreveu:Esse terrário é muito pequeno pra uma cobra adulta...

A cobra em questão, tem dois anos.... fará os três só no fim de 2009!!!! Erro nas contas...
De qualquer maneira, come desmamados. Dei-lhe desta vez um primeio pelo com a intenção de lhe facilitar a digestão.... e pelos vistos funcionou visto que ela já anda activa e ainda não o deitou fora.
xFrozenx
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 10:48 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52015

Tá ai o mais importante a saber... talvez queira dar um salto a parte que diz, Terrario...

Se quiser ver um muito completo mesmo ta aqui, http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52140, as especies são diferentes mas não foge muito ao mesmo.
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 10:54 pm

nferreira Escreveu:

A cobra em questão, tem dois anos.... fará os três só no fim de 2009!!!! Erro nas contas...
De qualquer maneira, come desmamados. Dei-lhe desta vez um primeio pelo com a intenção de lhe facilitar a digestão.... e pelos vistos funcionou visto que ela já anda activa e ainda não o deitou fora.
independentemente de ter 1 ou 2 ou 3 anos,ja é adulta,devia ter um terrario decente e nao um frasco :?,aconselho seriamente a arranjar um terrario com 90x50x50cm para bem da cobra.

eu nem essas medidas aconselho para geckos leopardo que sao animais que tem 20cm.quanto mais uma real californiana. :|

a falta de espaço ou inexistencia do mesmo,pode ser uma das causas.
<strong>

nferreira
Membro

segunda jan 05, 2009 11:03 pm

Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:

independentemente de ter 1 ou 2 ou 3 anos,ja é adulta,devia ter um terrario decente e nao um frasco :?,aconselho seriamente a arranjar um terrario com 90x50x50cm para bem da cobra.

eu nem essas medidas aconselho para geckos leopardo que sao animais que tem 20cm.quanto mais uma real californiana. :|

OK....
A compra do terrário com 90cm de comprimento já está assente, ainda mais que vou ter que rodar todas as outras cobras que tenho para terrarios maiores, pelo que deixo o de 45 para uma que está num de 30.
Ainda não tinha feito a troca porque ela consegue esticar.se practicamente toda longitudinalmente, e porque estava com a ideia (pelos vistos errada) que a necessidade de espaço de uma cobra se prendia com o facto de se poder esticar e assim distender por completo o pulmão principal.
Relativamente aos enjoos da bicha? Não há ideias? Ou tem a ver com a suposta "falota de espaço"?
Nazgul93
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 11:08 pm

nferreira Escreveu:
Nazgul93 Escreveu:
nferreira Escreveu:

OK....
A compra do terrário com 90cm de comprimento já está assente, ainda mais que vou ter que rodar todas as outras cobras que tenho para terrarios maiores, pelo que deixo o de 45 para uma que está num de 30.
Ainda não tinha feito a troca porque ela consegue esticar.se practicamente toda longitudinalmente, e porque estava com a ideia (pelos vistos errada) que a necessidade de espaço de uma cobra se prendia com o facto de se poder esticar e assim distender por completo o pulmão principal.
Relativamente aos enjoos da bicha? Não há ideias? Ou tem a ver com a suposta "falota de espaço"?
mas se tem mais cobras faça um rack com terrarios de 90x50x50(conjunto de terrarios sobrepostos) :wink:!quanto ao facto de a cobra regujitar nao sei quais sao as razoes,nao estaria na muda sempre que deu?nao esta esposta a outros factores stressantes?é manuseada apos a alimentaçao,ou mesmo no dia seguinte?
deixe os experts em ofidios chegarem,pois nao é a minha area,mas se aceitou o pp,nao vejo motive para alarme,mas a ver vamos.

ps:as outras tambem todas "enfrascadas"?
Última edição por Nazgul93 em segunda jan 05, 2009 11:15 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

xFrozenx
Membro Veterano

segunda jan 05, 2009 11:11 pm

Já tou a ter um vislumbre da situação... :?
Fotos da/das cobras e terrários, é possivel?

Desmamados a uma adulta????

Meu caro javi que de cobras percebe muito... A minha com um ano já comia adultos... E que tal passar a pente fino os care-sheets que lhe passei, de maneira a melhorar a vida dos seus animais??

Ps: Já me lembrei o porquê de ter perdido a vontade de vir aqui a arca... Mas vou tentar resistir desta vez... :p
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”